Fatos Nerd

Vilão dos X-Men é o novo Capitão América nos quadrinhos

0

Enquanto nos cinemas todo mundo quebra a cabeça para saber quem, ou melhor, se haverá um novo Capitão América, nos quadrinhos já temos um nome. Apesar de Steve Rogers ser a pessoa mais associada ao manto, outras tantas já assumiram a responsabilidade de carregar o escudo. Algumas vezes, as escolhas são sensatas, como no caso de Bucky Barnes. Outras, porém, se mostram um tanto quanto duvidosas. Como no caso de Frank Castle. Embora suas atitudes sejam controversas, o Justiceiro tende sempre a mirar o bem maior.

Seja como for, nenhum dos exemplos citados conseguem ser tão estranhos quanto o visto na minissérie Age of X-Man: Apocalypse & The X-Tracts. O especial apresenta os mutantes em um mundo utópico, no qual ninguém conhece o amor. No entanto, uma pessoa surge para mudar esse triste cenário: Apocalipse. Sim! Outrora um dos maiores vilões dos X-Men, inicia uma rebelião contra o atual estilo de vida.

Nasce um novo Sentinela da Liberdade

Apocalipse se encarrega de ensinar as pessoas o significado de família e romance. Seu principal objetivo é devolver o amor ao mundo. Uma meta tão nobre que, não por menos, fez ele se transformar no novo Capitão América. O design de Gerardo Sandoval lembra os traços clássico do Sentinela da Liberdade. Apocalipse está equipado com o escudo, possui as asinhas na cabeça e arrumou até um sidekick. A criança atende pelo nome de Genesis e é seu próprio clone.

A minissérie é um especial em cinco partes. Essa grande transformação acontece no final do quarto volume. Sendo assim, veremos o que o novo herói pretende fazer sob o manto do Capitão América. E não se deixe enganar, o “A” no escudo não se refere a “América”, mas a Apocalipse.

Age of X-Man: Apocalypse & the X-Tracts tem roteiro de Tim Seeley e arte de Salvador Espin. A imagem acima foi ilustrada por Gerardo Sandoval.

7 mais estranhos exércitos que existem

Artigo anterior

7 coisas que seus hábitos alimentares dizem sobre sua personalidade

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido