• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Você teria coragem de comer essas 7 comidas bizarras?

POR PH Mota    EM Curiosidades      24/01/17 às 15h18

Entre as maiores preocupações na hora de preparar alguma refeição está a necessidade de manter os alimentos extremamente limpos. Quando se fala em comer, cogitar a palavra nojento já pode ser uma verdadeira afronta, tão opostos são os dois conceitos.

A preocupação em manter comidas limpas e livre de contaminação de dejetos é tanta, que órgãos e agências governamentais são criadas exclusivamente para fiscalizar cozinhas e fabricações de comidas. Ainda assim, existem comidas que foram criadas a partir de dejetos de seres humanos e animais, como fezes, vômito ou cuspe.

Será que você seria capaz de comer alguma das comidas que vamos apresentar nesta lista?

1 - Café de cocô de gato

1

Kopi Luwak, considerado o café mais caro do mundo, é fabricado a partir de fezes de um felino de nome civeta, similar aos gatos e não encontrado no Brasil. Custando cerca de US$ 1.200 por quilograma, o café é processado pelo sistema digestivo dos felinos, que se alimenta de frutos selecionados da planta de café. Depois da digestão, as fezes geradas a partir dos frutos são misturadas com os grãos que dão um sabor singular encontrado em quantidade extremamente limitada, já que menos 230 quilogramas são produzidas por ano.

2 - Chá de cocô de panda

2

Que a dieta dos pandas consiste prioritariamente de bambus, a maioria das pessoas já imagina, mas talvez nem todos saiba que os animais digerem apenas cerca de 30% dos nutrientes encontrados na planta. Por conta disso, suas fezes ainda são ricas em vitaminas e minerais. Levando esse fato em conta, o empresário An Yashi passou a utilizar essas fezes para enriquecer um tipo de chá verde único.

3 - Cerveja de cocô de elefante

3

A cerveja Un, Kono Kuro foi produzida em unidades limitadas no Japão utilizando um grãos de café. O ingrediente mais incomum da fabricação, no entanto, são fezes de elefante tailandeses que se alimentam da planta, assim como no caso do café Kopi Luwak. Depois que as fezes são digeridas pelos gigantes animais, são coletadas para que os grãos sejam retirados. A cade 33 quilogramas de grãos consumidos, somente um é reaproveitado.

4 - Cerveja de cuspe

4

Uma bebida que data de milhares de anos na história das culturas inca e asteca, a chica é produzida a partir de um ritual que consiste em pessoas mastigando milho para iniciar o processo de fermentação dos grãos que serão utilizados. O costume tradicional é que a mastigação seja feita por garotas, pois elas contêm maior nível de amilase na saliva, quebrando o amido com mais facilidade. Depois de secos, os grãos são esterilizados para a fabricação da cerveja.

5 - Vômito de abelha

5

Antes que você fique impressionado, saiba que é disso que se trata o mel. As abelhas possuem dois estômagos, um exclusivamente utilizado para guardar o néctar coletado das flores. Quando elas retornam para as colmeias, esse mel é regurgitado na boca de outras abelhas, num processo que se repete até que ele esteja digerido o suficiente para ser colocado num favo de mel.

6 - Salsicha de cocô de criança

6

A fermentação por bactérias tem um grande papel na fabricação de salsichas, então não seria estranho pensar que pesquisadores iriam tentar cruzar barreiras para encontrar novos métodos de otimizar o processo. Como resultado de estudos, foi possível encontrar uma bactéria que transforma a refeição em algo extremamente saudável e nutritivo, retirada de fezes de crianças.

7 - Sopa de saliva de pássaro

7

Para fazer uma sopa tipicamente na China considerada o caviar do oriente, um estranho ingrediente é utilizado. Um ninho construído com saliva de pássaro dá o sabor espacial na preparação da refeição, que apesar de ser tradicionalmente chinesa, é encontrada ao redor do mundo tudo. Atualmente, existem cerca de 60 fazendas no mundo especializadas no cultivo dos pássaros e dos ninhos especiais.

Por mais nojento que possa parecer, essas comidas são consideradas iguarias valiosas em alguns lugares do mundo, fazendo com que pessoas paguem altos valores apenas para conhecer os alimentos. E aí, você teria coragem de experimentar alguma delas?

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+