Veja mais 7 famosos que encerraram seus contratos com a Globo, até agora
Tempo de leitura:4 Minutos, 58 Segundos

Veja mais 7 famosos que encerraram seus contratos com a Globo, até agora

A Rede Globo de Televisão é a maior emissora do Brasil e uma das maiores do mundo. Em suma, diariamente, 200 milhões de pessoas assistem a emissora, tanto no Brasil como no exterior.  Ela foi fundada em 1965 e nesses 55 anos já passou por várias mudanças e ainda está passando.

Em suma, a Globo está fazendo várias mudanças. O elenco da emissora, sendo artistas, apresentadores ou jornalistas, está mudando, principalmente nesses últimos anos. Por conta disso, vários funcionários estão deixando o elenco fixo do canal, várias novas contratações estão sendo feitas e demissões e rescisões de contratos estão acontecendo. Mostramos aqui alguns desses famosos que encerraram o contrato com a Globo.

1 – Lázaro Ramos

O ator já fez várias novelas e programas de sucesso na Globo. Mas depois de 17 anos no canal ele decidiu sair.  Lázaro usou suas redes sociais para se despedir da emissora.

“Há 17 anos, eu, um menino, chegava à Rede Globo. Eu era um ator baiano, nascido e criado no Bando de Teatro Olodum. Sabia pouco de tudo e um pouquinho de mim também. Trazia os ensinamentos e os meus ídolos do bando. Mas o pouco que eu sabia é que eu tinha possibilidades, que eu tinha muito a descobrir. Nesses anos, a Globo me proporcionou ir muito além daquilo que sonhei. E agora seguirei para outras descobertas, aventuras. A ânsia de entender as pessoas e a realidade do meu país seguem sendo a base do meu trabalho como artista. Então, hoje eu digo um até logo à Globo, porque já já vocês vão me ver em Aruanas, Sob Pressão, alguns filmes. Mas eu sei que essa é a despedida de alguém que ama, que nunca irá se esquecer e que sempre vai estar perto”, escreveu ele.

2 – Ingrid Guimarães

A atriz e apresentadora, assim como Lázaro Ramos, também encerrou seu contrato com a Rede Globo esse ano. Mas ela foi mas sucinta em suas redes sociais para falar sobre seus novos projetos.

“Sobre gratidão e novos caminhos! Alô, Prime Vídeo. Estou chegando pra lhe usar”, escreveu.

3 – Glória Menezes e Tarcísio Meira

O casal de atores é amado em todo país e são parte da história da televisão e das novelas da Globo. Contudo, depois de 53 anos de emissora, a Globo não renovou o contrato dos dois.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a Globo confirmou o fim do contrato dos dois, mas disse que eles podem voltar a trabalhar na Globo com um novo modelo de contratação. Infelizmente, Tarcísio nos deixou sendo mais uma das milhares vítimas do COVID-19.

“Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos”, disse o comunicado da Globo.

4 – Cleo Pires

Cleo também não teve seu contrato renovado com a Globo. Ela usou suas redes sociais para contar aos fãs que o contrato com a emissora acabou no fim de julho do ano passado. Mas ela também disse que fará trabalhos pontuais na casa.

“Atuar é uma das minhas paixões, não existe a possibilidade de um dia eu parar de exercer essa profissão. Vocês ainda vão me ver em muita novela, filme, série. Atuar é uma das coisas que me transforma, que me permite viver experiências incríveis. O que vai acontecer é que eu não vou ser uma atriz exclusiva da empresa. É um lance que eu venho estudando há bastante tempo, tenho uma inquietude artística que está me impulsionando para novos rumos há um tempo, e estou pronta para esse novo ciclo. A experiência que ganhei na Globo me permitiu ser a artista que sou hoje. Eu aprendi muito, foi uma escola incrível para mim. Eu estou muito empolgada pelos projetos que vão vir daqui pra frente, vocês me conhecem, não consigo ficar parada muito tempo no mesmo lugar, então vem coisa muito legal por aí”, revelou.

5 – José Loreto

Depois de 15 anos na casa, José Loreto também encerrou o contrato com a emissora. Assim como Cleo, ele fará trabalhos pontuais no canal em novelas específicas. O que lhe dará a possibilidade de negociar outros projetos.

6 – Miguel Falabella

O ator está na Globo desde 1981. E foi avisado que seu contrato com a casa, que vai até setembro, não será renovado.

“Foi tudo muito tranquilo e afetuoso, como deveria ser depois de tantos anos de parceria, sem estresse e traumas. É o lugar que passei a minha vida, quase 40 anos é uma vida. Mas só tenho lembranças boas, de verdade”, disse Falabella.

7 – José Abreu

O ator com 40 anos de Globo anunciou no dia três de junho de 2020 que iria deixar a emissora. Ele deu a notícia durante uma live feita pelo ex-presidente Lula em suas redes sociais.

“Mas agora, Lula, eu queria aproveitar e falar para você. Eu acabei de fechar um distrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com o diretor artístico Carlos Henrique Schroder na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30”, contou.

Agora, vou tentar carreira internacional. Vou mudar de vida. Estou aqui na Nova Zelândia melhorando o meu inglês. Vou continuar trabalhando na Globo, por obra certa, mas sem contrato depois de 40 e tantos anos. É uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas”, concluiu.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/famosos/l%c3%a1zaro-ramos-se-despede-da-globo-e-ingrid-guimar%c3%a3es-tamb%c3%a9m-deixa-emissora-veja-outros-artistas-que-encerraram-contrato/ss-AAOI6i4#image=10