CuriosidadesTerror e Sobrenatural

7 coisas que nunca contaram pra você nos contos

0

Desde criança, somos apresentados a diversas histórias que nos ensinam o poder do amor e da bondade. Sempre com vilões que são simplesmente horríveis e mocinhos perfeitos. Esses contos, na sua grande parte, não eram direcionados para crianças e sim para adultos. Já que essas histórias foram feitas por adultos e para adultos, seu enredo era muito mais tensos e em alguns casos, existiam elementos de terror.

Reunimos alguns contos muito famosos que todos nós conhecemos, principalmente, pelos filmes da Disney. Desde verdadeira história da Bela Adormecida, passando pelo clássico mito do príncipe sapo até a assustadora história da Cinderella assassina. A Fatos Desconhecidos separou 7 coisas que nunca contaram para você nos contos:

1- A história macabra por traz de “A Bela Adormecida”

contos

Todos nós conhecemos aquela famosa história onde uma bruxa amaldiçoou uma princesa, onde depois que de espetar a ponta do dedo em uma agulha, ela adormeceria até que o amor verdadeiro a beijasse. Uma história linda de amor, e como todos os contos dessa lista, sua versão original não vai ser tão feliz.

Depois que a princesa adormecesse, um rei qualquer acaba estuprando a moça que estava dormindo e o pior, ela acaba engravidando. Depois de 9 meses, ela acorda com duas crianças se alimentando em seus seios. A mulher do rei que estuprou a Bela Adormecida, acaba descobrindo os filhos e quer os matar. Antes que isso aconteça, o rei descobre e acaba matando sua própria mulher para no fim se casa com a mãe de seus filhos.

2- Muito mais do que beijar um sapo

contos

Na história que conhecemos, temos uma princesa que finalmente consegue seu príncipe encantando quando beija um sapo. Na história original, a princesa precisava fazer muito mais do que apenas beijar um sapo nojento.

Para ter seu tão desejado príncipe, a princesa precisava queimar o sapo vivo, depois decapita-lo e depois jogar ele contra a parede até que por fim ele se tornasse um príncipe. Será que príncipe viria com cabeça?

3- O verdadeiro Corcunda de Notredame

contos

Quasimodo além de corcunda, é surdo e deformado, um ser monstruoso que é apaixonado pela cigana esmeralda. Na história original, a cigana acaba sendo condenada a morte, e mesmo com tentativas do Corcunda de salva-la, ele falha miseravelmente. Quando ela é enterrada, Quasimodo se deita ao lado do túmulo da cigana e permanece ali até morrer de fome. Depois de um tempo, alguns homens encontram o esqueleto e ao tocar-lo, o esqueleto vira pó.

4- A espuma feita de Ariel

contos

A história que conhecemos de Ariel é em parte parecida com a verdadeira história. No filme, conhecemos uma sereia que se apaixona por humano. Para que ela ganhe pernas, ela abre mão de sua voz fazendo um pacto com uma bruxa do mar. Se ela não beijar o príncipe dentro de um determinado tempo, ela vai perder a voz para sempre.

Na história sem o toque feliz da Disney, Ariel tem a língua cortada pela bruxa. Como nunca andou, ela sente dor ao andar e infelizmente não consegue o príncipe para si. A bruxa oferece para a princesa duas alternativas: ou ela mata o príncipe para ser tornar sereia e ter sua voz de volta, ou ela se atira no mar e acaba virando espuma. Você já deve saber o final com o título desse tópico.

5- Cinderella assassina e suas irmãs loucas

contos

No enredo que conhecemos de Cinderella, temos um príncipe que sai a procura de seu grande amor que deixou apenas um sapatinho de cristal para trás. Ele sai por todo o reino para que encontre o pé perfeito e a partir daí, encontre o amor de sua vida. Na história original, acontece quase a mesma coisa, mais de uma forma mais macabra.

As irmãs de Cinderella, ao invés de tentar colocar o sapato mesmo com o pé gordo ou grande, elas cortam seus dedos e calcanhares para fazer o sapato servir. Obviamente não funciona. Outra coisa mais estranha é que a madrasta da princesa é morta por nada mais nada menos que a própria Cinderella. Ela fecha a tampa do baú na cabeça de sua segunda mãe.

6- Branca de Neve e a punição da bruxa

contos

A velha história da Branca de Neve não é tão diferente da que conhecemos pelos filmes da Disney. A rainha má não tenta matá-la apenas uma vez, mas sim várias vezes, utilizando além do caçador, outros meios mágicos e mortais. Quando tudo finalmente está feliz, a bruxa vai ao casamento onde é punida. Sua punição é usar sapatos quentes e obrigam a dançar até sua morte.

7- Pinóquio e a pedofilia

contos

Acompanhamos a história de um boneco que tem o sonho de ser uma criança. Com ajuda de um grilo falante e uma fada, ele finalmente consegue seu tão esperado sonho e vive feliz com seu pai. Na história em que foi baseada, quase nada disso acontece. Temos uma fada que na verdade é um cadáver reanimado e Gepeto, criado e pai de Pinóquio, é acusado de pedofilia.

E aí, o que achou dessas histórias? Comenta aí.

10 criminosos mais procurados pela Interpool no Brasil

Matéria anterior

10 coisas que todas as mães falam (mas não fazem)

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.