10 cenas deletadas que poderiam ter salvado (ou arruinado) filmes de super herói

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      10/10/17 às 15h02

Cenas deletadas são um assunto difícil entre os fãs das séries e dos filmes. Da mesma forma que alguns expectadores acham que esses momentos poderiam acrescentar em muito às narrativas, outros acreditam que os diretores tomaram boas decisões ao retirarem tais cenas do corte final de suas obras. Já mostramos por aqui cenas que mudariam drasticamente os filmes da Marvel, de Walking Dead. E até mesmo momentos de Game of Thrones que acrescentariam muito o desenvolvimento dos personagens.

Por isso, selecionamos algumas cenas de filmes de super heróis que poderiam ter deixado esses longa metragens ainda melhores (ou piores)! Confira!

1 - Batman vs Superman

Batman vs Superman: A origem da justiça é o tipo de filme que você ama ou odeia. Sem meio termo. Mas o que gerou esse problema foi a extensão do filme, por conta disso, diversas cenas foram cortadas. Não dá nem para selecionar apenas uma que salvaria esse longa metragem, mas incluir todas elas geraria outro problema: o filme ficaria muito extenso. Numa realidade perfeita, o filme teria sido dividido em duas partes, dessa forma não ficaria longo e cansativo e nem teria cenas deletadas que seriam essenciais para a história.

2 - Charles Xavier perdendo controle

Logan sem sombra de dúvidas é um dos melhores filmes da franquia X-Men, mas uma cena poderia tê-lo feito ainda melhor. No caso, ela nem mesmo foi filmada, mas mostra um pouco da relação entre Professor Xavier e os X-Men. Ela mostraria um momento em que Xavier perde o controle e mata alguns dos mutantes, além de machucar 600 pessoas. Os produtores acreditaram que essa cena não atingiria os espectadores e resolveram deixar para lá. Mas ela certamente teria explicado o que aconteceu com os X-Men e não só deixado na imaginação dos fãs.

3 - Vampira rejeita cura

X-Men: O Confronto Final foi uma grande decepção para os fãs da franquia. Boa parte disso foi por conta do tratamento dado a Jean Grey que não fez jus a magnitude da saga Fênix Negra nos quadrinhos. Porém, uma cena de outra personagem poderia ter melhorado um pouquinho esse filme. A personagem Vampira não pode se relacionar com as pessoas por conta de seu poder, e é oferecida a ela uma cura do seu gêne mutante. Isso representaria basicamente uma negação a história dessa heroína. A cena deletada mostra Vampira desistindo dessa cura e se aceitando.

4 - Pai de Peter Parker vivo

Apesar de curta, a franquia O Espetacular Homem-Aranha acertou em muitos aspectos. Andrew Garfield foi um excelente Peter Parker e não deixou a desejar em nada quando comparado ao último ator a interpretar esse papel, Tobey Maguire. Mas algo intrigante eram os pais do personagem que estavam ausentes enquantro trabalhavam em algo importante. Uma cena deletada do filme mostra Peter no cemitério lamentando a morte de Gwen Stacy, nesse momento Richard Parker aparece vivo atrás de seu filho.

5 - Alexander Price e Viúva Negra

Um dos grandes erros do Universo Cinematográfico da Marvel é não investir num filme solo da Viúva Negra. Isso acontece porque o CEO da MarvelIke Perlmutter, acredita que filmes como Elektra, Supergirl e Mulher Gato provaram que não existe público para isso. Não é a toa que a DC passou na frente ao lançar um filme da Mulher Maravilha.Viúva Negra é uma personagem com grande potencial a ser explorado, e uma prova disso é uma cena excluída de Guerra Civil. Nela, NatashaAlexander Pierce conversam sobre seu passado, e ele levanta algumas questões sobre seu passado: Budapeste, Osaka, as crianças... O que isso poderia significar? Um filme da heroína explicando esses episódios é algo que os fãs realmente desejam ver!

6 - Bucky e o escudo de Capitão América

Outra cena excluída de Guerra Civil. Essa poderia ter sido um grande momento para o Soldado Invernal. Quando a luta entre Homem de Ferro e a equipe de Capitão América começa, Steve Rogers estava correndo para a cobertura quando Tony Stark começa a tentar atingí-lo. Quando Capitão América cai, ele perde seu escudo e Bucky o alcança e o arremessa com precisão em Homem de Ferra. Então, Falcão pega a arma e a arremessa de volta para Steve. Depois disso Bucky fala "eu preciso ter um desses", o que pode indicar que esse personagem pode assumir o papel de Capitão América um dia.

7 - Demônio na Garrafa

Apesar de Jon Favreau afirmar que não estava interessado em usar o enredo Demônio na Garrafa nos filmes da Marvel, tivemos uma palhinha disso em Homem de Ferro 2. Numa cena, Tony fica muito bêbado durante uma festa e briga com Rhodey utilizando a sua armadura. Porém, outra cena também poderia ter somado nesse filme. Logo no comecinho Tony está em um avião vomitando em um banheiro e completamente arrumado. Então, Pepper Potts aparece e diz que ele parece estar de ressaca todos os dias, sugerindo que o Stark estava enfrentando problemas de alcoolismo.

8 - Os Dez Aneis

Em uma cena de Homem FormigaDarren Cross era visto vendendo as partículas Pym. Entre os possíveis compradores estavam membros da HYDRA, liderada por Mitchell Carson. Mas, em uma das cenas deletadas, um dos homens interessados em comprar essa tecnologia era um homem de terno com uma tatuagem parcialmente coberta pela roupa. Se olhar com cuidado dá para perceber que era o símbolo do grupo Dez Aneis. Será que isso pode ser uma esperança para os fãs que se decepcionaram com Homem de Ferro 3?

9 - S.W.O.R.D.

Essa cena poderia ter mostrado o quão gigantesco é o universo Marvel. Na época que Thor foi lançado já conhecíamos a S.H.I.E.L.D, e a Hydra não tinha aparecido. Porém, no final do filme, Erik Selvig faz menção a outra grande organização. Na cena deletada, Selvig fala sobre a S.H.I.E.L.D. e fala de referência cruzada de informações com a S.W.O.R.D.. Essa é uma organização que lida com ameaças extraterrestres. Bem que Guardiões da Galáxia poderia trazer essa organização para o Universo Cinematográfico da Marvel.

10 - Loki como legítimo herdeiro

O primeiro filme de Thor criou um dos vilões mais icônicos do Universo Cinematográfico da Marvel: Loki. Mas uma cena deletada poderia tornar o personagem ainda mais interessante, um anti-herói. Isso aconteceria porque sua busca pelo trono de Asgard estaria justificada. Essa cena mostra Loki e Frigga conversando após Thor ser banido para a Terra. A esposa de Odin afirma que agora o herdeiro ao trono de Asgard era Loki, e até a equipe de Thor estava a disposição dele a partir daquele momento. A reação do personagem mostra que ele ficou surpreso e ao mesmo tempo honrado.

Você já conhecia alguma dessas cenas deletadas? E qual outra você acha que poderia rumar os rumos dos filmes? Conta pra gente nos comentários!

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+