10 coisas que todo mundo faz errado e nunca percebeu

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      12/03/15 às 11h42

Muitas atividades fazem parte do nosso cotidiano. Lidamos todos os dias com atividades simples que sequer lembramos como aprendemos a realiza-las. A vida não vem com um manual de instruções.

A Fatos Desconhecidos separou 10 atividades que fazemos todos os dias que nós realizamos de forma "errada" e que poderiam ser feitas de forma mais prática.

Sexo

1

De acordo com estudos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a posição de cavalgada durante o sexo é responsável por 50% das lesões penianas. Se durante a relação sexual houver movimentos de forma errada, pode chegar a ferir o parceiro. Outra posição bastante utilizada nas relações sexuais e que causam perigo é a por trás. Através da penetração vaginal ou anal, o cuidado com o ritmo deve ser igual.

Achar que a espuma significa limpeza

2

Muitos acham que espuma é sinal de limpeza. Na verdade não é. A maioria das pessoas pensa que sim, porque, ao lavar utensílios domésticos, por exemplo, a gente tem a sensação de que se não aparecer muita espuma, o produto não está fazendo efeito.

Os sabões produzem bolhas, que são finas películas que retêm os gases. No caso do sabão, a espuma pode, sim, até certo ponto, demonstrar que ele está atuando na limpeza. Para satisfazer a ilusão de que espuma é sinal de limpeza, as empresas adicionam produtos químicos extras como cocamida e lauril sulfato de sódio, que aumentam a quantidade de espumo no sabão, quando utilizado.

Forma de amarrar o seu cadarço

O cadarço nosso de cada dia pode ser amarrado de tantas maneiras diferentes e nem sempre as pessoas aprendem rápido, o que é normal. Afinal, amarrar cadarços de um sapato pode parecer banal para muitos, mas exige boa coordenação motora.

O inventor do cadarço moderno é supostamente Harvey Kennedy, mas diversas formas de cadarços apareceram em várias épocas da História. Harvey registrou "sua" invenção em 1970 e recebeu mais de R$ 6.000.000 de direitos pela patente.

Cadarços tradicionais eram feitos de couro, algodão, juta, cânhamo ou de outros materiais utilizados na fabricação de cordas. Nos modernos, eram incorporadas, muitas vezes, diversas fibras sintéticas, que são geralmente mais escorregadias e, portanto, mais propensas a desfazer os laços ao invés das tradicionais feitas de fibras naturais.

Parto

4

A maneira mais fácil para o nascimento de uma criança, como foi retratado em hieróglifos egípcios de Cleópatra, é uma posição de joelhos ou de cócoras, com a gravidade trabalhando em favor da mulher.

A posição horizontal só foi adotada a pedido do Rei Luís XIV que gostava de assistir as mulheres durante o trabalho de parto e assim, instruiu que se deitassem para que ele pudesse ter uma visão melhor.

Desentupidores de banheiro

5

A maioria dos banheiros têm um desentupidor de borracha com cabo de madeira, objeto que se tornou popular em desenhos animados. Eles fazem o seu trabalho quando necessário, mas às vezes é preciso muito trabalho para obter um resultado satisfatório. O problema, é que os desentupidores comuns, não se destinam para o banheiro; eles são projetados para a pia da cozinha.

O desentupidor de banheiro tem uma borracha adicional na parte inferior, que forma uma vedação sólida entre a bacia e o próprio desentupidor. Não só existem diferentes tipos de desentupidores para diferentes fins, eles também vêm em tamanhos diferentes para uma melhor vedação.

O vaso sanitário precisa de um desentupidor projetado com o conceito de vácuo, enquanto que outros projetos podem acentuar o empurrão de ar através das tubulações. Idealmente, você gostaria de ter um de cada em sua casa, apenas lembre-se de armazená-los em locais separados, assim você não os deixará misturados.

Assentos sanitários

6

Ninguém gosta de usar banheiros públicos. Uma das coisas mais comuns que fazemos de errado no banheiro envolve a forma como usamos esses forros de papel que existem para tornar a situação um pouco menos nojenta. Desde os tempos antigos, o esforço para controlar a propagação da disenteria, cólera, febre tifóide e hepatite A, tem sido uma batalha constante.

Uma das mais recentes invenções brilhantes, é o assento sanitário descartável. Para uma pessoa de estatura mediana, a posição de um assento descartável seria com a guia de papel para trás. Entretanto, a coisa toda acaba deslizando para dentro do vaso na maioria dos casos.

O método de posicionamento adequado de um assento sanitário descartável é com a guia de papel para a frente , o que impede que o papel deslize para fora do assento e do vaso.

Grampos de cabelo

7

O acessório de quase toda mulher. Por alguma razão, no entanto, parece que a maioria das mulheres são atraídas à colocar seus grampos, com a borda ondulada virada para fora. Talvez seja com medo de machucarem o couro cabeludo com a parte ondulada. Entretanto, isso está errado. Para ser mais eficaz, os pinos devem ser colocados com borda plana para fora.

Exercícios abdominais

8

Se você quer ter aquela barriga tanquinho você não precisa fazer exaustivamente milhares de abdominais. Estudos revelam que o exercícios moderados e uma dieta saudável são as chaves para queimar a gordura extra e permitir que os músculos abdominais apareçam.

Descascar Banana

9

A maioria das pessoas descasca bananas a partir da ponta que tem uma haste mais alongada. O jeito mais fácil seria começar do lado oposto pois desse lado a fruta tem menos partes fibrosas. É a maneira que os macacos abrem as suas bananas.

Defecar

10

Sim, nós defecamos de forma errada. De acordo com estudos,nós deveriamos defecar agachados. O músculo puborretal comprime o reto quando estamos de pé ou sentados o que prejudica o processo. Ao defecarmos agachados, o reto fica totalmente relaxado.

 

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+