• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Veja uma larva gigante se transformando em um besouro [Vídeo]

POR Mateus Graff    EM Mundo Animal      15/05/18 às 19h14

Já vamos avisando para vocês que caso você morra de medo de insetos, é melhor nem acabar de ler essa matéria. Pois bem,  habitam os bosques tropicais e equatoriais da América Central e do Sul, larvas gigantes, do tamanho de uma salsicha, que passam por incríveis transformações.

Em algumas semanas, a larva se transforma em besouros medonhos, os quais os machos tem chifres gigantes. Estamos falando do famoso besouro-hércules, um dos maiores insetos voadores que habitam o nosso planeta. Esses insetos podem atingir 3 centímetros de comprimento, mas são seus primos do sul que impressionam, já que os machos adultos chegam à alcançar 17 cm de comprimento incluindo o seu enorme chifre torácico. A gente conta mais para vocês sobre esse besouro.

A transformação do besouro-hércules

O vídeo que vamos apresentar para vocês mostra a 'jornada' de uma larva até chegar ao grande besouro. Todo mundo conhece a velha história da metamorfose da lagarta e à borboleta, certo? Mas pouca gente saber que o besouro passa por uma transformação bem próxima desse mesmo processo.

Os besouros criam uma câmara que é como um casulo, exceto pela parte que eles constroem tal câmara a partir do solo e das suas próprias fezes. A larva armazena seu próprio lixo para construir uma câmara, onde ela fica um tempo até se transformar.

As larvas podem atingir até 12 cm. No vídeo que vamos mostrar para vocês é possível ver o desenvolvimento da larva e sua transformação em crisálida. É algo incrível de ser ver, considerado até um espetáculo para os especialistas da área. Mais uma vez deixamos um aviso: caso você tenha nojo de inseto, alertamos que esse vídeo tem cenas muito fortes. Confiram:

E aí, caros leitores, já tinham visto algo parecido alguma vez na vida? Achou nojento ou um verdadeiro espetáculo? Não esqueça de comentar aqui embaixo pra gente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+