CuriosidadesEntretenimento

Você não vai acreditar no que essa menina de 4 anos é capaz de fazer

0

Existem crianças muito espertas, capazes de fazer coisas incríveis. Elas podem aprender a ler, escrever e falar bem mais cedo, e se tornarem verdadeiros prodígios. Porém, nenhuma delas talvez venha a superar a pequena Bella Devyatkina, que tem um talento especial. Deixou muitos adultos com inveja e de boca aberta!

À primeira vista, Bella é uma típica garotinha feliz, de 4 anos de idade. Mas quando ela se apresentou em um show de talentos na TV, esta semana, os apresentadores russos ficaram perplexos. A garotinha conseguia simplesmente falar 7 línguas com fluência: Russo, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Chinês e Árabe.

Na apresentação, ela chocou milhares de espectadores. Sua performance se tornou viral, e a pequena Bella de 4 anos se tornou uma celebridade.

No programa, a garota diz que está procurando seu presente. Mas, para ganhar seu presente, ele deveria responder a uma série de perguntas, cada uma feita em um idioma diferente. E não são perguntas bobinhas, e sim perguntas complexas. Qual é o centro do Sistema Solar? Que dinossauro tem duas fileiras de placas dorsais que passam pelas suas costas e cauda? Que órgão usamos para respirar? Sabe cantar uma música em espanhol? Consegue ler esse poema em francês?

Bella passa pela série de desafios com facilidade. Ela conversa com as pessoas que falam os respectivos idiomas, até finalmente chegar ao seu presente: uma linda fantasia de sereia.

Confira o vídeo:

Mas como uma menina de 4 anos de idade conseguiu aprender tantas línguas em tão pouco tempo? As crianças da idade dela geralmente ainda estão aprendendo a língua materna, e os adultos mal sabem falar 2 idiomas. A explicação veio dos pais.

Estudo

Yulia, a mãe de bella, explicou que eles ensinaram a garotinha a falar inglês quando ela tinha apenas 2 anos de idade. Eles perceberam que ela tinha uma facilidade incrível pra aprender o idioma, então tentaram adicionar mais línguas nas “aulas”. Eles contrataram professores especializados, falantes-nativos das línguas. Aos 3 anos, ela já falava duas línguas fluentemente. E em menos de 6 meses, aprendeu dois novos idiomas.

Yulia diz que Bella passa 6 horas todos os dias estudando línguas estrangeiras. Seu horários vão das 10 da manhã à 1 da tarde, e das 5 da tarde às 8 da noite. Ao saber disso, muitas pessoas acusaram os pais de estarem tirando a infância da garota, mas eles insistem que as aulas são ministradas com jogos divertidos, e que a menina simplesmente adora. Na cabeça de Bella, ela está brincando, não estudando.

Explicação neurológica

Ainda que as pessoas estejam abismadas com as habilidades linguísticas de Bella, a neuropsicóloga russa Anna Semenovich lembra que isso era um costume. Na Rússia do século 19, era comum as crianças da família real russa falarem muitos idiomas estrangeiros. Uma criança nobre deveria aprender 3 ou 4 línguas até os 5 anos de idade, se não ela era tida como a vergonha da família. isso incluía Latim e Grego Antigo. Era parte do sistema educacional da realeza.

A neuropsicóloga ainda diz que podemos esperar mais de Bella. Quando a garota completar 15-20 anos, ela sera um prodígio extraordinário, tendo aprendido talvez todos os idiomas mais falados do mundo, além de ter um excelente talento para a música.

Porém, para isso é necessário professores qualificados e um ambiente familiar amável e acolhedor.

Bella será, talvez, uma das mais incríveis mulheres do mundo. Talvez com uma vaga garantida na própria ONU.

E então, leitor(a), o que achou de Bella Devyatkina? gostaria de ter o talento dessa menina? Quantos idiomas você sabe falar? Quais gostaria de aprender? Deixa pra gente nos comments (:

3 teorias científicas sobre o que é Deus e o que isso faz com nossas mentes

Matéria anterior

10 coisas que você provavelmente não sabe sobre The Vampire Diaries

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.