Curiosidades

VocĂȘ teria coragem de comer essas 7 comidas bizarras?

0

Entre as maiores preocupaçÔes na hora de preparar alguma refeição estå a necessidade de manter os alimentos extremamente limpos. Quando se fala em comer, cogitar a palavra nojento jå pode ser uma verdadeira afronta, tão opostos são os dois conceitos.

A preocupação em manter comidas limpas e livre de contaminação de dejetos Ă© tanta, que ĂłrgĂŁos e agĂȘncias governamentais sĂŁo criadas exclusivamente para fiscalizar cozinhas e fabricaçÔes de comidas. Ainda assim, existem comidas que foram criadas a partir de dejetos de seres humanos e animais, como fezes, vĂŽmito ou cuspe.

SerĂĄ que vocĂȘ seria capaz de comer alguma das comidas que vamos apresentar nesta lista?

1 – CafĂ© de cocĂŽ de gato

1

Kopi Luwak, considerado o café mais caro do mundo, é fabricado a partir de fezes de um felino de nome civeta, similar aos gatos e não encontrado no Brasil. Custando cerca de US$ 1.200 por quilograma, o café é processado pelo sistema digestivo dos felinos, que se alimenta de frutos selecionados da planta de café. Depois da digestão, as fezes geradas a partir dos frutos são misturadas com os grãos que dão um sabor singular encontrado em quantidade extremamente limitada, jå que menos 230 quilogramas são produzidas por ano.

2 – ChĂĄ de cocĂŽ de panda

2

Que a dieta dos pandas consiste prioritariamente de bambus, a maioria das pessoas jĂĄ imagina, mas talvez nem todos saiba que os animais digerem apenas cerca de 30% dos nutrientes encontrados na planta. Por conta disso, suas fezes ainda sĂŁo ricas em vitaminas e minerais. Levando esse fato em conta, o empresĂĄrio An Yashi passou a utilizar essas fezes para enriquecer um tipo de chĂĄ verde Ășnico.

3 – Cerveja de cocĂŽ de elefante

3

A cerveja Un, Kono Kuro foi produzida em unidades limitadas no Japão utilizando um grãos de café. O ingrediente mais incomum da fabricação, no entanto, são fezes de elefante tailandeses que se alimentam da planta, assim como no caso do café Kopi Luwak. Depois que as fezes são digeridas pelos gigantes animais, são coletadas para que os grãos sejam retirados. A cade 33 quilogramas de grãos consumidos, somente um é reaproveitado.

4 – Cerveja de cuspe

4

Uma bebida que data de milhares de anos na histĂłria das culturas inca e asteca, a chica Ă© produzida a partir de um ritual que consiste em pessoas mastigando milho para iniciar o processo de fermentação dos grĂŁos que serĂŁo utilizados. O costume tradicional Ă© que a mastigação seja feita por garotas, pois elas contĂȘm maior nĂ­vel de amilase na saliva, quebrando o amido com mais facilidade. Depois de secos, os grĂŁos sĂŁo esterilizados para a fabricação da cerveja.

5 – VĂŽmito de abelha

5

Antes que vocĂȘ fique impressionado, saiba que Ă© disso que se trata o mel. As abelhas possuem dois estĂŽmagos, um exclusivamente utilizado para guardar o nĂ©ctar coletado das flores. Quando elas retornam para as colmeias, esse mel Ă© regurgitado na boca de outras abelhas, num processo que se repete atĂ© que ele esteja digerido o suficiente para ser colocado num favo de mel.

6 – Salsicha de cocĂŽ de criança

6

A fermentação por bactérias tem um grande papel na fabricação de salsichas, então não seria estranho pensar que pesquisadores iriam tentar cruzar barreiras para encontrar novos métodos de otimizar o processo. Como resultado de estudos, foi possível encontrar uma bactéria que transforma a refeição em algo extremamente saudåvel e nutritivo, retirada de fezes de crianças.

7 – Sopa de saliva de pĂĄssaro

7

Para fazer uma sopa tipicamente na China considerada o caviar do oriente, um estranho ingrediente é utilizado. Um ninho construído com saliva de påssaro då o sabor espacial na preparação da refeição, que apesar de ser tradicionalmente chinesa, é encontrada ao redor do mundo tudo. Atualmente, existem cerca de 60 fazendas no mundo especializadas no cultivo dos påssaros e dos ninhos especiais.

Por mais nojento que possa parecer, essas comidas sĂŁo consideradas iguarias valiosas em alguns lugares do mundo, fazendo com que pessoas paguem altos valores apenas para conhecer os alimentos. E aĂ­, vocĂȘ teria coragem de experimentar alguma delas?

Artista cria trabalhos incrĂ­veis misturando seres humanos com a natureza

Artigo anterior

9 razÔes para ter relaçÔes sexuais todos os dias da sua vida

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido