Curiosidades

Bebê nasce no 3° gol da seleção brasileira conta Coreia e ganha nome de Richarlison

0

Muitas pessoas têm o sonho de se tornarem pais ou mães de um bebê. Aqueles que têm esse sonho, muito provavelmente já têm em mente todos os detalhes planejados da vida dessa futura criança, indo desde como será o seu quarto até qual será o seu nome.

O que faz com que os pais batizem seus filhos com determinados nomes é estritamente pessoal. E por mais que um nome já esteja definido, tudo pode mudar dependendo da situação, dos pais, ou até mesmo da fisionomia do bebê, que por algum motivo pareça não combinar com o nome.

Todos sabemos o quão diferentes somos uns dos outros e na hora de escolher como seu filho irá se chamar, essas diferenças ficam ainda mais evidentes. Até porque, cada um escolhe o nome que preferir.

Homenagem

Globo esporte

No caso desse casal paraense, eles decidiram batizar o filho de Richarlison. Isso porque a criança nasceu no momento em que o jogador fez o terceiro gol do Brasil na partida contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.

De acordo com o pai do bebê Richarlison, Antônio Carvalho, ele não tinha em mente batizar seu filho em homenagem ao jogador da seleção. Inicialmente, o filho deles se chamaria Ravi, mas ele estava sentindo que tinha algo faltando.

“Já estava decidido que o nome seria Ravi, mas queria outro nome além desse. Eu falei que se ele nascesse durante o jogo da Seleção, o nome seria Brasil Júnior. Faltando 30 minutos para começar o jogo, a minha esposa foi chamada para fazer a cesárea, foi quando saiu o terceiro gol contra a Coreia do Sul. Foi então que a cirurgiã sugeriu colocar Richarlison Ravi”, contou.

O bebê nasceu na Santa Casa de Misericórdia do Pará pesando 2,190 quilos e com 46 centímetros de comprimento. E mesmo a gravidez de Antônia de Lima, mãe de Richarlison Ravi, tendo sido de risco, seu filho nasceu saudável.

Nomes

Bebê Abril

Da mesma forma que acontece na moda, os nomes também seguem tendências. Isso porque vários fatores influenciam os pais a batizarem seus filhos, como por exemplo, novelas, filmes e séries.

Conforme os tempos vão mudando, os nomes mais populares também mudam. Por conta disso, anualmente o site BabyCenter faz um ranking de quais foram os nomes mais usados no mundo todo. O balanço é feito tanto para meninos como para meninas. O que eles fizeram em 2021 foi baseado nos nomes de 325 mil bebês que nasceram ano passado.

Com isso, eles concluíram que os brasileiros estão usando cada vez mais  nomes internacionais para seus filhos. Os preferidos foram Noah e Ayla. Mesmo assim, dois nomes nacionais mantêm seu lugar no pódio, são eles: Miguel e Helena.

Para se ter uma noção, Miguel está há 11 anos como o nome preferido de meninos. E Helena está em primeiro lugar há quatro anos. O BabyCenter Brasil monta seu ranking há 13 anos. Para fazê-lo, os pesquisadores reúnem os dados dos usuários do site e dos aplicativos Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje.

O ranking do ano passado foi feito baseado nos dados de 325 mil bebês nascidos. Esses foram os nomes preferidos, tanto para meninas quanto para meninos.

Meninas

1 – Helena

2 – Alice

3 – Laura

4 – Manuela

5 – Sophia

6 – Isabella

7 – Luísa

8 – Heloísa

9 – Cecília

10 – Maitê

Meninos

1 – Miguel

2 – Arthur

3 – Théo

4 – Heitor

5 – Gael

6 – Davi

7 – Bernardo

8 – Gabriel

9 – Ravi

10 – Noah

Geralmente, grande parte dos nomes que estão em alta, também estão em alta em outros países do mundo. No caso de Noah, ele foi o segundo nome mais escolhido na Alemanha, na Austrália, nos EUA e na Grã-Bretanha. E no Canadá, ele é o primeiro da lista.

Com relação aos nomes de menina, Sophia aparece entre os 10 mais também no Canadá, EUA, Reino Unido e Austrália. Nos EUA, Reino Unido e Austrália o nome preferido para meninas foi Olivia.

Fonte: Globo esporte, UOL

Imagens: Globo esporte, Bebê Abril

Com camisa da Argentina, Luva de Pedreiro recebe título de cidadão benemérito em sua cidade natal

Previous article

João de Deus é condenado a mais de 109 anos de prisão

Next article

Comments

Comments are closed.