10 coisas que ninguém vai ter coragem de te dizer sobre a felicidade

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      04/03/15 às 18h56

Felicidade é algo que a maioria dos seres humanos buscam ao longo de sua vida. Nem sempre temos controle sobre os nossos sentimentos. Existem muitas pesquisas relacionadas à felicidade. Ainda não existe uma "receita" ou um "passo a passo" de como ser feliz.

Investigadores em psicologia desenvolveram diferentes métodos e instrumentos, a exemplo do Questionário da Felicidade de Oxford, para medir o nível de felicidade de um indivíduo. E se tratando de felicidade os brasileiros se destacam como um dos povos mais felizes do mundo. Nós procuramos alguns fatos inesperados que estão relacionados à felicidade.

Conheça agora alguns fatos inesperados sobre felicidade:

Beber faz você se sentir bem

5

Quem já bebeu álcool conhece seus efeitos de felicidade momentânea. Foi recentemente descoberto que quando ingerimos álcool o corpo libera endorfinas, que aumenta o bem-estar e diminui o stress, em resposta ao álcool. Mas beber muita bebida não vai liberar endorfinas, por isso vá com calma!

Romance na Disney

6

A Disneylândia é considerada o lugar mais feliz do mundo. Outro fato curioso é que os atores que interpretam Mickey e Minnie Mouse na Disneylândia se casaram.

O dinheiro compra a felicidade

7

Muitas pessoas vivem angustiadas por não terem dinheiro suficiente para ter conforto, bem-estar e uma alimentação adequada. Então o dinheiro ajuda as pessoas a serem mais felizes.

Ter um animal de estimação te deixa mais feliz

8

Quando você interage com seu animal de estimação seu cérebro libera oxitocina que tem o efeito de te deixar feliz quase que instantaneamente.

Dançar te deixa feliz

4

Dançar também libera hormônios que te deixam mais feliz.

Felicidade depende da temperatura

3

Pesquisas indicam que a temperatura também influência na sua felicidade. Climas muito frios podem causar a chamada "depressão do inverno". Em climas amenos (entre 19°C e 25°C) as pessoas tendem a serem mais felizes já que a incidência de luz e calor influencia no comportamento entre as pessoas e no nosso organismo.

Pessoas mais velhas são mais felizes

Segundo pesquisadores da Universidade de Maastricht na Holanda afirmam que a curva da felicidade seria em forma de U. A explicação seria de que nós atingimos nosso pico de felicidade na infância e juventude e quando ficamos idosos, época em que se lida melhor com ansiedades e frustrações.

Gentileza traz felicidade

9

De acordo com pesquisadores da Universidade de Ilinois, se você for gentil com as pessoas, você deve atrair mais amigos verdadeiros e consequentemente será mais feliz em suas relações sociais.

Felicidade te deixa mais saudável

2

De acordo com estudo da Universidade de Oxford, quanto mais feliz você for, mais o seu corpo produz anticorpos.

Seu odor é diferente quando você está feliz

1

Seu corpo produz substâncias químicas diferentes quando você está feliz. Essas substâncias são liberadas no seu suor.

 

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+