Fatos Nerd

10 coisas que você não sabia sobre Sakura Card Captors

0

Graças a popularidade de Pokémon fora do Japão em 1998, uma série de animes começou a chegar às terras ocidentais. Outros títulos que muita gente também assistiu nessa época incluem Digimon, Yu-Gi-Oh! e Sakura Card Captors. Os animes que marcaram a infância de muita gente são principalmente shounen, aventuras cujo público alvo são os garotos, e os shoujos, voltados para o público feminino.

Mas, calma lá! Isso não significa que meninas não curtam cenas de lutas e que garotos não assistam histórias sobre mulheres. E Sakura Card Captors foi um sucesso com crianças de ambos sexos. Com aventuras mágicas, figurinos marcantes e desenvolvimentos de personagens muito profundos, esse anime conquistou uma legião de fãs. Mas será que você sabe tudo sobre ele?

1 – Outra realidade

O final do anime foi considerado satisfatório para a maioria dos fãs. Mas quando se shippa muito o casal, todo mundo quer ver mais um pouquinho dos dois juntos, não é mesmo? Sakura Card Captors é uma obra da Clamp, um grupo de mulheres autoras de mangás. Em outro trabalho dessa equipe, Tsubasa: Reservoir Chronicle é possível ver uma versão alternativa do casal num universo de fantasia. Quem é fã de outras obras da Clamp também reconhecerá outros personagens dessa empresa como o famoso Mokona. A verdade é que esse trabalho é uma grande crossover com vários personagens populares da Clamp.

2 – Pokémon?

Se você parar para pensar, Sakura Card Captors e Pokémon são histórias parecidas, já que Sakura e Ash tem como objetivo capturar cartas e criaturinhas. Mas você sabia que existe até uma referência à Sakura em Pokémon? No episódio 77 da série Diamond & Pearl duas garotas muito parecidas com Sakura e Tomoyo fazem uma breve aparição.

3 – Finais diferentes

Se você ficou triste com o final do anime em que Sakura e Syaoran se despedem no aeroporto, pode correr para ler o mangá porque lá a história é bem diferente! No mangá, o casal se declara após uma batalha final. Mesmo que Syaoran retorne a Hong Kong, eles se reencontram dois anos depois.

4 – Magical Battle Arena

Crossovers nunca são demais! No jogo Magical Battle Arena, Sakura faz uma participação mais do que especial como uma das personagens jogáveis. Quem é fã de animes e mangás do gênero pode procurar esse título que conta também com personagens de Slayers e Magical Knight Rayearth que se enfrentam numa arena de combate.

5 – Um Game Boy especial

Além do lançamento de alguns jogos de Sakura Card Captor, a Nintendo também vendeu uma edição temática limitada do Game Boy Color dessa personagem. Com botões cor de rosa e uma imagem da heroína, esse modelo do console é um charme! É possível encontrar algumas unidades em leilões japoneses, mas é bom estar com o bolso preparado para mandar o seu lance e levar essa belezinha para casa!

6 – Amor

O anime e a dublagem censuraram completamente a verdadeira relação de Sakura e Tomoyo. Provavelmente durante a infância você viu as duas garotas apenas como amigas, mas no mangá Tomoyo realmente declara estar apaixonada por Sakura. Na época que o anime foi distribuído, o debate a respeito de orientação sexual ainda era bem mais complicado do que atualmente.

7 – Granblue

Sakura também apareceu no jogo para celular Granblue Fantasy, que é um dos mais populares do Japão e possui um base de usuários de mais de 10 milhões de jogadores. Em 2017 foi possível utilizar essa heroína durante as missões e mantê-la como personagem jogável após o evento que a introduziu no jogo. Bacana, né?

8 – Corrida

Achou que não teria mais referência à Pokémon? Achou errado! A carta Corrida é representada por uma criaturinha bem parecida com uma raposa de cor roxa e uma pedra na testa. A primeira vez que vimos Corrida no anime foi no trigésimo episódio, lançado em 1998. Quando o jogo Pokémon Gold & Silver foi lançado, Eevee ganhou uma evolução chamada Espeon, que também era roxinho e com uma pedra vermelha na testa. Referência? Outra curiosidade é que esse Pokémon pertence a uma treinadora chamada Sakura no anime.

9 – Um casal censurado

Quando Sakura Card Captors chegou ao ocidente, algumas coisas foram mudadas. O papel de Syaoran foi aumentado para conquistar o público masculino. E alguns conteúdos considerados inapropriados foram censurados. A verdade é que na adaptação, parte do conteúdo do mangá foi reduzido ou nem chegou a aparecer. Uma dessas coisas é a relação entre Rika, uma estudante, e seu professor. No anime, são poucos os indícios sobre o envolvimento amoroso entre os dois, e a dublagem fez o favor de acabar com isso de vez. A representação de casais homossexuais é importante, mas mostrar um relacionamento entre um adulto e uma criança foi considerado um pouco demais.

10 – O retorno!

Você quer mais Sakura Card Captors? Esse ano uma continuação do anime está em lançamento. Sakura e Syaoran voltaram a se encontrar e existe um novo desafio para a garota. O anime estreou no dia 7 de Janeiro no Japão, então, corre que dá para começar a ver e acompanhar os novos episódios semanalmente. E aí? Está animado?

Você já sabia essas curiosidades sobre Sakura Card Captors? Sabe alguma outra coisa sobre a obra? Então conta pra gente nos comentários!

 

Imagens do set sugerem que os Vingadores usarão as Joias do Infinito depois de Guerra Infinita

Artigo anterior

E se a Nove Caudas nunca tivesse atacado Konoha?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido