• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 coisas que as pessoas inteligentes não fazem de jeito nenhum

POR A redação    EM Curiosidades      22/01/16 às 17h52

Todos os dias somos cobrados para sermos melhores em tudo que fazemos, seja em nosso trabalho, nossa vida pessoal ou em nossos estudos, queremos sempre ser melhores. A maioria de nós tem oportunidades de melhorar em tudo isso e até em outras coisas, mas só pessoas inteligentes aproveitam tudo que elas têm.

Ser inteligente está muito além de ser bom em matemática ou física, você deve ser inteligente durante toda a sua vida. Você deve ser inteligente nas suas decisões, nos riscos que pretende correr ou mesmo o que fazer com aquelas duas horinhas livres no final do seu dia. O Ultra Curioso separou 10 coisas que pessoas inteligentes não fazem de jeito nenhum:

1-Não correm riscos desnecessários

inteligentes item 1

Correr grandes riscos para ter um retorno razoável, não é uma coisa que uma pessoa inteligente faz. Até mesmo aquele mínimo dinheiro que sobrou no final mês, pode ser investido de forma correta. Um exemplo é apostar na loteria, existem uma chance muito pequena de você ganhar na loteria, caso você colocasse todo o dinheiro que gastou na vida jogando na loteria e investisse em algo certo, você poderia estar bem melhor de vida. Não estamos falando que você tem que parar de ter diversão, já que aliviar o stress é necessário para que você viva bem.

2-Achar que tudo será fácil

inteligentes item 2

Achar que tudo será fácil não é uma coisa que os inteligentes pensam. Não acredite que após você se formar naquela faculdade federal que você tanto sonhou, te fará rico do dia para noite. Ainda se tem muito caminho pela frente e até mesmo que você esteja no emprego dos sonhos, você terá que mantê-lo, já que existem dezenas de outras pessoas querendo esse emprego. Conclusão: nunca se acomode com sua vida atual.

3-Sabe usar tecnologia ao seu favor

inteligentes item 3

Se você tem aquele celular super caro e utiliza apenas para rir de vídeos na internet ou fica naqueles grupos onde tem muito praticantes de amor solitário. Pessoas inteligentes não ficam apenas nesses grupos, o celular pode te ajudar a conseguir novas oportunidades e também você pode aprender com ele. Um exemplo claro, são os aplicativos onde você pode aprender outra língua ou mesmo aplicativos que te ajudam a gerenciar suas contas.

4-Não perdem oportunidades

inteligentes item 4

Nós nunca seremos seres perfeito, mas podemos sempre buscar a perfeição. Estar sempre aprendendo, seja e qualquer situação ou sobre qualquer assunto, é uma das características de uma pessoa inteligente. Seja naquela conversa com um estranho, seja na sua aula da faculdade ou mesmo na internet, temos possibilidade de sempre aumentar nossos conhecimentos.

5-Não desiste (facilmente) de suas próprias ideias

inteligentes item 5

Em uma discussão você percebe facilmente quem é a pessoa inteligente, ou até mesmo se ambas são inteligentes, ou não. Ela não desiste de suas convicções facilmente e não aceita que alguém fale mal de seus ideais sem argumentos. Ela pode muito bem aceitar que sua própria ideia não seria uma boa ideia ou mesmo que está errado, já que uma pessoa inteligente sabe ouvir o outro e aceitar críticas.

6-Nunca contam com a sorte

inteligentes item 6

Na série original da Netflix "House o Cards" o protagonista sempre diz que o sucesso, é um conjunto de sorte e preparação. Porém nunca conte apenas com a sorte, caso apareça uma oportunidade, sempre esteja preparado para melhor aproveita-la e caso não tenha sorte, faça a sua própria oportunidade.

7-Sempre aprendem com seus erros

inteligentes item 7

Aquela velha frase que você escuta desde que se entende por gente "errar é humano, mas repetir o mesmo erro é burrice", faz um pouco de sentido. Aprender com seus próprios erros é sempre recomendado para ser uma pessoa melhor a cada dia. Procure estudar onde errou para que os erros se tornem cada vez menores, e você possa se tornar uma pessoa melhor a cada dia.

8-Não se irritam com críticas

inteligentes item 8

Como dito no item 5, pessoas inteligentes sabem escutar e não se irritam quando alguém fala que ela está errada. É claro que para essas pessoas aceitarem que estejam erradas, você precisa ter argumentos fortes para mostrar seus erros. Caso esteja certo, ela provavelmente concordará, e irá aprender com esses erros para nunca mais comete-los da mesma forma.

9-Não agem sem pensar

LOS ANGELES - APRIL 9: "The Love Spell Potential" -- When the girls'? trip to Vegas falls through, the guys invite them to play Dungeons & Dragons, causing Sheldon and Amy'?s relationship to take an unexpected turn, on THE BIG BANG THEORY, Thursday, May 9 (8:00 - 8:31 PM, ET/PT) on the CBS Television Network. Pictured left to right: Mayim Bialik and Jim Parsons (Photo by Monty Brinton/CBS via Getty Images)

Não confunda pessoas inteligentes com pessoas chatas e que não fazem nada para se divertir. Caso essa pessoa seja realmente inteligente, ela saberá que o corpo precisa aliviar o stress e assim, ela irá se divertir de alguma forma. Porém ela só vai resolver ir para a balada ou sair para comer se realmente não for atrapalhar sua vida. Se ela tem compromissos no dia seguinte, ela provavelmente não ira sair para beber até morrer.

10-Não dependem dos outros

homem de fero

Além de não depender da sorte, uma pessoa inteligente não depende dos outros. Não estamos generalizando e falando que são sempre autos de data ou coisa do tipo, elas não são ignorantes a ponto de não aprenderem com os outros. Elas são independentes no ponto de não depender de alguém para toma decisões ou mesmo não ficam presas a outras pessoas quando querem algo.

O que achou dessas dez coisas que pessoas inteligentes não fazem? Você faz alguns deles? Vai passar a fazer? Responde para a gente nos comentários.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+