Entretenimento

Veja como eram, na vida real, algumas personalidades que foram representadas no cinema brasileiro

0

Que um dos passatempos preferidos de quase todo mundo é ver um bom filme no cinema, isso não é novidade. O cinema sempre foi muito presente na vida das pessoas e a procura por filmes é muito grande, independente do gênero. Comédia, ação, terror, romance, ficção e aventura estão entre as buscas mais populares. No entanto, há um tipo de filme que está se destacando cada vez mais. Trata-se das cinebiografias, ou seja, os filmes inspirados na trajetória de personalidades reais. O cinema brasileiro conta com cinebiografias incríveis e que tiveram ótimas bilheterias.

Em muitos filmes, são retratados aspectos profundos e curiosos de celebridades, como é o caso de Elis Regina ou Wilson Simonal. Todavia, produções desse gênero podem ainda contar histórias reais únicas, de pessoas que não fizeram parte do mundo das celebridades. Uma coisa que muitos não sabem é: como eram na vida real essas pessoas que vemos nos cinemas, em filmes cinebiográficos? E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. Listamos alguns para que você possa ver e compartilhar com seus amigos. Sem mais delongas, vamos lá.

Como eram, na vida real, celebridades brasileiras representadas no cinema

1 – Wilson Simonal

Cinema 1 600x333, Fatos Desconhecidos

Wilson foi um grande cantor e compositor carioca. Foi um verdadeiro fenômeno de popularidade entre 1960 e 1970. No entanto, diversos brasileiros não conhecem bem o seu rosto, pois apesar do grande sucesso, sua queda foi rápida. Por razões políticas, Simonal foi “excluído” da classe artística. O ator Fabrício Boliveira assumiu a missão de dar vida à Simonal no cinema, no filme lançado em 2018.

2 – Arlindo Barreto (Bozo)

Cinema 2 600x335, Fatos Desconhecidos

Bozo é um palhaço bastante famoso e que fez muito sucesso na programação do SBT. Desde 1980, o palhaço  teve mais de 15 intérpretes. No entanto, foi a trajetória controversa do artista Arlindo Barreto que inspirou o filme Bingo: O Rei das Manhãs. O longa mistura histórias reais com elementos fictícios. Arlindo e Gretchen, por exemplo, tiveram um romance na vida real, mas foi antes dele se tornar o Bozo. Vale a pena conferir esse clássico do nosso cinema.

3 – Nise da Silveira

Cinema 3 600x332, Fatos Desconhecidos

Nise foi uma psiquiatra brasileira que revolucionou o tratamento mental no país. Isso pode ser visto no longa Nise: O Coração da Loucura. Glória Pires ficou encarregada de viver Nise nas telas e disse que foram dois meses “muito intensos” de gravação. “Vejo a trajetória dela como um trabalho de formiguinha que acabou tornando Nise uma gigante”, disse a atriz.

4 – Elis Regina

Cinema 4 600x335, Fatos Desconhecidos

Elis Regina é gigante e todo mundo sabe disso. Sua grandeza foi interpretada pela atriz Andréia Horta no cinema. A semelhança entre as duas é surpreendente. O filme Elis retrata a trajetória de uma das maiores vozes que o Brasil já teve. Além disso, dá uma excelente aula sobre MPB.

5 – Olga

Cinema 5 600x391, Fatos Desconhecidos

A história trágica da alemã Olga Benário, que viveu um romance com Luís Carlos Prestes, foi retratada em um longa incrível em 2004. A atriz Camila Morgado deu vida à protagonista e precisou se preparar três meses para encarnar o papel de militante. O filme é uma verdadeira obra de arte que todos deveriam ver pelo menos uma vez. À direita está Olga, a verdadeira figura.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Por que Juan Carlos I deixou a Espanha, país que reinou por quase 40 anos?

Matéria anterior

8 motivos pelos quais costumamos ver os anos 2000 como um verdadeiro pesadelo para a moda

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos