• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Você reparou em todos estes detalhes na nova abertura de Game of Thrones?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/04/19 às 17h03

A nova abertura de Game of Thrones indica o fim de um reinado. A série marcou a história da televisão de várias maneiras. Já houve programas de grande sucesso, mas nada comparado ao que a adaptação dos romances de George R. R. Martin alcançou. Os números de audiência foram estrondosos a cada temporada. Ela se tornou um fenômeno global e entre tantos elementos incríveis apresentados pela série, está a abertura.

Os créditos vão todos para o estúdio Elastic, responsável não apenas pela abertura de Game of Thrones, mas também das belas Westworld, The Crown e True Detective. A equipe comandada por Angus Wall está por trás da intro da série desde a primeira temporada. E para o último ano, eles resolveram realizar todos os desejos guardados das anteriores.

Assim como as outras, a nova abertura de Game of Thrones apresenta mudanças e, com sorte, algumas pistas sobre a história. A seguir, acompanhe as principais alterações realizadas.

1 - Atualização na Muralha

A grande Muralha, que antes aparecia toda imponente e com a sensação de completamente impenetrável, agora apresenta um rombo. A sétima temporada terminou com o Rei da Noite montado em um Viserion, transformado, e liderando seu exército de mortos rumo à Westeros. Com a ajuda do dragão, o Caminhante Branco coloca parte da Muralha no chão e marcha para a guerra. O "detalhe" do buraco no paredão não foi esquecido e aparece logo no início da abertura.

2 - O selo Lannister no Trono de Ferro

O selo oficial que, aparece acima do Trono de Ferro, atualmente é da família Lannister. Algo que, dada a situação da história, faz sentido. Afinal, até este momento, quem tem ocupado o lugar é a Cersei. No entanto, este é um detalhe para ficar de olho ao longo da temporada.

3 - A cripta de Winterfell

A cripta é um lugar sagrado para a família Stark. O local serve como tumba para os ancestrais da casa. Os familiares visitam o lugar para prestarem seus respeitos aos que se foram. O lugar também foi palco para momentos decisivos na história. Foi na cripta, por exemplo, que Robert Baratheon pediu a Ned Stark considerar ser a Mão do Rei. Como visto no primeiro episódio da última temporada, foi ali também que Jon Snow finalmente descobriu que não era um bastardo. O lugar pode ter mais momentos significativos nos próximos episódios. Em especial, durante a guerra contra os mortos.

4 - As cabeças de dragão em Porto Real

Nos momentos que antecedem a parte de Porto Real, três cabeças de dragão podem ser vistas. Claro, sabemos que há restos desses animais na região. Contudo, talvez o maior indicativo aqui seja a presença de Daenerys na capital de Westeros. As circunstâncias é que ainda são incertas. Seria para uma eventual guerra contra o exército de Cersei? Ou seria como governante dos Sete Reinos?

5 - O Trono de Ferro

O grande protagonista da série, é também o destaque do fim da abertura: o grande Trono de Ferro. Afinal, toda a guerra, travada desde o início, tem ele como objetivo. Mortes foram realizadas em seu nome, alianças foram formadas, traições planejadas, terras invadidas. Tudo, todos os caminhos traçados, por fim, levam ao Trono de Ferro. Nada mais natural que deixar o astro brilhar na última temporada.

Para ver de novo!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Buzz Feed     Refinery     Polygon  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+