10 fotos de musas do Brasil mostram como a beleza mudou nos últimos 100 anos
Tempo de leitura:3 Minutos, 32 Segundos

10 fotos de musas do Brasil mostram como a beleza mudou nos últimos 100 anos

Os padrões de beleza mudam com o tempo e a inclusão vai ganhando cada vez mais espaço, conforme passam os dias. Observando o passado podemos ver que o que era visto como bonito no começo dos anos 2000, hoje não é mais. E provavelmente as pessoas que achamos bonitas hoje, serão vistas com outros olhos pelas gerações que estão por vir.

A indústria do entretenimento, seja moda, quesitos comportamentais, arte, música e outras expressões artísticas nos mostra o que estava acontecendo em determinada época e o que era considerado belo.

Contudo, o conceito de beleza, além de variar de pessoa para pessoa, muda bastante ao longo das décadas. Isso acontece no mundo todo, e no Brasil, não ia ser diferente. Mostramos aqui fotos de algumas musas que marcaram gerações para ilustrar como essa beleza e padrão mudou ao longo da história.

1 – Anos 1920

Com certeza, a maioria das pessoas não se lembram de Lelita Rosa. Contudo, nos anos 1920, ela foi uma atriz bastante conhecida no cinema brasileiro. E nessa época, ela era admirada por sua enorme beleza.

2 – Anos 1930

Carmem Miranda nasceu em Portugal mas foi, sem dúvida nenhuma, uma das maiores representantes do Brasil no mundo. Nos anos 1930, ela era o padrão de beleza. A atriz e cantora fez sucesso até em Hollywood com sua combinação de elegância e descontração.

3 – Anos 1940

O exemplo de beleza dos anos 1940 foi Maria Della Costa. Os traços delicados e elegantes que a atriz tinha eram sempre comparados aos das estrelas de Hollywood.

4 – Anos 1950

Tônia Carrero fez muito sucesso, tanto no teatro, como na televisão brasileira nos anos 1950. Ela era dona de uma beleza incomparável e levou por muitas décadas o título de mulher mais linda do Brasil.

5 – Anos 1960

Foi na década de 1960 que, com o advindo da televisão, o número de musas começou a se multiplicar. Um dos símbolos de beleza dessa década foi Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema.

Outra musa dos anos 1960 foi Leila Diniz. A atriz, além de ser bela fisicamente, ainda fascinava por sua força e atitudes empoderadas. Até hoje, ela é lembrada por suas atitudes.

6 – Anos 1970

Sônia Braga, a eterna Gabriela de Jorge Amado, foi um ícone de beleza dos anos 1970. Até os dias de hoje, ela é uma das principais representantes do Brasil pelo mundo.

Outra famosa que conquistou o Brasil nessa época foi Vera Fischer. Ela ganhou o concurso de Miss Brasil, em 1969, e se tornou uma grande estrela da televisão e do cinema.

Em 1974, com o lançamento da novela “Xica da Silva”, o Brasil elegeria Zezé Motta como um símbolo da beleza brasileira.

7 – Anos 1980

Nos anos 1980, as musas da beleza eram as modelos de passarela. Dentre elas, figuravam nomes como Xuxa, Luiza Brunet e Monique Evans. Elas eram as modelos mais famosas do país na época. E até hoje, são conhecidas pelo público.

Outra musa dessa época é Luma de Oliveira. Luma não era modelo, ela é mais lembrada como musa dos carnavais cariocas.

8 – Anos 1990

Uma das musas mais populares dos anos 1990 usava máscara e chicote. Tiazinha, vivida por Suzana Alves, era um dos ícones de beleza da década. Outra personagem muito lembrada é a Feiticeira, vivida por Joana Prado. Ela era outro ícone de beleza, que atiçava o imaginário masculino nessa década.

9 – Anos 2000

Nos anos 2000, Gisele Bündchen foi considerada uma das mulheres mais lindas do planeta. A modelo é, sem sombra de dúvidas, um dos nomes brasileiros mais conhecidos internacionalmente.

Outra musa dos anos 2000 foi Mel Lisboa. O “boom” dela, como musa aconteceu, principalmente, por conta da série “Presença de Anita”. Também nessa época, vemos uma diversidade na beleza com Sabrina Sato.

10 – Anos 2010

Essa época ainda está em um passado bem recente, por isso não é possível dizer com certeza quem serão as musas da época. No entanto, é possível ter alguns palpites.

Marina Ruy Barbosa é um dos nomes. A atriz fez sucesso com sua beleza clássica e delicada. Outra pessoa que pode ser considera musa é Iza. A cantora surgiu no cenário musical em 2016. E além do seu talento, a estrela tem uma beleza impecável.