Você usa uTorrent? Então saiba que ele está usando o seu PC para minerar bitcoins

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      06/03/15 às 17h16

A última atualização do famoso programa de compartilhamento de arquivos, o uTorrent, pode estar usando seu computador para ter mais lucro ainda. De acordo com um relatório da Trusted Reviews, a mais recente atualização para o software de gerenciamento de torrents vem com um programa chamado Epic Scale.

Esse programa para sistema Windows utiliza o processador do computador para "mineirar" bitcoins, ou seja ajudar aos criadores a conseguirem mais Bitcoins no mercado eletrônico. Muitos usuários não sabiam que seus computadores estavam sendo usados ??para a "caçar" essa moeda, e só descobriram que o programa estava funcionando, depois de perceber o aumento significativo na carga do processador.

Em uma declaração ao site norte-americano The Verge , a BitTorrent confirmou que o programa foi instalado, mas contesta que isso estava acontecendo, sem o consentimento do usuário.

"Fizemos uma análise sobre o questionamento dos usuários e podemos afirmar que instalações sem autorização não estão acontecendo. Muito provavelmente esses usuários aceitaram a oferta durante a instalação do uTorrent", escreveu um representante. "Como muitas empresas de software, nós temos parceiros que oferecem através de nosso tutorial de instalação diversos programas não relacionados com a empresa. A instalação dos programas é completamente opcional."

Você sabe o que é Bitcoin?

Utah Software Engineer Mints Physical Bitcoins

Bitcoin é uma espécie de "moeda eletrônica criptografada" cuja criação e transferência é baseada em protocolos de código aberto de criptografia que é independente de qualquer banco. Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária.

A rede Bitcoin cria e distribui um lote de bitcoins novas aproximadamente 6 vezes por hora aleatoriamente entre usuários que estão rodando o programa no modo de geração de moedas. Qualquer usuário tem chance de ganhar um lote enquanto roda o programa oficial, ou programas de terceiros, no modo de geração de moedas. O ato de gerar bitcoins é comumente chamado de "minerar". A probabilidade de um certo usuário ganhar um lote depende do poder de processamento que ele contribui para a rede.

Na última cotação divulgada um bitcoin equivale à 160 dólares.

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+