10 comidas que podem causar câncer e que você come quase todos os dias

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      19/05/15 às 21h51

Alguns alimentos podem parecer inofensivos, mas causam muito mal à saúde. Alguns deles, inclusive, podem até causa câncer. E não pense que estamos falando das comidas de fast-food.

São alimentos comuns, que podem fazer parte da dieta de praticamente todas as pessoas, até mesmo das que optam por um estilo de vida mais saudável. Ficou curioso para saber que comidas são essas? Então confira:

1. Farinhas brancas processadas

farinha

Após o refino, farinhas brancas processadas ??não só perdem a maioria dos seus nutrientes, mas também são branqueados com um produto químico chamado gás de cloro.

Alguns pesquisadores classificam esse gás como nocivo e até letal, pois pode contribuir com o aumento dos índices do consumidor de desenvolver câncer.

2. Pipoca de micro-ondas

pipoca

Algumas pesquisas apontam que os sacos de pipoca de microondas são revestidas com ácido perfluoro-octanóico, que também é encontrado no teflon.

Este produto químico pode estar ligado com a infertilidade em mulheres e a exposição a ele aumenta significativamente o risco de problemas nos rins, bexiga, fígado, pâncreas e testículos.

Além disso, muitas pipocas de microondas também usam o diacetil que a ConAgra parou de usar depois que um funcionários que ficava em contato com a substância desenvolveu câncer de pulmão.

3. Adoçantes sintéticos

corante

Se você tem que evitar o açúcar, por causa de alguma dieta ou pelo diabetes, tome cuidado com os adoçantes artificiais.

Alguns estudos mostram que as pessoas geralmente ganham peso quando os consomem. Mas o problema  maior parece ser os aspertame, um dos tipos de adoçantes artificiais.

Quando usado indiscriminadamente ele pode se tornar uma neuro-toxina, causando tumores cerebrais.

4. Álcool

alcohol

Muita gente aprecia algum tipo de bebida alcoólica pelo menos, mas a má notícia é que o consumo excessivo de álcool pode levar a muitos problemas de saúde, incluindo diabetes, obesidade e muitos tipos de câncer.

Um estudo recente mostrou que as mulheres na pós-menopausa que bebiam uma dose de álcool  ou menos por dia tiveram um aumento de 30% nas taxas de câncer de mama do que as mulheres que não bebem sempre.

Álcool é a segunda principal causa de câncer, seguida pelo tabaco. Especialistas que trabalham com a Organização Mundial de Saúde encontraram evidências de que o álcool é a principal causa de câncer de boca, esôfago, fígado, cólon, reto e câncer de mama.

5. Açúcar refinado

soda

Muitos acreditam que os açúcares refinados são o alimento preferido das células cancerígenas, já que as ajuda a crescer.

O HFCS, um tipo de açúcar derivado do milho, é um dos mais perigosos, porque é metabolizado mais facilmente pelas células cancerígenas.

Isso coloca a maioria dos bolos, refrigerantes, molhos, sucos, etc na lista negra dos alimentos que causam câncer.

6. Carnes embutidas

embute

A maioria dos embutidos, como salsicha, salame e presunto, tem sódio em excesso, além de vários produtos químicos.

Alguns estudos mostram que pessoas que comem regularmente carnes embutidas aumentam as suas chances de morte prematura em até 43%.

Os nitratos de sódio são os maiores agressores e também um dos agentes cancerígenos presentes em carnes defumadas, o que as torna duplamente nocivas.

7. Batata Chips

chips

As batatas chips são ricas em gordura e calorias. Elas possuem elevadas quantidades de gorduras trans e sódio, o que aumenta os riscos de problemas de saúde relacionados com o câncer e também doenças cardíacas.

8. Salmão de cativeiro

salmão

Mais de 60% do salmão consumido nos Estados Unidos é oriundo de criatórios. No Brasil, o salmão que costuma ser vendido em restaurantes e supermercados, também possui essa mesma origem em sua maioria.

Como nos cativeiros esses peixes são alimentados com produtos químicos, antibióticos, pesticidas e outras substâncias que podem ser cancerígenas, eles podem aumentar o risco de surgimento do câncer em pessoas também, quando consumidos.

9. "leo hidrogenados

oleo

Os óleos vegetais geralmente são removidos quimicamente da matéria-prima e muitas vezes são desodorizados e coloridos. Esse processo de produção pode fazer com que o produto final não seja tão saudável e ofereça riscos.

10. Carne Vermelha

carne

Pequenas quantidades de carne vermelha em uma dieta podem ser uma coisa boa. No entanto, comer carne vermelha todos os dias pode favorecer o surgimento de câncer de cólon.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+