Muitas pessoas acreditam que desenhos animados são feitos apenas para crianças, e qualquer adulto que esteja vendo algum desenho, é infantil. O grande problema é que esse “achismo” dessas pessoas está totalmente errado, quem vê desenhos voltados para público infantil não é infantil e existem não só um ou dois, mas sim muitos desenhos voltados para o público adulto.

Alguns deles tem temas bem pesados que nenhuma criança entenderia e outros falam de assunto impróprios para crianças. Nessa lista nós escolhemos a dedo, seriados, curtas e filmes que tratam dos mais diversos temas.

O Ultra Curioso separou 10 desenhos animados que não são nada infantis:

1- Festa da Salsicha

Imagine que todos os alimentos que você compra no supermercado tem vida e eles acreditam que quando são comprados pelos humanos, é como ter ganhado na loteria. São várias cenas de alimentos vivos sendo cozidos, cortados e o pior de tudo, fazendo sexo.

2- Gen Pés Descalços

adultos

Talvez esse filme tenha uma das cenas mais chocantes de todos os desenhos dessa lista, quem sabe do mundo. Contada pela visão de uma criança, a história se passa no momento em que as bombas atômicas são jogadas no Japão. Sem medo de mostrar o que a bomba causa, acompanhamos uma criança que sobreviveu aos ataques e está procurando salvação.

Publicidade
continue a leitura

3- Uma Família da Pesada

adultos

Alguns a comparam muito som “Os Simpsons”, mas acredite, ela é muito mais pesada. Com temas bem mais complicados, temos um bebê diabólico e um cachorro falantes que é tarado em mulheres humanas. O que achou?

4- BoJack Horseman

Essa série da Netflix, acompanha a vida de um cavalo que é um ex-estrela de grandes filmes. BoJack Horseman é apenas mais um no meio de vários animais antropomorfos que vivem em paz com os humanos.

5- South Park

adultos

Com traços extremamente infantis e rudes, o desenho acompanha a vida de crianças que não são nada infantis. Além de acompanhar essas crianças, existem outras coisas acontecendo ao redor como por exemplo, o trabalho escravo de pessoas que vieram do futuro ou uma estátua de uma santa que menstrua.

Publicidade
continue a leitura

6- American Dad

adultos

Mais uma animação que se parece muito com “Os Simpsons” e tem temas bem adultos. Na história temos a típica família americana que vive com um ET fugitivo da Área 51 e um peixe que tem a mente de um atleta olímpico.

7- Persepolis

Baseado em uma HQ de mesmo nome, Persepolis conta a história de uma adolescente que vivia durante a Revolução Iraniana. Com críticas muito fortes, o filme quase ganhou o Oscar de melhor filme de animação, perdendo para Ratatouile.

8- Ghost in the Shell

Publicidade
continue a leitura

adultos

Ghost in the Shell já está sendo adaptada pelo cinema americano, e podemos esperar um grande filme. Como nosso próximo item, o filme é uma ficção cientifica onde o ser humano é capaz de fundir a mente humana com um computador

9- Akira

Mais um desenho japonês que vai deixar sua cabeça sem respostas. Na animação temos gangues de motociclistas que tem que lidar com crianças que tem poderes psíquicos. Um total piração que merece ser vista, mas não por crianças.

10- O Gato Fritz

adultos

Imagine um mundo onde os animais falam e não tem medo de falarem sobre sexo, causar violência e fazer qualquer coisa que choque. “O Gato Fritz” não é recomendado para nenhuma criança, talvez para nenhum adulto.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com seus amigos.

Publicado em: 16/11/16 16h30