Curiosidades

WhatsApp libera nova interface para usuários de Android

0

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Por conta disso, o aplicativo de mensagens foi mudando e se atualizando para suprir as necessidades dos usuários e fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos. Muitas vezes, o WhatsApp traz recursos que seus usuários nem imaginavam que precisavam dele, até tê-lo disponível.

Embora nem sempre a novidade seja uma nova função, o aplicativo traz mudanças também em outros aspectos, como por exemplo, uma nova interface. Os usuários de Android já começaram a vê-la em seus aplicativos porque ela foi liberada para um número maior de testadores.

Novidade

Canaltech

Com essa nova interface, a barra de navegação do WhatsApp Beta fica na parte de baixo da tela, o que se assemelha com o visual que é visto no sistema iOS. Esse novo visual do aplicativo Beta já está sendo experimentado há meses, contudo, ele estava disponível para poucas pessoas.

Agora, de acordo com o WABetainfo, um site especializado, a nova interface está disponível para as pessoas que têm a versão 2.23.16.17 do aplicativo. Nessa nova versão, o WhatsApp para Android fica igual ao iOS com os atalhos para Conversas, Status, Comunidades e Chamadas, todos na parte de baixo da tela. Enquanto que na parte de cima fica o nome do aplicativo, e os atalhos para câmera, busca e opções.

A desvantagem desse novo layout do WhatsApp é que é impossível ir de uma aba para outra somente arrastando para o lado. De acordo com a empresa, o gesto não vai ao encontro das guias do Material Design do Android. Por conta disso ele teve que ser retirado.

Mesmo que esse novo layout esteja disponível para mais usuários, ele ainda não foi lançado oficialmente e não existem informações sobre quando isso irá acontecer. No entanto, essa disponibilidade maior dá a entender que ela está perto de ser liberada definitivamente.

WhatsApp

Terra

Outro recurso recente, também de acordo com o WABetainfo, é a opção de mandar imagens “HD”, mas apenas para os usuários de iPhone. Ainda conforme o site especializado, a versão beta do WhatsApp 23.4.0.70 para iPhone irá permitir que os usuários enviem fotos em alta definição.

Esse recurso não é uma invenção ou grande inovação do WhatsApp, visto que ele existe no Telegram há anos. Justamente por isso que as pessoas que usam o app do ícone verde esperavam por muito tempo que esse recurso chegasse ao mensageiro.

Agora com essa função, as pessoas que usam o WhatsApp no iPhone poderão compartilhar imagens em alta resolução, ou seja, sem perder a qualidade. Esse recurso será uma economia de tempo, já que antes as pessoas tinham que fazer o upload do arquivo na nuvem e depois enviar um link de compartilhamento no iCloud, Google Drive, OneDrive ou algum outro serviço de armazenamento para não perder a qualidade do arquivo enviado.

Além de informar sobre essa novidade do WhatsApp, o WABetainfo também divulgou a imagem de uma captura de tela mostrando como irá funcionar esse envio de imagens em alta resolução no iPhone.

Conforme mostra a imagem, a opção para selecionar a resolução da foto só aparecerá quando a pessoa selecionar uma imagem grande. E por mais que essa nova função permita o envio de arquivo de imagens com uma resolução maior do que o WhatsApp geralmente compartilha, não quer dizer que as fotos vão na qualidade original. Até porque, mesmo com esse novo recurso, a imagem passará por uma leve compactação.

Para enviar a imagem com uma resolução alta, a pessoa tem que selecionar a opção “HD” todas as vezes em que for mandar um arquivo. Quando a opção é selecionada, aparece o símbolo “HD” no canto da imagem.

Fonte: Canaltech, Terra

Imagens: Canaltech, Terra

Filho de Rita Lee recria voz dela com inteligência artificial

Artigo anterior

Vendas de carros 0km batem recorde em julho

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido