Ciência e TecnologiaCuriosidades

Você usa uTorrent? Então saiba que ele está usando o seu PC para minerar bitcoins

0

A última atualização do famoso programa de compartilhamento de arquivos, o uTorrent, pode estar usando seu computador para ter mais lucro ainda. De acordo com um relatório da Trusted Reviews, a mais recente atualização para o software de gerenciamento de torrents vem com um programa chamado Epic Scale.

Esse programa para sistema Windows utiliza o processador do computador para “mineirar” bitcoins, ou seja ajudar aos criadores a conseguirem mais Bitcoins no mercado eletrônico. Muitos usuários não sabiam que seus computadores estavam sendo usados ​​para a “caçar” essa moeda, e só descobriram que o programa estava funcionando, depois de perceber o aumento significativo na carga do processador.

Em uma declaração ao site norte-americano The Verge , a BitTorrent confirmou que o programa foi instalado, mas contesta que isso estava acontecendo, sem o consentimento do usuário.

“Fizemos uma análise sobre o questionamento dos usuários e podemos afirmar que instalações sem autorização não estão acontecendo. Muito provavelmente esses usuários aceitaram a oferta durante a instalação do uTorrent”, escreveu um representante. “Como muitas empresas de software, nós temos parceiros que oferecem através de nosso tutorial de instalação diversos programas não relacionados com a empresa. A instalação dos programas é completamente opcional.”

Você sabe o que é Bitcoin?

Utah Software Engineer Mints Physical Bitcoins

Bitcoin é uma espécie de “moeda eletrônica criptografada” cuja criação e transferência é baseada em protocolos de código aberto de criptografia que é independente de qualquer banco. Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária.

A rede Bitcoin cria e distribui um lote de bitcoins novas aproximadamente 6 vezes por hora aleatoriamente entre usuários que estão rodando o programa no modo de geração de moedas. Qualquer usuário tem chance de ganhar um lote enquanto roda o programa oficial, ou programas de terceiros, no modo de geração de moedas. O ato de gerar bitcoins é comumente chamado de “minerar”. A probabilidade de um certo usuário ganhar um lote depende do poder de processamento que ele contribui para a rede.

Na última cotação divulgada um bitcoin equivale à 160 dólares.

20 coisas que quase ninguém sabe sobre Ayrton Senna

Matéria anterior

Pentágono tem um plano para parar um possível Apocalipse Zumbi

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.