O tão esperado trailer para o filme First They Killed My Father, dirigido pela Angelina Jolie, finalmente saiu. O enredo é baseado na história de Loung Ung - amiga da Angelina - durante sua fuga do genocídio comandado pelo regime de Khmer Rouge, na Camboja. O trailer começa em 1975, quando os soldados de Khmer Rouge invadiram a Phnom Penh, cidade nativa de Loung - que na época tinha apenas 5 anos de idade.

Depois de 4 anos, cerca de 2 milhões de cambojanos haviam sido mortos pelo Pol Pot e o regime de Khmer Rouge. Dentre as vítimas estavam os pais, as duas irmãs e outros 20 parentes de Ung. First They Killed My Father conta a incrível história de sobrevivência da Ung até 1980, quando ela, seu irmão e sua cunhada fugiram de barco para Tailândia. Eles passaram cinco meses em um campo de refugiados depois de se mudarem para Vermont nos Estados Unidos. Confira o trailer:

https://youtu.be/uS3Vp_quGCw

Angelina criou um vínculo com a Camboja durante as gravações do filme Tomb Raider em 2001. Na época, ela encontrou o país em um período de recuperação depois do genocídio causado pelo regime de Khmer Rouge. A atriz queria conhecer mais sobre o país, então comprou um livro na beira da estrada por 2$. O livro se chamava First They Killed My Father, escrito pela Ung, que a atriz conheceu e criou uma amizade, e decidiu fazer uma adaptação cinematográfica para o livro.

Em 2002, Jolie adotou seu filho mais velho Maddox, 15, em um orfanato de Battambang. "Parece uma segunda casa para mim... as (minhas) crianças tem laços fortes com as crianças daqui. Muitos deles são melhores amigos. Maddox está feliz em estar de volta para o seu pais", disse a atriz.  Angelina ainda estava determinada em produzir o filme apenas com a participação de cambojanos. Ela contratou o cineasta mais famoso do país, Rithy Panh, que perdeu sua família durante uma guerra. A atriz também trabalhou com o governo da Camboja, que abraçou o projeto.

O filme tem estreia prevista para setembro na Netflix.

Publicado em: 02/08/17 15h03