7 alimentos que não são tão saudáveis quanto parecem

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      31/07/17 às 12h17

Talvez uma dúvida que as pessoas mais encontram quando decidem fazer uma dieta, seja o que comer. Bom, mesmo que algumas pessoas acham que isso seja uma questão meio obvia, não é bem assim, as coisas são muito mais complexas.

Mesmo alimentos que você considera "saudáveis", podem não ser tanto recomendados por nutricionistas, por conter altos níveis de ingredientes prejudiciais a nossa saúde. Pensando nisso, nós do Ultra Curioso, listamos para vocês alguns alimentos que não são tão saudáveis quanto parece:

1 - Saladas de fast food

Quando estamos de dieta e acompanhamos um amigo em algum fast food, a opção que muitos pensam seja pedir um salada. Bom, esse tipo de salada, muita das vezes contêm ingredientes como nuggets de frango, bacon crocante, muito sal (pode fornecer menos de metade da quantidade recomendada pelo sal diária OMS) e, especialmente, molhos muito calóricos , como salsa César. Fazendo esse tipo de alimento nada recomendável para quem quer mandar uma alimentação saudável.

2 - Barras energéticas

Muitas pessoas usam as barras energéticas como uma opção rápida para conseguir energia, e algumas podem até chegar a trocar refeições pelo alimento. Mas, até quanto essa barra é benéfica para a saúde de uma pessoa? Bom,  não devemos pensar que é uma opção tão saudável como eles contêm gorduras saturadas, uma quantidade elevada de açúcar, corantes e outros aditivos.

3 - Sucos de frutas

Sucos de frutas embalados são muitos comuns na casa das pessoas, pela praticidade e facilidade que é prepará-los. Mas, não são nada recomendáveis, por conterem adoçantes, corantes e aditivos.

4 - Cereais

Presente no café da manha de muitas pessoas, os cereais dividem muitas opiniões quando falamos de alimentos saudáveis, pois possuir um alto teor de açúcar e calorias, porque alguns que são aparentemente saudáveis e luz têm abundância de açúcares adicionados e gorduras trans.

5 - Chips de vegetais

Muitas pessoas tem a ilusão que os chips de vegetais são 100% saudáveis. Bom, não é bem assim, devemos lembrar que esse tipo de alimtneo é frito e com corantes e conservantes e também para legumes de processamento eles passam por um processo de desidratação em que perdem muito de suas vitaminas e minerais originais.

6 - Iogurte grego

Existem muitos mitos sobre esse alimento, por ser um iogurte, muitas pessoas acharam que podem ser uma alimento saudável. Mas, o iogurte grego geralmente tem mais gordura do que iogurtes regulares. Também é rica em proteínas e calorias. Ele é bom para saber isto não para abusar do seu consumo.

7 - Salsichas embaladas

Quando sentimos fome da parte da tarde, talvez uma das opções mais comuns que as pessoas encontram, seja comer um pão com salame. Bom, esses alimentos processados geralmente contêm ingredientes como: farinha, fécula de batata, uma grande quantidade de sal, açúcar que se consumidos em grande quantidade podem ser muito prejudicial a saúde.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Miarevista  
Imagens Foodmagazine
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+