Os pontos positivos e negativos de se morar fora do Brasil

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      22/01/16 às 17h26

Viajar é uma das melhores coisas que uma pessoa pode se proporcionar. É um investimento que acaba ajudando na sua evolução pessoal, espiritual e, em alguns casos, até profissional.

Se você pudesse escolher entre trabalhar para ganhar a vida ou ter a oportunidade de viajar o mundo todo, o que escolheria? Muita gente escolheria viajar o mundo todo.

Como o Brasil é um país com índices altos de violência, má gestão na área da saúde, educação precária e sistema político que causa insatisfação na população, muita gente acaba tendo vontade de ir embora do país.

E já parou para pensar quais seriam os pontos positivos e negativos de se morar fora do Brasil? Nossa redação separou para você algumas vantagens e desvantagens de se tomar uma decisão dessa. Confira:

Positivos

1 - Crescimento pessoal

0049

Viajar para fora é uma experiência que pode mudar a sua vida em vários aspectos, principalmente no sentido de crescimento tanto pessoal quanto profissional. Um desafio desse na sua vida pode trazer benefícios em vários sentidos.

2 - Desenvolver uma nova língua

0050

Um outro ponto positivo de se morar fora do Brasil é a possibilidade de aprender uma nova língua ou aprimorar um idioma diferente do português que você aprendeu.

3 - Internet e serviços públicos de qualidade

0051

Indo para fora do Brasil, você não vai ter o que reclamar da velocidade da internet, da qualidade no serviço de saúde, no transporte e muitos outros serviços públicos que são oferecidos lá fora.

4 - Segurança

0052

A segurança nos países lá fora é bem diferente do que você vê aqui no Brasil. Ao contrário dos grandes números de assaltos, furtos e toda violência que existe aqui no Brasil, lá fora tudo é muito diferente.

Negativos

5 - A saudade dos amigos e família

0053

Ir embora para outro lugar que não seja o que você nasceu e teve criação estabelecida não é fácil. E ir embora do Brasil te faria sentir muita saudade de todas as coisas que você estabeleceu relação enquanto teve moradia por lá, além de saudade dos amigos, família, paixões etc.

6 - A saudade da comidinha de casa

0054

Ir para outro país é uma adaptação que demora muito para você adequar o organismo e todo o seu psicológico. E a comidinha de casa é uma das coisas que você vai sentir falta. Lá fora, os hábitos alimentares são totalmente diferentes  do que você se habitou em terras brasileiras.

7 - Acabou ajuda de pai e mãe

0055

Mudar de país é sinal de independência total e de dar adeus à ajuda de papai e mamãe. Se você sempre teve casa, comida, roupa lavada e internet gratuita durante todo seu tempo de estadia com os pais, mudando para outro lugar, isso acaba de vez. Você tem que se virar em outro país, dar conta de todas suas obrigações e aprender a cuidar de si mesmo(a).

8 - Gastos

Photo of hands holding pencil and pressing calculator buttons over documents

Quando se sai do Brasil e vai para outro lugar do continente, os gastos são outros e, talvez, até muito piores para algumas pessoas. Fora do Brasil, a moeda local é outra, o valor é outro e isso vai fazer com que você gaste mais ou menos, o que vai definir é a região em que você se alojar.

Você já foi para fora do Brasil? Qual foi a experiência que você já teve? Mande seu comentário para gente!

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+