Vídeo ensina a fazer miniatura do caminhão da Coca-Cola com latinhas de refrigerante

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      12/12/14 às 21h12

Há muito tempo - e ninguém sabe dizer a quanto, exatamente - o caminhão da Coca-Cola, na época do Natal, é uma atração imperdível em várias partes do mundo. Cheio de luzes, por onde esse caminhão passa, as pessoas ficam hipnotizadas. Você também já deve ter presenciado uma cena assim, não é mesmo?

Bom, claro que um caminhão de verdade, vermelho, enorme e brilhante, não é possível ter em casa. Mas hoje você vai aprender a fazer uma miniatura do caminhão da Coca-Cola para inovar nos enfeites natalinos desse ano.

Para criar sua própria miniatura, aliás, tudo que você vai precisar é de: algumas latinhas de Coca-Cola, palitos de churrasco, supercola e tampinhas (também da bebida) vermelhas e pretas.

1

O vídeo que você vai ver logo abaixo, foi feito por Dave Hax, um cara com incrível talento para o artesanato que tem um canal bem legal no Youtube. Veja como fica perfeito:

https://www.youtube.com/watch?v=ECOc7iB8C1k#t=18

Passo-a-passo:

1. Primeiro abra a latinha, tirando o fundo e a parte de cima, por onde bebemos o líquido.

2. Quando tiver terminado, abra essa tira de metal, com cuidado para não cortar as mãos; e a passe na lateral de uma mesa, de uma lado e de outro, para ajudar a deixar o material reto.

3. Na parte metálica, desenho com uma caneta as partes do caminhão, assim como o vídeo ensina. Claro, para montar todas as peças necessárias, você vai ter que repetir os primeiros procedimentos com várias latinhas.

4. Molde cada uma das peças com a ajuda de uma régua e jure os contornos, como o cara do vídeo faz, para dar acabamento. Então, use supercola para unir as peças.

5. Para finalizar, é só colocar uma pequena lâmpada de led, daquelas de chaveiros, na carroceria do caminhão.

Claro que, falando, tudo parece fácil demais, no entanto, como deu para ver, é preciso habilidades com as mãos. Se você tem, bom trabalho!

Continue lendo para o Natal. Clique: 7 mais estranhas tradições de Natal que existem pelo mundo e Crianças que ainda não entenderam o espírito natalino.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+