• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A verdadeira origem de Apocalipse não mostrada em Batman vs Superman

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/04/17 às 15h51

Criado por Dan Jungers, Apocalipse fez sua primeira aparição em Superman: The Man of Steel #17, em 1992, porém sua origem foi contada apenas anos depois e, embora ela seja dada em Krypton (nos tempos pré-históricos), ele não é propriamente um kryptoniano, mas um ser criado pelo implacável geneticista Bertron.

O cientista expõe um bebê recém-nascido a superfície hostil de Krypton, claro, devido a atmosfera tóxica, ele morre instantaneamente. Bertron, no entanto, recolhe o pequeno ser, o ressuscita e o expõe novamente ao mesmo destisno inicial. O cientista faz isso até que o DNA do bebê fique alterado, concedendo a ele habilidade de sobrevivência, junto com um imenso poder. Depois de dez anos servindo de cobaia para Bertron, Apocalipse aumentava cada vez mais seu tempo de sobrevivência na superfície do planeta, cerca de dois anos.

Contudo, como é de praxe em casos que envolve cientistas malucos e cobaias, o criado acaba matando seu criador. Finalmente livre, Apocalipse não conhece nada mais a não ser destruição, logo, ele lega um grande caos ao universo. Após anos de destruição e de disparar todos os alarmes galácticos, Apocalipse coloca sua mira no planeta Calaton. Para impedir a destruição de seu mundo, a Casa Real de Calaton sacrifica-se para gerar um ser de pura energia, conhecido como Radiant, poderoso o suficiente para combater a criatura que se aproximava. Radiant é bem-sucedido em sua missão e acaba derrotando Apocalipse, embora destrua boa parte do planeta no processo.

Devido aos graves crimes que Apocalipse cometeu, seu corpo não poderia ser enterrado em Catalon. Sem saber exatamente o que fazer, o pessoal simplesmente joga o recipiente com seu corpo sem vida da criatura no espaço, se livrando de qualquer responsabilidade. Depois de vagar durante um tempo, o caixão (que estava mais para uma prisão) cai na Terra, onde, rapidamente, vários cientistas se dispõem a analisar o objeto vindo do espaço. A curiosidade humana acaba por despertar a feroz criatura, que não tarda a espalhar terror por onde passa.

Grande parte dos membros da Liga da Justiça enfrentou Apocalipse, sem sucesso. O único que poderia combater Apocalipse de igual para igual seria Superman. Ambos travam uma batalha no meio de Metropolis, sendo essa uma das lutas mais memoráveis da história do personagem. Chocantemente, o Homem de Aço é espancado pela criatura. A custo de sua própria vida, o herói consegue derrotar Apocalipse.

Embora em Batman vs Superman sua origem e habilidades tenham sido alteradas, eles conseguiram fazer uma criatura plausível para o universo que criaram. General Zod tinha motivações suficientes para destruir a Terra e enfrentar Superman, mesmo com seu DNA alterado, parte de sua consciência ainda estava presente.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Ei Nerd Vix No Set
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+