Entretenimento

Desenhos nostálgicos na HBO Max

0

Desenhos nostálgicos fazem parte da nossa memória afetiva quando pensamos em nossa infância. Assim, o novo programa de Streaming HBO Max trouxe inúmeras animações da Cartoon Network que fizeram parte da Tv aberta nos anos 2000. Por esse motivo, separamos 9 desenhos disponíveis para você maratonar na plataforma.

Os Flintstones

Fonte: Ei Nerd

As vidas das famílias de classe média Flintstone e Rubble foram apresentadas no Brasil pela Tv Record, Rede Globo e SBT por muitos anos. No desenho nostálgico, acompanhamos as aventuras divertidas das famílias na idade da pedra. Os personagens lidavam com as versões pré-históricas das tecnologias dos anos 60, normalmente movidas por animais já extintos. 

Os Jetsons

Fonte: SIMI

A família do futuro mora em Orbit City, no ano de 2062, e pudemos acompanhar seu dia a dia pelo canal SBT. A arquitetura da cidade é inspirada em um futuro super tecnológico, com casas e empresas que flutuam. Os Jetsons contam até com a empregada doméstica robô Rosie, que cuida da limpeza e de outras tarefas feitas apenas com um botão. Dentro do desenho, acompanhamos a família com um formato semelhante aos Flintstones, mas em um espaço futurista. Tivemos até episódios crossover entre as duas famílias!

As aventuras de Billy e Mandy

Fonte: Tecmundo

Durante as seis temporadas da animação, assistimos Billy, Mandy e Puro Osso vivendo as aventuras mais sinistras com demônios, monstros e colegas esquisitos. No Brasil assistimos ao desenho pelo SBT nos anos 2000. Os irmãos iniciam sua jornada com Puro Osso quando ganham um desafio do reino do inferno contra o rei da morte. Como prêmio, o esqueleto encapuzado tornou-se amigo das crianças, acompanhando a dupla em todo tipo de situação macabra.

KND – A Turma do Bairro

Fonte: Fandom

O desenho nostálgico foi um grande sucesso na grade do SBT na infância de muitas crianças. Na animação, com traços estilosos, acompanhamos a história de cinco amigos agentes que trabalham para acabar com o autoritarismo dos adultos sobre os jovens. Assim, conhecemos o quartel-general, onde existem armas e tecnologias avançadas criadas pelos próprios meninos. Os personagens são identificados pelos seus números como um, dois, três, quatro, cinco e seis.

Scooby doo, cadê você?

Fonte: Plano crítico

Acompanhamos Velma, Daphne, Fred, Salsicha e Scooby doo em seus mistérios desde 1969. A turma do Mistério S.A desvenda os segredos de pessoas que utilizam criaturas esquisitas para cometer crimes e destruir o mundo a cada episódio. Assim, podemos sempre contar com os vilões falando a icônica frase: “Eu teria conseguido se não fosse, se não fosse por esses garotos enxeridos e esse cachorro vira lata”. No Brasil, a transmissão ficou por conta da rede Globo, SBT e Record.

O sucesso da série original ajudou a criar mais 18 séries, que seguiram a turma em novos mistério. A Mistério S.A. também estrelou 5 live actions de grande sucesso. A propósito, também tiveram uma participação especial na série Supernatural, em sua 13ª temporada.

Ben 10

Fonte: BCharts

Ben 10 foi uma febre durante os anos 2010 com sua transmissão pelo SBT. Seguimos as aventuras de Ben Tennyson com seu relógio extraterrestre que o transforma em 10 alienígenas diferentes para salvar o mundo. Portanto, o grande sucesso gerou inúmeras animações subsequentes e até mesmo live actions.

A vaca e o frango

Fonte: Nerd e Diva

O desenho Vaca e Frango segue sendo um dos mais polêmicos da Cartoon Network. Por suas cenas controversas, foram feitos apenas 52 episódios divididos em quatro temporadas.

A narrativa é bastante bizarra. A vaca e o frango são irmãos filhos de um casal humano que mostram apenas a parte inferior de seus corpos. Além disso, temos o vilão e também personagem mais polêmico da série: Bum de Fora, uma criatura nua vermelha que se parece demais com um demônio.

O laboratório de dexter

Fonte: Ei Nerd

A história de um gênio ruivo e sua irmã não parece muito estranha. Porém, não estamos falando da série de investigação criminal Dexter. O laboratório de Dexter é um desenho transmitido no Brasil pelo SBT, canal em que acompanhamos Dexter, um ruivinho gênio que esconde um enorme laboratório atrás de uma estante dentro de seu quarto. Entretanto, sua irmã Didi é uma bailarina desastrada que sempre o atrapalha em suas invenções geniais.

Coragem, o cão covarde

Fonte: OC

Coragem, que pode ser considerado um cachorro nada covarde, sofre ataques de criaturas assustadoras na fazenda onde mora, em Lugar Nenhum, no Kansas, com sua dona Muriel e Eustácio, o marido que odeia o pobre animal. Assim, Coragem tenta salvar sua família de monstros, alienígenas, demônios, cientistas loucos, zumbis e outros perigos, sem que eles notem, a todo custo. No Brasil, a série assustou muitas crianças quando foi transmitida pelo SBT, nos anos 2000.

Imagens: EI Nerd, SIMI, TecMundo, Fandom, Plano Crítico, Bcharts, Ei Nerd, OC, Nerd e diva.

Fontes: Fandom, HBO Max.

10 curiosidades novas que você não conhecia

Matéria anterior

10 fatos sobre a Rainha Elizabeth que vão te deixar chocado!

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos