Curiosidades

WhatsApp começa a liberar envio de fotos em alta resolução

0

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Por conta disso, o aplicativo de mensagens foi mudando e se atualizando para suprir as necessidades dos usuários e fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos. Muitas vezes, o WhatsApp traz recursos que seus usuários nem imaginavam que precisavam dele, até tê-lo disponível.

Segundo o WABetainfo, um site especializado, o mais novo recurso do app será a opção de mandar imagens “HD”, mas apenas para os usuários de iPhone. Ainda conforme o site especializado, a versão beta doWhatsApp 23.4.0.70 para iPhone irá permitir que os usuários enviem fotos em alta definição.

Esse recurso não é uma invenção ou grande inovação do WhatsApp, visto que ele existe no Telegram há anos. Justamente por isso que as pessoas que usam o app do ícone verde esperavam por muito tempo que esse recurso chegasse ao mensageiro.

Agora com essa função, as pessoas que usam o WhatsApp no iPhone poderão compartilhar imagens em alta resolução, ou seja, sem perder a qualidade. Esse recurso será uma economia de tempo, já que antes as pessoas tinham que fazer o upload do arquivo na nuvem e depois enviar um link de compartilhamento no iCloud, Google Drive, OneDrive ou algum outro serviço de armazenamento para não perder a qualidade do arquivo enviado.

Novo recurso

Terra

Além de informar sobre essa novidade do WhatsApp, o WABetainfo também divulgou a imagem de uma captura de tela mostrando como irá funcionar esse envio de imagens em alta resolução no iPhone.

Conforme mostra a imagem, a opção para selecionar a resolução da foto só aparecerá quando a pessoa selecionar uma imagem grande. E por mais que essa nova função permita o envio de arquivo de imagens com uma resolução maior do que o WhatsApp geralmente compartilha, não quer dizer que as fotos vão na qualidade original. Até porque, mesmo com esse novo recurso a imagem passará por uma leve compactação.

Para enviar a imagem com uma resolução alta, a pessoa tem que selecionar a opção “HD” todas as vezes em que for mandar um arquivo. Quando a opção é selecionada, aparece o símbolo “HD” no canto da imagem.

WhatsApp

Tecmundo

O WABetainfo também divulgou uma outra função nova no mensageiro. De acordo com o site, o WhatsApp está trabalhando em uma função que dá aos usuários a possibilidade de eles usarem várias contas diferentes em um mesmo dispositivo.

A função foi descoberta pelo Programa de Beta do Google Play, e já está disponível na atualização 2.23.13.5 do WhatsApp Business Beta. E mesmo que esse novo recurso esteja disponível na função Business, o WABetainfo pontuou que existem evidências suficientes para dizer que ele também será implementado na versão normal do app.

O site especializado também divulgou uma imagem mostrando que a função de trocar de contas no mesmo celular deve ser bem simples, precisando somente de ir até o menu de configurações e selecionar o perfil que a pessoa quer trocar.

Esse novo recurso vem para facilitar a vida daquelas pessoas que têm vários números e precisam ficar mudando de celular em celular para usar determinada conta no WhatsApp. Agora, com essa nova atualização, essas pessoas poderão gerir melhor suas conversas, sejam elas pessoais ou profissionais.

Assim como toda nova função, essa de troca de contas ainda está na sua fase de desenvolvimento. E quando ela ficar pronta, o seu lançamento deve ser primeiro para os usuários da versão WhatsApp Beta. Contudo, esse recurso deve chegar logo para todos os usuários depois que ele estiver finalizado. No entanto, não existe uma data definida para isso acontecer.

Fonte: Terra,  Tecmundo

Imagens: Terra,  Tecmundo

Flopou? The Flash despenca na bilheteria e perde para Aranhaverso

Artigo anterior

Qual é o maior avião do mundo?

Próximo artigo