Curiosidades

Veja previsão dos orixás que serão regentes em 2023

0

Para quem busca orientações e proteção, as previsões já indicaram quais serão os orixás de 2023. As informações oficiais são da Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro Ameríndia (AFA), publicadas por Leonel Monteiro.

De acordo com a avaliação, Exú, Oxóssi e Oxum são os orixás regentes de 2023. O próprio presidente se manifestou para explicar como essas entidades irão guiar e orientar as pessoas de Candomblé.

O presidente explicou que esses orixás já estão reinando desde o primeiro momento do ano. Além disso, vale mencionar que a escolha costuma ser de apenas um ou dois orixás para a regência anual.

No entanto, mesmo que não esteja reinando, um orixá acaba acompanhando o outro na influência. Por exemplo, por conta de Oxum, Ogum viria junto, e ambos acabam por guiar os projetos no ano que se inicia.

Ainda, conforme explica o presidente da AFA, 2023 será um ano de grandes realizações para os crentes, sendo propício a realizações de projetos que dependam da força própria de trabalho, garra e exposição.

Via Deposit Photos

Significado dos orixás de 2023

Os orixás de 2023 possuem características e orientações distintas para as pessoas de Candomblé que contam e recebem suas proteções.

A princípio, Oxum é a divindade das águas doces, com arquétipo de mulheres que esconde uma força vital por trás da aparência elegante. Além disso, é a deusa do ouro e representa a sabedoria e o poder feminino.

Enquanto isso, ela é acompanhada de Ogum, deus dos guerreiros. Ele quem vem na frente, abrindo caminho para os outros orixás nas cerimônias. Seu arquétipo sintetiza sinceridade e franqueza, canalizando as energias de pessoas que perseguem seus objetivos com teimosia.

Enquanto isso, um dos orixás de 2023 será Oxóssi, deus da caça e dos caçadores. Seu símbolo é um arco e uma flecha de ferro, representando sua força e rapidez. Contudo, o arquétipo é de pessoas espertas e sempre alertas, mas generosas e amigas da ordem.

Por fim, também teremos Exú como orixá regente do próximo ano, com características típicas das reações da natureza humana. Ele reflete proteção, justiça e paciência, mas também disciplina para alcançar os objetivos. Exú é justo, e traz uma pluralidade de sentimentos comuns aos humanos.

Via Globo

Por conta dos orixás regentes de 2023, é possível prever um ano propício para a realização de projetos e sonhos daqueles que os perseguem incessantemente, e têm disciplina em suas ações.

Grandes projetos

Como explica o presidente da AFA, com esses orixás, a tendência é que esses grandes projetos deem certo, pois Oxum traz a sabedoria da mulher, da força feminina, a organização. Enquanto isso, Oxóssi traz a fartura e Exú abre os caminhos com Ogum, para guerrear e vencer os obstáculos com força.

Segundo previsões, essas indicações são positivas para gerar grandes riquezas e farturas. No entanto, atenta para esse significado. Isso porque não se trata apenas de dinheiro, mas sim da riqueza nas realizações.

Via Jornal Correio

Por isso, pode ser o alcance de um projeto farto para aqueles que estão ao redor, para os benefícios das comunidades, e não apenas na realização pessoal ou financeira.

É comum que os acontecimentos não sejam entendidos em um primeiro momento, mas os orixás estarão trabalhando para o melhor caminho, orientando as pessoas para o que elas precisam, e nem sempre para o querem.

A definição dos orixás regentes sempre acontece nas primeiras horas do primeiro dia de janeiro, por meio dos jogos de búzios. Dessa forma, manifesta-se os protetores e orientadores do próximo ano, além de indicar quais as possíveis previsões.

Para as pessoas de Candomblé e quem busca resguardo nos orixás, é importante conhecer esses prenúncios, e se preparar para atender aos deuses também da forma que esperam.

 

Fonte: G1

Imagens: Deposit Photos, Jornal Correio

Atropelamento intencional acontece no réveillon de Copacabana e motorista de ônibus é preso

Artigo anterior

Por causa do reajuste do salário mínimo contribuição do MEI aumentará

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido