Curiosidades

7 invenções coreanas estranhas que realmente funcionam

0

Se nós achamos que brasileiros são vaidosos, é porque não conhecemos direito os coreanos. Com certeza, você já deve ter visto algum vídeo com aqueles antes e depois das coreanas maquiadas, é algo quase surreal. Mas não é apenas com maquiagem que eles mandam bem. Os cosméticos criados por eles também são verdadeiros achados.

Alguns podem até parecer um pouco estranhos, mas os resultados deixam a estranheza de lado. Afinal de contas, é isso que importa, a funcionalidade do produto. E pare para pensar, você já viu algum coreano que aparentasse ser velho? Chineses e japoneses, nós sabemos que você já viu, mas e um coreano?

Confira agora algumas das invenções cosméticas dos coreanos e seja jovem pra sempre (ou quase isso).

1 – Casulos de bicho seda

Quem pensaria que os casulos de bicho seda têm alguma utilidade? Os coreanos! Os casulos são feitos de seda crua e são ricos em proteínas. Eles são amplamente utilizados para esfoliação e limpeza da pele.

2 – Vinho tinto para pele

Se você pensava que o vinho nunca poderia ser usado em favor da saúde e da beleza juntos, estava enganado. O produto se tornou um dos queridinhos das coreanas. O vinho é antioxidante e também funciona como anti-idade e hidratante. Tem sido utilizado em máscaras, cremes e em batons.

3 – Máscaras faciais de borracha

Diferente daquelas máscaras de papel com que estamos mais habituadas, as máscaras de borracha não retiram a umidade da pele. E quando aplicadas com produtos de ação estimulante, têm efeito ainda melhor.

4 – Máscaras de carvão

Eu aposto que você pensou que fossem aquelas máscaras pretas normais, não é mesmo? Mas quando se tratam dos coreanos nunca é simples assim. Essa máscara, ao entrar em contato com o ar, produz bolhas de oxigênio, o que aumenta a circulação sanguínea. Isso deixa a pele revitalizada, fresca e com brilho natural.

5 – Brócolis para pele

Se você não gosta de brócolis, mas se obriga a comer porque é saudável, talvez essa seja a solução perfeita pra você! Os coreanos inventaram uma máscara que usa o produto e, bem, é só aplicar! O brócolis tem propriedades nutritivas e também atua contra a acne. E pelo visto, não são apenas nas máscaras que o vegetal tem sido utilizado, vamos torcer para que a novidade chegue logo ao Brasil!

6 – Sauna portátil

Os ingredientes dessa máscara se auto aquecem quando entram em contato com a pele. Isso faz com que os poros da pele se abram, o que faz com que os produtos penetrem melhor na pele e sejam mais efetivos.

7 – Maionese para o cabelo

Não precisa torcer o nariz, porque a maionese é um produto muito nutritivo para o cabelo. Além disso, o produto foi criado especificamente para o cabelo e não tem aquele cheiro característico do molho que usamos na cozinha.

E aí, o que você achou dos cosméticos coreanos? Já conhecia algum deles? Comenta com a gente e aproveita pra compartilhar com aquela amiga que adora K-Pop e tudo que é coreano.

107 filmes e séries que serão removidos da Netflix em dezembro

Matéria anterior

7 descobertas estranhas o bastante que parecem ter saído de um filme de ficção

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.