• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 coisas que mais diminuem sua expectativa de vida

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      24/09/18 às 18h24

O que entendemos por expectativa de vida é o número de anos que um grupo de pessoas nascidas na mesma época vai conseguir viver. Essa expectativa é feita com um cálculo, uma média aritmética das idades que as pessoas de determinado grupo analisado morreram.

A relação dessa expectativa de vida com a qualidade de vida de um país é grande porque é possível ver os investimentos em saúde. As pessoas hoje em dia estão cada vez mais preocupadas com a qualidade de vida aumentando, consequentemente, suas expectativas de vida. Vários são os lugares que mostram o que fazer para ter uma vida mais longa e saudável. Nessa lista falamos coisas que diminuirão sua expectativa de vida. Aí fica a seu critério escolher uma vida longa e monótona ou uma vida curta e cheia de aventuras.

1 - Cigarro

Fumar muito é um clássico. Se você quer diminuir sua expectativa de vida com certeza as mais de 4.000 substâncias químicas que o cigarro contém, te ajudarão. Esse pequeno objeto de cerca de 5 centímetros pode tirar pelo menos 10 anos de sua vida.

2 - Sentar-se

Se você tem preguiça de ficar em pé ou em se em qualquer lugar que chega já procura logo uma cadeira, você está no caminho certo para diminuir sua expectativa de vida. Ficar sentado por mais de 11 diárias aumenta a sua chance de morrer nos próximos três anos em mais de 40%.

3 - Açúcar

Assim como o cigarro, comer muito açúcar te dá chances de viver menos. O doce do chocolates, bom-bom, chiclete e outras delícias doces podem ter, além do gosto bom, a possibilidade de te cegar, fazer com que você ampute pernas e braços ou pode lhe obrigar a fazer seu sangue passar por um filtro três vezes por semana. O diabetes pode causar tudo isso e ainda te tirar 15 anos de vida.

4 - Corrida

O título pode dar a entender que uma corrida vai aumentar sua expectativa ao invés de diminuir, mas algumas modalidades específicas podem te ajudar a se encontrar com a morte. Corridas com animais com chifres, como a corrida de touro na Espanha, fazem com que sua expectativa de vida diminua um tanto razoável, visto que se esse animal te pegar as chances de um estrago grande são muitas.

5 - Pesque

Você gosta de pescar mas acha a calmaria do esporte monótona demais? Tente ser um pescador de caranguejo no Alasca. As águas geladas, turnos de 20 horas de trabalho em meio a tempestades e uma eterna escuridão dão à esses pescadores o título de uma das profissões mais perigosas do mundo. Com certeza a expectativa de vida diminui quando se trabalha assim.

6 - Negócio

Começar um negócio e ter um espírito empreendedor é uma qualidade admirável em muitas pessoas, mas escolha onde abrirá seu negócio. Como a intenção é diminuir a expectativa de vida, comece um negócio junto com a máfia russa e não pague suas dívidas. Pronto. Sua expectativa já terá caído drasticamente.

7 - Crocodilo

Não estamos falando do animal, mas sim de uma droga com esse mesmo nome. Ela é uma alternativa barata, criada pelos russos, à heroína. Essa droga faz com que sua carne apodreça de dentro para fora, o que não é nada bonito de se ver.

8 - Ciudad Juarez

Viver em alguns lugares do planeta já pode diminuir sua expectativa de vida mesmo sem você usar qualquer substância ilícita ou ter algum hábito nocivo. Essa cidade no México é considerada o lugar mais perigoso do mundo fora de uma zona de guerra.

9 - Safari

Fazer um safari é ótimo, mas muito 'seguro' se a intenção é diminuir a expectativa de vida. Para isso é melhor você correr pelo Quênia com bifes amarrados à sua cintura. Bom, você já percebeu que aí sua expectativa de vida será tão grande quanto a sua capacidade de corrida e evasão.

10 - Kim Jong-Un

A Coréia do Norte já é um país um tanto quanto complicado e se você quiser diminuir drasticamente, para não dizer instantaneamente, sua expectativa de vida basta insultar o líder supremo do país e aguardar a sentença que te espera.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+