Curiosidades

Você sabe qual é o vídeo mais visto do YouTube?

0

O YouTube talvez seja a rede que mais contenha curiosidades e coisas engraçadas. Muita gente adora passar o tempo assistindo vídeos e até mesmo acompanhando o canal de alguns youtubers, estes que vem fazendo cada vez mais sucesso. A briga para ganhar visualizações é grande, e tem gente que faz de tudo para ter pelo menos seus 15 minutinhos de fama.

Mas pensando nisso, será que você sabe qual é o vídeo mais visto do YouTube atualmente? Até pouco tempo atrás, o lugar mais alto do ranking era dominado pelo cantor sul-coreano Psy, com a música Gangnam Style que percorreu o mundo todo, e ganhou inúmeras versões feitas pelo mundo todo. A música é realmente contagiante e mereceu estar no topo por todo esse tempo.

Acontece que recentemente, o clipe da comovente música “See you again“, interpretada pelo rapper Wiz Khalifa e pelo cantor Charlie Puth desbancou Psy, assumindo a liderança e conta com 2.937.147.094 visualizações, pelo menos, até o momento. A música faz parte da trilha sonora do filme Velozes e Furiosos, e tem como tema um assunto bastante complicado: a morte.

A música foi lançada no ano de 2015, junto ao sétimo filme da franquia e foi feita como uma forma de homenagem a Paul Walker, que era um de seus protagonistas, que ironicamente sofreu um acidente de carro no ano de 2013 e não resistiu.

Quem conhece a sequência de filme do Velozes e Furiosos, sabe que nenhum deles aborda essa temática mais sentimental e sensível, muito pelo contrário, a ação é o carro chefe e é ela quem embala os filmes, porém, a Universal Pictures, que é a dona da franquia, não poderia deixar a morte de Paul passar em branco, até porque os outros atores ainda estavam abalados, e seria muito mais que justo. Foi aí que contrataram os dois artistas, e o compositor Justin Franks, que foram encarregados da difícil missão de compor uma música que fosse capaz de homenagear o ator.

Franks admitiu que a missão não foi nada fácil, mas diante de certo ponto de vista, teve uma boa fonte de inspiração. Ele conta que perdeu um de seus melhores amigos quando mais novo, e isso ainda o machucava muito, e foi daí que tirou forças para escrever a canção tão bonita e verdadeira que conhecemos hoje. Puth também perdeu um amigo, os dois faziam faculdade juntos e com certeza, foi uma também uma perda irreparável.

O compositor afirma que já compôs muitas músicas para as rádios e clubes por aí, mas desta vez foi diferente, ele sentiu que havia feito a diferença escrevendo algo que realmente importava e significava muito para muitas pessoas, incluindo para ele próprio, sua família, e a de Paul Walker. Puth não conhecia Franks, mas ao se juntarem para dar vida à canção, perceberam que este era um ponto em comum entre eles e decidiram que colocariam tudo de si na música. Depois de interpretarem a música com o piano, mandaram para a Universal e foi muito bem recebida.

Franks ainda diz que logo depois de ter terminado a composição, decidiu cantá-la para sua família e não aguentou… Acabou entrando em prantos, e viu que era compreendido ao ver a reação de seus parentes. Neste momento ele teve certeza de que tinha acertado. A música aparece na última cena do filme, junto à homenagem organizada pela Universal.

E então pessoal, o que acharam? Já sabiam dessa história? Diz aí pra gente nos comentários!

Como seriam os seres humanos se eles nascessem em Marte?

Artigo anterior

Ele é o maior investidor do mundo e essa foi a dica que deu à própria esposa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido