• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares no mundo onde estranhos são presos ou mortos

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      24/09/18 às 18h18

Vocês já ouviram falar por aí que tudo que é proibido é mais gostoso? Pois é, talvez essa ideia não se aplique aos lugares proibidos que vamos mostrar nessa matéria. Imagina ser recebido em uma ilha por flechadas ou ir parar em um lugar repleto de cobras? Pois todas essas coisas são reais e foram elas que nos inspiraram a fazer essa matéria.

Visitar os lugares que citaremos nessa matéria pode ser perigoso, podendo os visitantes serem presos ou até mesmo mortos. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com os 7 lugares no mundo onde estranhos são presos ou mortos:

1 - Ilha Sentinela do Norte

A Ilha Sentinela do Norte é uma das ilhas do arquipélago das Andamão, na baía de Bengala. Encontra-se a oeste da parte sul da Ilha Andamão do Sul. A maior parte da ilha é coberta por florestas e existe uma tribo indígena chamada de Sentineleses. Eles vivem ao norte da ilha e estima-se que sua população tenha entre 200 e 500 indivíduos. Essa tribo é extremamente hostil e rejeita qualquer contato com outras pessoas. Eles estão entre os últimos seres humanos que não foram tocados pela civilização moderna.

Em 2006, dois homens estavam pescando ilegalmente perto da costa da ilha. Quando eles adormeceram, foram atacados e assassinados pela tribo. A Sociedade Ecológica para Andaman e Nicobar confirmou os assassinatos, declarando o seguinte: "Ao amanhecer, outros colegas pescadores dizem que tentaram gritar com os homens e avisá-los que estavam em perigo. No entanto, eles não responderam - eles provavelmente estavam bêbados - e o barco foi para o raso onde foram atacados e mortos". Desde que os assassinatos aconteceram agora existe uma lei que declara que os pescadores devem manter-se pelo menos 5 quilômetros longe da costa.

2 - Bohemian Club

Existe um clube de cavalheiros proeminentes privado no norte da Califórnia, onde pessoas de fora que invadirem o local serão presas. Todo mês de julho os membros ricos e poderosos do Bohemian Club se juntam por três semanas em eventos, digamos assim, um tanto bizarros. No ano de 2008, o escritor Alex Shoumatoff, da Vanity Fair, foi preso depois que ele entrou no Bohemian Club para escrever um artigo sobre as árvores que estavam sendo derrubadas no local. Porém, ele disse que encontrou algo inesperado:

"Dois padres apareceram na base do principal santuário de corujas, uma estátua de pedra e aço coberta de musgo de 40 pés de altura no extremo sul do lago, e cantaram canções. Eles contaram como o coração de um homem é dividido entre "realidade" e "fantasia", como é necessário escapar para outro mundo de comunhão entre os homens. O padre principal usava uma fantasia de cetim rosa e verde, enquanto o outro aparecia diante de uma sequoia vermelha em uma roupa de lantejoulas dourada".

3 - Ilha Niihau

Niihau é conhecida como a "Ilha Proibida", já que a família que a possui desde 1864 tomou a decisão de banir todos os forasteiros do local. A ilha tem 186 quilômetros quadrados de um paraíso primitivo e é o lar de muitos animais ameaçados de extinção. Apenas a família Robinson e cerca de 130 nativos residentes da vila de Puuwai habitam o local.

Na década de 1950, uma epidemia de poliomielite varreu as ilhas havaianas. Um dos proprietários, Bruce Robinson, disse o seguinte: "Meu tio queria proteger os moradores daqui da epidemia, por isso proibiu vir aqui a menos que você tivesse um atestado médico e tivesse uma quarentena. E funcionou. Nunca mais tivemos poliomielite aqui". Bruce Robinson diz que muitas pessoas, ao longo dos anos, tentaram chegar ao local e eles nunca permitiram. Ele afirma que até o próprio Mick Jagger foi impedido de visitar o local.

4 - Ilha da Queimada Grande

Você sabia que no Brasil existe uma ilha onde é proibido visitar? Estamos falando da Ilha da Queimada Grande, que fica a 33 quilômetros da costa do estado de São Paulo. O lugar abriga cerca de 4 mil víboras douradas, uma das cobras mais perigosas do mundo cujo veneno pode matar um ser humano em menos de uma hora.

Muitos dizem que as cobras foram colocadas lá por piratas que queriam esconder seus tesouros enterrados, mas os cientistas explicam que o aumento do nível do mar tem encurralado as cobras no local. A Marinha do Brasil proibiu a entrada de pessoas na ilha, exceto pesquisadores e o pessoal da própria Marinha. Mas por que alguém iria visitar esse local? As cobras que estão lá valem em média 30 mil dólares, o que faz com que alguns corajosos tentem capturá-las.

5 - Surtsey

A ilha vulcânica de Surtsey, ao largo da costa sul da Islândia , formou-se entre 1963 e 1967 durante uma erupção vulcânica. Sem a ajuda humana, a ilha floresceu a partir de sementes transportadas pela corrente do oceano. Hoje em dia abriga fungos, bactérias, plantas, 89 espécies de aves e 335 espécies de vertebrados. O local é aberto para poucos cientistas.

Os pesquisadores que estão autorizados a permanecer na ilha têm apenas uma cabana para dormir, com alguns beliches e um rádio de emergência movido a energia solar. Eles tomam todo o cuidado para que nenhuma semente seja acidentalmente introduzida na ilha. Em uma ocasião, as fezes de um dos pesquisadores fez com que nascesse um tomate na ilha, que teve de ser destruído. Quem se arriscar a invadir o local, pode ser preso pelas autoridades islandesas.

6 - Área 51

A instalação da Força Aérea dos Estados Unidos, conhecida geralmente como a Área 51, é um ponto remoto da Base Aérea de Edwards, dentro da Área de Teste e Treinamento de Nevada. Muitos teóricos da conspiração já ficaram fascinados com o real propósito da base, que ainda é desconhecido. As teorias que cercam as instalações variam desde engenharia reversa de naves alienígenas capturadas até teste de armas e tecnologias "exóticas".

Apesar de nenhum esclarecimento do que realmente é a Área 51, esse ano a a Janet Airlines estava procurando contratar tripulantes de companhias aéreas que pudessem se qualificar para "autorização secreta de segurança do governo" para trabalhar em jatos de passageiros de Las Vegas para a Área 51.

A Área 51 é altamente restrita e as pessoas têm que ficar quilômetros de distância caso não queiram ser abordadas pelos militares americanos.

7 - Ilha Poveglia

A história sombria em torno da Ilha Poveglia, em Veneza, assustaria qualquer pessoa, menos os caçadores de fantasmas. De 1793 a 1814, a ilha foi usada como uma estação de quarentena para aqueles que contraíram a peste. A ilha contém poços de peste e não é de se espantar que existam histórias de assombração, já que cerca de 160 mil pessoas morreram no local ao longo dos anos.

No ano de 1922, um hospital psiquiátrico foi aberto em Poveglia. Ele funcionou até 1968. Há rumores de que ali foram realizadas experiências com doentes mentais, incluindo as brutais lobotomias. O diretor da instituição teria sido levado à loucura por fantasmas e se atirado da torre do hospital, segundo crenças populares. Essa ilha é altamente restrita e os que são pegos explorando o local podem ser presos.

Ficou com vontade de visitar alguns desses lugares assustadores? Não esqueça de comentar aqui pra gente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+