Entretenimento

Você é feliz? Professor de Harvard revela os 13 hábitos necessários para ser feliz

0

Será que existe uma receita para ser feliz? Será que é possível seguir alguns hábitos e assim conseguir alcançar a felicidade? Para os israelense Tal Ben-Shahar, doutor em Psicologia e Filosofia e conhecido como “guru da felicidade”, existe sim uma forma para ser feliz. Com o seu curso de Psicologia positiva, ele tem um recorde com o maior número de alunos na história da Universidade de Harvard: mais de 1400 alunos por semestre.

Ele já escreveu coisas maravilhosas e viaja pelo mundo dando palestras e workshops onde passa para as pessoas todo o seu conhecimento da ciência para lidar com a vida. Para ele, existem 13 dicas fundamentais para uma pessoa ser feliz e a Fatos Desconhecidos trouxe tais dicas para vocês, confiram:

1 – Exercício

Para Tal Ben-Shahar, a atividade física é tão boa quanto tomar um antidepressivo para melhorar o humor. Cerca de 30 minutos diários de caminhada são o suficiente para criar o melhor antídoto contra a tristeza e o estresse.

2 – Um bom café da manhã

O especialista garante que um café da manhã completo é essencial para a felicidade de todas as pessoas, pois ajuda a ter energia para pensar e realizar as tarefas do dia-a-dia.

3 – Seja grato

Seja grato por tudo que existe na sua vida. Tal Ben-Shahar diz que ter uma lista de gratidão nos faz focar nas coisas boas e assim somos mais felizes.

4 – Habilidades assertivas

Estamos falando em assertividade como uma habilidade social que consiste em saber se manifestar com equilíbrio, reconhecer erros e lidar com críticas., mas sempre respeitando os outros. Para Tal Ben Shahar, ser assertivo ajuda a melhorar a auto-estima.

5 – Use seu dinheiro em experiências e não coisas

Tal Ben-Shahar garante que gastar seu dinheiro com viagens, estudos e shows nos deixa mais feliz do que quando compramos objetos. Você concorda?

6 – Encare seus desafios

Por que deixar para amanha o que você pode fazer hoje? Essa velha expressão, segundo o especialista, faz todo sentido. Para ele, quanto mais adiamos algo, mais ansiosos e tensos ficamos.

7 – Fique cercado de boas lembranças

Espalhe fotos pela sua casa, pelo seu local de trabalho e guarde lembranças dos seus entes queridos. Isso faz com que a sua vida seja cerca de bons momentos.

8 – Seja gentil

Dia “oi” para as pessoas, sorria, seja gentil com todos a sua volta. O simples fato de sorrir pode melhorar o nosso humor drasticamente.

9 – Use sapatos confortáveis

Keinth Wapner, presidente da Associação Americana de Ortopedia, diz que, se você machuca seus pés, é muito provável que você fique de mau humor. E aí, vai optar pela beleza ou pelo conforto?

10 – Tenha uma boa postura

Tal Ben-Shahar enfatiza a importância de ter uma boa postura e garante que andar em linha reta com ombros para trás e olhando para frente ajuda a ter um bom humor.

11 – Ouça boas músicas

Ouvir boas músicas tem grandes benefícios para a nossa saúde física e mental. Existem pesquisas que comprovam cientificamente os benefícios que a música traz para a nossa saúde.

12 – Coma bem

O que nós comemos é refletido no nosso físico e na nossa saúde, certo? Isso também tem um grande impacto no nosso humor. O especialista diz que é preciso comer algo leve cada três ou quatro horas para manter os níveis de glicose estáveis. Evitar excessos e variar os alimentos é um bom caminho.

13 – Se sinta sexy

Segundo o especialista 41% das pessoas afirmam que se sentem muito felizes quando se sentem sexy. Você já se sentiu assim?

Essa foi a letra do Hino Nacional escrita por Machado de Assis

Matéria anterior

Diretor de Esquadrão Suicida comenta furo de roteiro do filme

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos