Curiosidades

Ver filmes natalinos faz bem à saúde, segundo pesquisa

0

O Natal está chegando e, com isso, muitas coisas mudam, incluindo o comportamento das pessoas. Essa costuma ser uma data mágica e vista por muitas pessoas como tempo de solidariedade e amor. Há a crença de que na véspera de natal, o Papai Noel voa em seu trenó entregando presentes. Ele desce pelas chaminés das casas e deixa os presentes de meninos e meninas, que agiram da forma adequada durante o ano.

Provavelmente não existe uma data comemorativa que mais afete o coração e o espírito das pessoas do que o natal. Mesmo que seja tradicionalmente uma festa cristã, a data é comemorada por pessoas de diferentes credos ao redor do mundo. Mais de 160 países celebram o Natal ao redor do mundo. Alguns países consideram a festa como um evento familiar, como é o exemplo da Angola e Uruguai. Outros, como a Jordânia e o Paquistão, celebram o dia 25 como um feriado oficial.

Quer você goste ou não do natal, essa magia que a data carrega, realmente parece ser verdade. Tanto que vários filmes tem a data comemorativa como pano de fundo para suas histórias.

Os filmes são capazes de nos levar para mundos desconhecidos. Além de ser um ótimo passatempo, eles também têm o poder de nos transmitir emoções e fazer com que fiquemos mais animados ou esperançosos, por exemplo.

E nessa época de fim de ano, quando já começamos a ouvir a Simone nos dizendo “então é natal, e o que você fez?”, é sempre bom ter uma resposta Claro que esse ano foi bastante atípico e provavelmente a maioria de nós não fez nada no ano. Então, nada melhor do que assistir aqueles filmes gostosinhos que enchem o coração de alegria mostrando o amor que as pessoas tem pelas festas de fim de ano. Ou então rever os clássicos filmes natalinos que conhecemos e amamos.

Filmes natalinos

O que muitos podem não saber é que esses filmes fazem bem para a saúde mental. De acordo com Jo Ge, psicoterapeuta britânico, clássicos como “Esqueceram de Mim” e outros longas-metragens especiais de fim de ano ajudam o corpo a liberar ocitocina, que é a substância conhecida como “hormônio do amor”.

“Pesquisas mostram que a ocitocina é acionada quando assistimos a filmes reconfortantes. Essa liberação não apenas nos faz sentir bem, mas também reduz o estresse e a tensão, fazendo-nos sentir mais saudáveis e com a imunidade em alta”, explicou.

Além disso, o psicoterapeuta disse que filmes guiados pela magia do feriado ajudam com uma maior liberação de dopamina, que é conhecida como o “hormônio do prazer”.

Revelados detalhes sobre a família da Viúva Negra no MCU

Matéria anterior

Conheça alguns dos mais bizarros restaurantes do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos