• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores teorias sobre o Rei da Noite

POR Toni Nascimento    EM Séries e Sagas      23/08/18 às 16h23

Ainda faltam dois livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo para serem publicados, concluindo assim a obra. Desde que George R. R. Martin lançou A Guerra dos Tronos, em 1996, os fãs aguardam grandes períodos de tempo entre um lançamento e outro. Para quem está muito ansioso, falta menos de uma ano para a série Game of Thrones chegar ao fim. A HBO já confirmou que a 8°, e última, temporada do programa será exibida ainda no primeiro semestre de 2019. São muitos os segredos que os fãs pretendem descobrir com a conclusão da história. Um dos maiores desejos, é entender mais sobre o Rei da Noite.

O exército de mortos vivos, os caminhantes brancos e o Rei da Noite são as maiores ameaças da saga. Desde a primeira cena, do primeiro episódio, eles foram estabelecidos em Game of Thrones como os verdadeiros antagonistas da história. Ainda assim, não se sabe quase nada sobre o Rei da Noite. Seu passado não foi explorado e nem os seus objetivos foram citados. Isso deixa um campo fértil para confabular possibilidades e criar teorias sobre o vilão. Para saciar um pouco da curiosidade, listamos as 7 melhores teorias sobre o Rei da Noite.

1 - O Rei da Noite é um Stark

Essa é com certeza uma das teorias que mais explodiu a minha cabeça. A ligação dos Stark com o norte, e o além da Muralha, é muito forte. Quem construiu a Muralha foi Bran, o construtor, um Stark. Além disso, quase tudo naquela região tem o dedo da família Stark. Mas indo um pouco além, nos livros, foi revelado que o verdadeiro nome do Rei da Noite é Brandon Stark. Isso explicaria porque o lema da família Stark é "o inverno está chegando". A teoria aponta que ele é um dos primeiros Stark, com as mesmas capacidades do jovem Brandon, o Corvo de Três Olhos, e que agora está voltando a Westeros para retomar o trono que seria seu por direito. Imagina que bizarro, o Rei da Noite chegando diante Jon Snow e dizendo "eu não sou seu pai, mas sou seu antepassado".

2 - O Rei da Noite controla o Montanha

Quem aí não está aguardando ansioso o Cleganebowl? O confronto entre o Cão de Caça e o seu irmão, Montanha, é um dos desejos mais antigos dos fãs de Game of Thrones. Porém, as coisas ficaram complicadas depois que Gregor Clegane quase morreu, e foi meio que ressuscitado só para se tornar guarda particular da Rainha Cersei. Ele meio que virou um Guarda Zumbi. Mas vocês se lembram quem é que controla os zumbis? Isso mesmo, o Rei da Noite. Essa teoria aponta que quando o Rei da Noite e seu exército chegarem em Porto Real, ele irá imediatamente controlar o Montanha. Agora eu realmente quero ver o Montanha Zumbi montar no Dragão Zumbi.

3 - O Rei da Noite não é um vilão, e sim uma manifestação natural

Para esta teoria, "o inverno está chegando" não é simplesmente um slogan bizarro da família Stark. Ele é um lembrete cultural para o povo de que ninguém é imortal. Todos vão morrer, assim como todos vão sofrer: é natural.  É um ciclo, assim como as estações. Ou seja, é inevitável. Quando lembramos que o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos foram criados pelos Filhos da Floresta, a nossa visão de que eles são vilões meio que cai por terra. Ele nasceu para ajudá-los a lutar contra os Primeiros Homens. Em suas mentes, essa ainda é a principal missão. Isso quer dizer que eles são uma força da natureza, e não vilões malignos.

4 - Bran Stark é o Rei da Noite

Essa teoria ganhou força quando foi revelado que Bran Stark poderia viajar no tempo com as suas habilidades de Corvo de Três Olhos. A teoria começa dizendo que Bran voltou no tempo para pedir ao Rei Louco que queimasse todos os caminhantes brancos. Porém, este não entendeu direito, e mandou queimar a própria população. Depois, Bran foi forçado a voltar ainda mais no tempo, para construir a Muralha, mas mesmo assim não impediu os caminhantes brancos. Depois voltou ainda mais no tempo, para chegar até o Primeiro Homem. Porém, como vimos com Hodor, a viagem pode ter tido consequências. Nisso, Bran teria ficado preso no passado. Isso leva-o a se tornar o Rei da Noite.

5 - O rei da Noite é o Azor Ahai

Para você que acha que o Jon Snow é o Azor Ahai, essa teoria pode te mostrar uma outra perspectiva interessante. É natural termos simpatia pelos humanos da história. Mas e se o Rei da Noite for o verdadeiro herói e os humanos, os vilões? O usuário do Reddit, OjWasFramed12, ressalta que o Rei da Noite despertou o dragão de Dany, Viserion. Isso já seria um sinal da sua predestinação heroica. Da perspectiva do Rei da Noite, os humanos são a maior ameaça para Westeros, o que significa que destruí-los seria destruir o mal - como Azor Ahai está destinado a fazer.

6 - O Rei da Noite é o Rhaegar Targaryen

Já se perguntou como um ser que é a personificação do frio, gelo e inverno pode casualmente passar por chamas ileso? A imunidade ao fogo é uma característica exclusiva dos Targaryen, algo que não passou despercebido pelo usuário do reddit Three_eye_raven_s . Esse fã tem uma teoria maluca de que o Rei da Noite não é um Stark, e sim um Targaryen. Especificamente, Rhaegar Targaryen. O jovem  argumenta que a morte de Rhaegar nunca foi confirmada na série, o que significa que ele poderia ter vivido a batalha do Tridente para ser coroado como o atual Rei da Noite. Ou seja, a luta dele contra Jon Snow não seria mais só do bem contra o mal. E sim, uma luta de pai contra filho.

7 - Haverá um duelo mental

Você já ouviu falar de Cleganebowl, mas e do Mindbowl? Essa seria, nada mais, nada menos, do que a batalha mental entre o rei da Noite e Bran Stark. Nós já sabemos que o Rei da Noite é capaz de interagir com Bran em um plano mental. Então, se Bran aprimorar suas habilidades, ele poderia se tornar o equivalente ao Professor Xavier de Game of Thrones. A ideia de Mindbowl foi sugerida no reddit do YezerIRL, que prevê que o Rei da Noite seja atacado em duas frentes: no mundo físico por Jon Snow e no mundo astral por Bran. Essa ofensiva dupla poderia ser a única maneira de derrubar um adversário que parece ter um pé na imortalidade.

E aí, curtiu essas teorias sobre o Rei da Noite? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. Para você que acha o Rei da Noite muito mais legal que o Jon Snow, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens HDM M
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+