Fatos Nerd

10 coisas que você não sabe sobre as criaturas de Stranger Things

0

Na primeira temporada de Stranger Things, série da Netflix criada pelos irmãos Duffer, fomos apresentados ao Demogorgon. A criatura causou muitos danos aos personagens, e até então, não sabíamos muito sobre a sua origem. Na segunda temporada, descobrimos que o Demogorgon possuí vários ciclos até chegar a fase adulta. O Dart, criatura fofa que o Dustin encontrou, acabou não sendo tão fofo no final das contas. Depois da sua fase “girino”, a criatura acabou crescendo do dia para noite e comendo o gato da mãe do Dustin.

Mas além do Dart e seus amigos, uma criatura bem mais assustadora foi apresentada na segunda temporada: o Monstro da Sombra. Com um formato gigante, esse mostro promete ser a maior dor de cabeça para Eleven e companhia na 3ª temporada. Em entrevista para a BuzzFeed, os produtores de artes visuais de Stranger Things, Christina e Paul Graff, revelaram alguns detalhes sobre todas as criaturas da série. Confira:

1 – Dart não foi criado para parecer com nenhum tipo de animal específico

Apesar de lembrar um girino, o Dart foi desenvolvido para ser um mistério, e não parecer com nenhum animal específico. “O trabalho era realmente manter Dart uma criatura indefinível nos primeiros ciclos. Tínhamos que manter segredo sobre o que era, até que realmente começou a ficar mais parecido com um Demogorgon. Até mesmo os meninos não sabiam do que se tratava, e eles já tinham visto um Demogorgon“, afirmou Christina Graff.

2 – A linguagem corporal de Dart

Como sabemos, a criatura não tem olhos, então os produtores resolveram usar a linguagem corporal do Dart para transmitir emoção. Segundo Paul Graff: “Um desafio particular era transmitir emoção. Dart não tem rosto, e ele não tem olhos“.

3 – Seu gênero é masculino

Christina e Paul não discutiram o gênero do Demogorgon com os criadores da série, mas afirmaram que é, definitivamente, do sexo masculino. “Nós não conversamos sobre o gênero, mas Dart é entendido como Demogorgon masculino. Isso nunca foi um tópico“, afirmou Christina.

4 – Demogorgons tem 5 ciclos de desenvolvimento

Antes de chegarem a fase adulta, os Demogorgons passam por 5 ciclos de desenvolvimento – e cada etapa foi desenvolvida pelo mesmo estúdio que produziu o Demogorgon original da primeira temporada, a Aaron Sims Creative. Paul Graff explicou um pouco sobre esses ciclos: “Os Duffers sabiam que precisavam de quatro ciclos para a história. Na terminologia da 2ª temporada, você possui os ciclos 1, 2, 3 e 4, e o Demogorgon da 1ª temporada seria o estágio 5. Se você pegar o estágio 4, Demodog, e colocar patas traseiras, você pode ver que está ficando muito perto da (criatura) que vimos na 1ª temporada .

5 – Ele chega na fase adulta em apenas 5 dias

Você percebeu como o amiguinho do Dustin cresceu tão rápido? Então, é que o Demorgogon demora apenas 5 dias para desenvolver da 1ª etapa até a 5ª. “É super-rápido. Basicamente, a temporada inteira acontece em alguns dias“, afirmou Paul.

6 – A equipe nomeou todas as fases do Demogorgon

Com 5 ciclos diferentes, os produtores resolveram apelidar cada fase do Demogorgon: “Internamente, demos apelidos para eles: o primeiro e o segundo chamamos de Frogogorgon, a terceira etapa chamamos de Catagornon, – porque é do tamanho de um gato – e o quarto que chamamos de Dogogorgon – porque ele tem o tamanho de um cachorro“, revelou Christina.

7 – Os Demodogs não são baseados em nenhuma raça específica de cachorro

Paul explicou que os Demodogs foram desenvolvidos baseados em diversas raças, e não apenas uma raça específica. “Nós sabíamos que a fase 4 era do tamanho de um grande cão de caça, entre um Pastor e um Dogue Alemão, e nós realmente gostamos do design magro. Nós colocamos mais músculos no início, então chegamos a esse corpo assustador, magro e uma forma estilo Galgo Inglês. Com isso nós resolvemos”, explicou.

8 – As partículas do Monstro da Sombra

Lembra quando a Eleven destruiu um Demogorgon no fim da 1ª temporada? Então, aquelas partículas são as mesmas utilizadas para construir o Monstro da Sombra. De acordo com Paul: “[O Monstro da Sombra é] feito a partir de partículas que tiramos do final da 1ª temporada, quando a Demogorgon se dissolve nessas partículas de cinza escuro. Nós pensamos, e se fizéssemos algo entre um gigante monstro de aranha e um tornado e uma tempestade?”

9 – O Monstro da Sombra foi projetado para ser um fenômeno natural

As consequências do Monstro da Sombra são parecidas com a de um fenômeno natural. “Seus braços invocam tornados, você viu o que aconteceu no campo de beisebol. Os tendões podem causar destruição e também propriedades separadas. Eles entraram nos orifícios de Will, eles não despedaçaram ele“, afirmou Christina. “Ele é volátil. Ele se move e gira como um tornado, mas não tem apenas poder aéreo, há algum tipo de poder mental por trás de tudo e tem características magnéticas e elétricas“, continuou Paul.

10 – É aproximadamente da altura de um prédio de 50 andares

Ao ver o Monstro da Sombra pela primeira vez, logo percebemos que é gigante. “Os Duffers citaram o Monstro das Sombras como tendo (a altura de) 50 andares, então sabemos que é uma coisa enorme“, afirmou Paul.

Como você acha que os Demogorgons e o Monstro da Sombra voltarão para a 3ª temporada? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

8 coisas estranhas que você pode encontrar na casa de um homem solteiro

Artigo anterior

7 provas de que Liga da Justiça não vai superar Os Vingadores

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido