Curiosidades

Com 82 anos, vovó fisiculturista dá uma surra em homem que tentou invadir a sua casa

0

Willie Murphy, uma fisiculturista de 82 anos, estava sozinha em casa, se preparando para dormir quando, de repente, alguém bate em sua porta, pedindo para alguém chamar uma ambulância.

Murphy, no momento, achou o movimento estranho e, por isso, se recusou a atender ao chamado. Em seguida, Murphy, após dizer que não iria prestar ajuda, chamou a polícia. Enquanto Murphy ainda estava no telefone, o indivíduo invadiu sua casa.

O caso

“Estava meio escuro e eu estava sozinha, e eu sou velha. Mas adivinhe só, eu sou durona”, conta. “Ele escolheu a casa errada para invadir”, diz.

De acordo com informações, divulgadas pela imprensa americana, quando o homem conseguiu quebrar a porta, Murphy o atacou. E sabe como? Utilizando alguns móveis da casa, como, por exemplo, uma mesa da sala.

“Eu peguei a mesa e bati nele. E adivinha? A mesa quebrou”, contou a fisioculturista para a imprensa. A mesa quebrada, nesse ínterim, não fez com que Murphy parasse de se defender. Sem pensar duas vezes, a fisiculturista usou as pernas de metal, tentando, dessa maneira, imobilizar o invasor.

Em um determinado momento, o invasor, ao que parece, tentou se levantar. Entretanto, novamente, foi surpreendido por um novo ataque da fisioculturista. Murphy jogou uma espécie de detergente no rosto do invasor e, em seguida, começou a dar vassouradas nele.

A polícia

Willie Murphy é fisiculturista e malha quase todos os dias, na academia perto de sua casa. A idosa já até ganhou prêmios de levantamento de peso antes.

Após dar uma surra no invasor, o homem, surpreso, quis ir embora. Mesmo com toda a performance e sendo campeã de levantamento de peso, Murphy disse que não conseguia tirar o homem de lá.

“Eu estou tentando ajudar ele a dar o fora da casa, mas ele é muito pesado. Eu não consigo movê-lo. Ele é peso morto”, diz.

A polícia chegou instantes depois. Ao chegarem no local, as autoridades encontraram o homem jogado no chão. A ambulância chegou um tempo depois e o homem foi levado para o hospital.

“Eu acho que ele estava feliz quando o levaram para a ambulância, porque eu o mandei para o hospital”, conta ela orgulhosa.

Idosos que praticam fisioculturismo

Por que aqueles que já são mais velhos devem se preocupar em levantar pesos? De acordo com especialistas, construir músculos, neste momento da vida, é mais importante do que nunca. Com a idade, os músculos tendem a se enfraquecer.

Esse declínio, eventualmente, é o responsável por ‘roubar’ dos idosos um estilo de vida ativo e, consequentemente, mais independente. Segundo o Colégio Americano de Medicina Esportiva, recomenda-se o treinamento com pesos, para todas as pessoas com mais de 50 anos.

Para se ter uma ideia da importância da prática, um grupo de residentes em casas de repouso, com idades variando de 87 a 96, viu muita melhora em suas forças musculares, algo estimado em quase 180%. E sabe em quanto tempo? Em apenas oito semanas de treinamento.

Os idosos, que praticam tal atividade, melhoraram o equilíbrio e o ritmo de caminhada. De acordo com um estudo, da Universidade de Vermont, idosos, ​​com idades entre 65 e 79 anos, descobriram que podiam andar quase 40% mais longe e sem descanso, após 12 semanas de treinamento com pesos.

O apocalipse dos insetos pode acontecer a qualquer momento. O que é isso?

Matéria anterior

7 coisas que você pode esperar sobre a novela ”Amor de Mãe”

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications