Tem medo de barata? E nojo? Você já ouviu histórias em que insetos entram nas mucosas das pessoas e elas passam um tempão incomodadas sem imaginar o que é? E se um inseto dá cria dentro do seu ouvido, por exemplo? O que acontece quando uma barata deposita ovos no seu ouvido?
Um cara na China, conhecido como Li, em agosto desse ano estava não só com uma, mas com 26 baratas no ouvido. A mãe e seus 25 filhotinhos. Baratas têm uma facilidade imensa pra se multiplicarem e os ovos vingam mesmo que a mãe morra (o que não foi o caso).
Li foi ao médico se queixando de fortes dores de cabeça e após alguns exames, os médicos identificaram algo na forma de um inseto bloqueando totalmente seu canal auditivo.
Não se pôde precisar quanto tempo Li ficou com a barata no ouvido, mas considerando que o tempo pros ovos de uma barata eclodirem é de 24 a 70 dias, e que do ouvido dele saíram filhotes, dá pra ter ideia de que foi muito tempo.
As baratas caseiras não têm nenhum papel na cadeia biológica. São só praga mesmo. Quando percebem luz e movimento no ambiente elas se escondem. Se são vistas andando pela casa durante o dia, isso é sinal de tá rolando uma superlotação e tá faltando lugar pra se esconder. Elas podem roer seus lábios enquanto você dorme e deixar ali micro organismos que causam doenças como cólera, poliomielite, herpes e podem ainda transmitir vários tipos de conjuntivite.
Agora imagina isso vivendo no seu ouvido. Qual seria sua reação?
Fontes: Super Interessante; Yahoo.