Entretenimento

10 coisas que seu irmão mais velho nunca teve coragem de te dizer

0

Para os mais novos, ser o irmão mais velho pode parecer as mil maravilhas, você sempre ganha os melhores presentes, é o primeiro em tudo. Não tem problemas com os pais, os amigos mais legais são os seus, você pode sair e ficar até mais tarde na rua, da mesma forma é poder dormir um pouco mais tarde, porque já é “grande”. O que eles não sabem é que você carrega uma carga de responsabilidade muito maior do que possam imaginar.

Independentemente do motivo, os irmãos mais velhos não costumam contar tudo o que se sentem para os mais novos, isso acontece por uma série de fatores, desde não quererem compartilhar sentimentos por acreditar que os mais novos não vão entender até por proteção dos “pequenos”. E essa realidade acontece mesmo depois de adultos.

Claro que não estamos tentando generalizar, nem apontar o que é correto ou o que é errado, nossa intenção não é criticar, julgar nem impor nenhuma ideia nem verdades. Nos referimos àquelas pessoas que, talvez, tenham passado por algumas dessas situações.

Pensando nisso, a redação do Fatos Desconhecidos selecionou uma lista com 10 coisas que seu irmão mais velho nunca teve coragem de te dizer. Confira:

1 – Sabe que sempre será o primeiro número de emergências

01

Seu irmão mais velho estará sempre à postos para te atender e te ajudar nas piores situações possíveis. Por mais que você não acredite nisso.

2 – Mesmo sem saber o que fazer precisava te proteger

02

Lembra na época da escola que você sofria bullying, mesmo sem saber que isso existia, e seu irmão tentava ao máximo te proteger? Ou quando vocês iam passear, brincar, etc., e ele estava lá do seu lado, te impedindo de fazer algumas coisas que você queria? Pois é, era para te proteger, mesmo sem saber o que estava fazendo, sua intenção era a melhor.

3 – Quer o seu melhor

03

Os irmãos mais velhos serão seus melhores amigos bem, pelo menos em boa parte das vezes, isso acontece porque além de serem irmãos e implicarem constantemente com você, ele quer o seu melhor, tentando te proteger, como dissemos no item acima. Da mesma forma querem servir de exemplo.

4 – Morria de medo do momento em que você começou a namorar

04

Se forem irmãos mais velhos com irmãs mais novas, a tendência é realmente morrer de medo, isso acontece por causa do instinto protetor. Por mais que eles neguem, sua vontade é de te colocar numa garrafinha e por na estante, para que ninguém nunca te machuque.

5 – Ajudou seus pais a saberem como lidar com você

05

Por vezes, nossos pais erram bastante tentando acertar em nossa criação. Quando temos um irmão mais velho, não sabemos, mas eles tentam nos ajudar, muitas vezes com sucesso, conversando com nossos pais sobre a melhor forma de lidar conosco.

6 – Sabe que você errará da mesma forma que ele

06

Sabe aquela história de “eu sou mais velho”, “eu já vivi isso”, “eu sei como você está se sentindo”, não é mentira. Eles realmente sabem. Não apenas por serem mais velhos, mas por, provavelmente, já terem vivenciado as mesmas experiências e não quererem que você cometa os mesmos erros.

7 – Tenta te ajudar passando um pouco de sua experiência

07

Complementando o item acima, nos mais variados momentos, os irmãos mais velhos tendem a querer ensinar os mais novos. Claro que nem sempre acontece da melhor forma, e por vezes, parece que é mais “encheção de saco” do que propriamente uma tentativa de te mostrar o melhor caminho para determinada situação.

8 – Mesmo que não pareça, tentam te dar um bom exemplo

08

Remetendo ao item 3, os irmãos mais velhos sempre tentarão te dar o melhor exemplo. A vida não é fácil, para ninguém, mas ter alguém do seu lado, que vai te ajudar a crescer é uma bênção. Quando seus pais falarem que você precisa seguir o exemplo do “fulano” saiba que a carga é bem mais pesada para eles do que para você.

9 – As responsabilidades de ser o primeiro são muito maiores

09

Pode parecer que não, mas os irmãos mais velhos acabam carregando uma responsabilidade muito maior do que você imagina. São eles que devem servir de exemplo, são eles que precisam ajudar a cuidar de você, da mesma forma que são eles que vão passar pelas experiências da vida, servindo como “cobaias” para seus pais e família.

10 – A criação quando se é o primeiro é bem mais rígida

10

Por causa de todos os itens acima, e mais um pouco, normalmente o primeiro filho é aquele que mais sofre com a pressão dos pais, as expectativas, inclusive com os próprios erros dos pais.

Tudo isso, podemos dizer, é causado pelo fato de filhos não virem com manual de instruções. O mesmo dizemos da vida, tanto para nossos pais, quanto irmãos, viver é um desafio que deve ser superado a cada dia. Tenha a certeza que por mais que pareça o contrário, seu irmão mais velho estará ao seu lado em todos os momentos.

Concordam? Lembrando que não estamos generalizando, afinal estamos falando de seres humanos e cada pessoa é completamente diferente da outra. Por isso, se você se identificou com a matéria, dê-nos seu feedback. Caso não, nos conte o porquê. Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar conosco!

Você consegue identificar o que está escondido nessa cena?

Matéria anterior

8 famosos que todo mundo pensa ser gay mas não são

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos