Fatos Nerd

10 Deuses mais poderosos que já apareceram nas histórias da DC Comics

0

Intercalando entre a fantasia e conteúdo histórico, a DC Comics criou e reciclou vários conceitos para a criação dos seus personagens, principalmente com base na histórica mitologia grega. A editora intercalou a criação entre os Deuses Antigos e os novos, que são frutos da mente geniosa de Jack Kirby.

Divididos entre os vários personagens, fizemos uma lista dos Deuses mais poderosos do Universo DC. Vale a pena reforçar que o Superman não faz parte, uma vez que, apesar de forte, o último filho de Krypton não chega a ser necessariamente um Deus.

10 – Steppenwolf

Apesar de ter sido uma das caracterizações mais criticadas no primeiro filme da Liga da Justiça, ele não está ali por um mero acaso. Ele pode não ser um dos Deuses mais poderosos ou aclamados do Universo DC, porém ele tem a sua importância. Steppenwolf é um vilão extremamente sádico obscuro, na saga da Terra 2 dos Novos 52. O Deus literalmente já destruiu o mundo, matando Mulher Maravilha, Superman e o Batman.

9 – Hermes

O Deus Grego foi retratado de várias formas pela DC Comics. Ele já foi responsável até pelo nascimento da Mulher Maravilha. Hermes é um dos Deuses mais ágeis, podendo se teletransportar, mudar de formas e se curar quase instantaneamente. Mas um dos seus poderes mais importantes é a sua sabedoria, sendo um dos Deuses mais inteligentes e criativos.

8 – Vovó Bondade

Não a subestime por sua aparência. Discípula de Darksied, ela foi treinada para comandar exércitos mortíferos e influencia jovens do orfanato de Apokolips as suas vontades maquiavélicas. Ela é uma guerreira muito bem treinada, mas poucas vezes batalha efetivamente. Já foi morta várias vezes e sempre consegue ressuscitar, talvez uma de suas maiores características.

7 – Monstro do Pântano

Contrariando parte dos fãs, o Monstro do Pântano pode sim ser considerado um Deus no Universo DC. Ele é comandado pelo Verde, uma força elementar que liga todas as formas de vida vegetal na Terra, portanto pode ser considerado uma adversário bem ameaçador, uma vez que se trata de um ser basicamente imortal, podendo estar em todos os lugares onde tem alguma forma de vegetação. Sua fraqueza, imitando a realidade, é a poluição.

6 – Ares

Um dos Deuses mais famosos e poderosos da Mitologia Grega, no Universo DC Ares é um arqui-inimigo de longa data da Mulher-Maravilha, que inclusive foi antagonista do recente filme da Amazona. O Deus da Guerra vive por combate e destruição, além de ser um assassino extremamente frio e brutal. Para derrota-lo é necessária muita tática e inteligência, porque dificilmente ele se dá por vencido. Isso o torna um dos Deuses mais cascudos do Universo DC.

5 – Mulher Maravilha

Uma das personagens principais do Universo DC, a Amazona dispensa apresentações. Dona de uma força descomunal, Diana é uma das personagens mais poderosas dos quadrinhos. Além de forte, a deusa é extremamente ágil e calculista, sendo dificilmente derrotada pelos seus oponentes.

4 – Zeus

Pai dos Deuses Gregos, a DC conseguiu adicionar ainda mais força ao Deus do Céu, se isso ainda for possível. Zeus já provou inúmeras vezes o seu estrondoso poder, que envolve desde controlar o tempo até ressuscitar seres mortos. Porém usar a inteligência não é um dos seus fortes, sendo facilmente enganado por suas emoções.

3 – Athena

Athena é definitivamente uma das Deusas mais poderosas do Universo DC. Ela é muito sábia e incrivelmente forte, além de extremamente esperta. É conhecida como quase imbatível, nem mesmo Ares conseguiu a derrotar. Mentora da Mulher-Maravilha, ela é uma das responsáveis pelo treinamento, força e caráter da princesa.

2 – Darkseid

O segundo lugar do ranking não deve ser nenhuma surpresa, afinal o vilão é um dos seres mais poderosos do Universo DC, além de ser um dos maiores carrascos da Liga. O governante de Apokolips tem tantos poderes (originados da misteriosa Força Omega) quanto aos Deuses listados aqui, mas a união deles a sua inteligência e frieza, o faz um adversário quase imbatível.

1 – Sonho

Até pouco tempo o Deus mais poderoso do Universo DC era Darkseid, mas isso mudou quando Neil Gaiman apresentou o Sandman (ou Morfeu). A entidade é basicamente imortal, sendo que ele só consegue ser vencido se ele próprio quiser, praticamente imbatível. O Deus dos Sonhos tem inúmeros poderes, incluindo a distorção da realidade. Com isso, consegue controlar a mente de qualquer pessoa.

Concorda com a lista? Faça a sua e comente com a gente!

Essas são as coisas que o tamanho dos seus dedos podem dizer sobre você

Matéria anterior

7 lendas mais intrigantes sobre a Índia

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.