10 coisas para fazer com a borra de café que você não sabia

POR Victor Prado    EM Curiosidades      15/03/16 às 19h46

Uma paixão dos brasileiros e o famoso café. Na maioria dos lares brasileiros, e na maioria de alguns outros ao redor do mundo, o café está presente na maioria das refeições e serve principalmente para deixar as pessoas mais ligadas. No processo de fazer o café, ele deixa um resíduo que chamamos de borra. Você acredita que podemos fazer coisas incríveis com a borra de café?

As coisa que estão nesta lista, podem servir desde tratamentos de beleza até como ajudas na hora de alguns probleminhas em casa. A Fatos Desconhecidos separou 10 coisas para fazer com a borra de café que você não sabia:

1- Esfoliar a pele

borra de café 1

Esfoliar a pele com café pode parecer estranho, mas é muito útil. Para esfoliar a pele, basta misturar borra de café, açúcar e um pouco de azeite. Esfolie a pele e depois enxágue e tenha uma limpeza de pele natural.

2- Combater a dengue

borra de café 2

Se você mora em apartamentos, gosta de plantas e não tem areia para resolver a famosa água parada nos vasos, utilize borra de café. Coloque os resto do café nos vasinhos como se fossem areia, simples e útil.

3- Desentupir pias

borra de café 3

Isto parece que não funciona, mas é muito útil quando as pias estão entupidas com resíduos pequenos. Jogue a borra de café e em seguida deixa a água correr.

4- Eliminar mau cheiro de ralos

borra de café 4

Coloque o café dentro do ralo e deixe durante alguns minutos. Depois jogue água para tirar a borra. Tudo vai ficar sem cheiro e no máximo com cheiro de café durante alguns momentos.

5- Tirar o cheiro de alimentos das mãos

borra de café 5

Tirar o cheiro de alimentos das mãos, como cebola e alho pode ser horrível e muito difícil. A borra de café pode te ajudar. Esfregue borra de café nas mãos e secas e depois enxágue. Talvez suas mãos vão ficar com cheiro de café por um pouco tempo, mas o cheiro de alho e cebola não vai existir.

6- Limpar os cabelos

borra de café 6

Se o seu cabelo está sem brilho por utilizar muitos produtos químicos, esfregue café antes de lavar para ele recuperar o brilho. Caso ocorra alguma irritação, suspenda o uso e procure um médico.

7- Fertilizar plantas

borra de café 7

A borra de café também pode te ajudar na hora de plantar suas plantinhas. Coloque apenas um pouco de borra junto com a terra e de meses em meses, reponha.

8- Tirar chulé do Tênis

borra de café 8

O chulé incomoda todo mundo, e com borra de café, você pode resolver este problema depois de um dia cansativo. Mas não saia jogando borra de café dentro de seu tênis, coloque em uma meia que você não utiliza e deixa de um dia para o outro.

9- Dar aparência antiga para papel

borra de café 9

Se algum dia você quiser dar uma aparência de velho para qualquer papel, utiliza os restos de café. Coloque água em um recipiente junto com um pouco destes restos e coloque a folha depois. Aguarde de 1 a 3 minutos e deixe secar.

10- Cheiro ruim da geladeira

borra de café 10

Se a geladeira está com cheiro ruim, novamente, utilize a borra de café. Coloque em um recipiente envolto em uma gaze, e coloque no fundo da geladeira.

O que achou destas dicas? Você já utilizou algumas destas? Comenta aí.

Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+