• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 maiores mistérios sem solução que existem na internet

POR Bruno Dias    EM Mistérios & Horror      05/09/18 às 17h37

A internet foi uma invenção muito boa. Ela é um lugar maravilhoso, ainda que estranho, esquisito e que pode ser às vezes quase sem regras. Antes as pesquisas eram feitas em enciclopédias, revistas ou livros científicos e várias dúvidas eram deixadas para trás sem resposta. Hoje basta um clique. É só imaginar que você pode encontrar na internet desde coisas simples, passando por filmes de terror ou enigmas do mundo.

Os mistérios do planeta praticamente acabaram com a invenção do Google. E se o Google não sabe é porque provavelmente não existe. Talvez por sua enorme vastidão, os únicos mistérios remanescentes no mundo sejam os que estão dentro da própria internet. Conteúdos que aparecem do nada ou enigmas que são praticamente impossíveis de resolver e que aguçam a curiosidade de todos a procura por explicações. Mas alguns mistérios permanecem sem solução. Esses são alguns deles.

1 - Jeff the killer

O vídeo assustador com o rosto que você vê na foto acima surgiu em 2008, quando virou uma das histórias mais famosas da internet. O rosto foi apelidado de Jeff the killer (Jeff o assassino, se traduzido), e se tornou uma série de histórias aterrorizantes na Creepy Pasta, um lugar da internet onde histórias de ficção mais tenebrosas são lançadas. A fama de Jeff foi tão grande que ele ficou quase tão famoso quanto Slender Man.

O mistério por trás de Jeff permanece até hoje porque ninguém conseguiu descobrir a história por trás do vídeo original. O proprietário da conta do youtube que postou o vídeo é desconhecido e a conta foi encerrada pela plataforma por violar suas diretrizes. Mas o que se acredita é que Jeff nasceu do suicídio de uma adolescente chamada Katy Robinson. Kate sofreu um bullying extremo no 4chan, o inferno da internet, e acabou se matando. Talvez Jeff seja feito do rosto de Katy distorcido no photoshop.

2 - Mortis.com

A curiosidade matou o gato, mas será que pelo menos ele morreu sabendo? Bom, se você tentar entrar nesse site hoje em dia verá que a página não existe porque o FBI fechou o site. O motivo? Ninguém sabe ao certo. Quando esse site veio a conhecimento público, ele despertou um grande interesse por ter como página inicial somente um lugar de usuário e senha.

A internet ficou louca para saber o que tinha no site, mas ninguém conseguiu acessá-lo, nem mesmo hackers super talentosos. Os hackers conseguiram saber que o site armazenava uma quantidade imensa de dados, mas não sabiam o que era. O mistério ao redor desse site só aumentava. Ele conseguiram rastrear o portal para um homem chamado Tom Ling, e descobriu-se que ele tinha vários outros site parecidos, mas antes que os hackers conseguissem mais informações, o FBI fechou todos os sites do homem. E até hoje permanece o mistério.

3 - Cigarra 3301

Esse desafio se espalhou na internet em 2012 em algum lugar do 4chan. A mensagem falava que eles estavam procurando por pessoas extremamente inteligentes que na imagem que eles colocaram estavam pistas que levariam as pessoas até eles. A mensagem era assinada com 3301 e a imagem que aparecia depois era de uma cigarra, por isso o nome.

Claro que como todo desafio online, programadores, hackers e pessoas loucas por quebra-cabeças quiseram decifrar aquele enigma. Ele era um quebra-cabeça tanto online quanto offline, e quando as pessoas resolviam uma pista ,isso levava à outra e teoricamente o lugar final era a dark web. O organizador disse que estava desapontado por ninguém ter conseguido. Outros enigmas surgiram em 2013 e 2014, mas, inesperadamente, não teve nenhum em 2015. O que significou tudo isso ainda é um mistério.

4 - Oct282011.com

Quando a internet estava começando, nos anos 1990, era comum vermos sites apenas com textos ou algumas palavras em suas páginas iniciais. Mas em 2011 isso já não era tão comum. Foi nesse período que o site oct282011.com apareceu com seu texto enigmático possivelmente alertando que algo aconteceria na data em que ele tinha seu URL.

A data do site passou e nada aconteceu, o que fez com que a curiosidade das pessoas aumentasse ainda mais e buscasse por outras explicações. Internautas então começaram a ligar para o número como se fosse um telefone e, segundo relatos, eles ouviam um longo silêncio e depois respirações pesadas e vozes abafadas ao fundo. Algumas pessoas falaram que ouviram coisas terríveis demais para serem compartilhadas. O site foi removido e não se sabe ao certo o mistério de sua origem e tampouco sobre o número de telefone.

5 - 973-eht-namuh-973

Esse site é quase uma ode à numerologia. Se crê que os números têm uma conexão divina com alguns eventos específicos. Além disso, vários misticismos religiosos se conectam com a numerologia. Esse site tem alguns tons religiosos, com páginas cobertas de versículos da bíblia cercados por números e alguns plotados com gráficos.

O site pertence a um artista britânico que tem uma obra sua em uma das páginas do site. O motivo do site ainda permanece desconhecido. Para alguns é somente obra de um artista que entende um pouco de informática e para outros é uma tentativa de provar que Deus existe. Em todo caso, o mistério permanece.

6 - Doutor da Peste

Em 2015, um vídeo lançado na internet se tornou viral. Uma pessoa usando uma máscara que os médicos usavam no período da peste, nos séculos XVII e XVIII, aparecia. No vídeo tinham também cenas de assassinato, asilo mental, pistas enigmáticas e a frase "mate o presidente". Por causa dessa frase, pessoas acharam que Obama estaria em perigo.

Parker Wright foi o usuário que postou o vídeo, mas não pôde ser rastreado. Depois ele abriu uma conta no twitter dando mais pistas e anunciando uma segunda parte do vídeo. A sequência foi lançada com mais vestígios. Depois ele começou a deixar pistas offline por meio de USB's em lugares em que avisava por GPS. O quebra-cabeça montado pelo homem parece não ter sido totalmente montado, mas as pistas continuam a ser distribuídas na intenção de alguém terminá-lo e dizer sobre o que se trata.

7 - Portão do Céu

Isso era um culto ufológico que começou nos anos 1970 e nos anos 1990. As pessoas estavam convencidas de que existia uma nave alienígena escondida atrás do cometa Hale-Bopp. Para ganhar a passagem para o próximo nível, era preciso deixar seus corpos terrestres para trás. Com essa crença, veio um suicídio em massa das pessoas que tinham tais crenças.

O culto montou um site para passar seu conhecimento para mais pessoas porque acreditavam que sua missão era salvar pessoas. Depois do suicídio em massa das pessoas do culto, o site continuou na ativa e as mensagens, misteriosamente, foram respondidas. Os rumores eram de que as mensagens eram respondidas do além.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+