• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lendas mais intrigantes sobre a Índia

POR Diogo Quiareli    EM Lendas Urbanas      17/01/18 às 13h58

O mundo é diverso e guarda segredos que jamais imaginamos. Cada canto desse vasto planeta é de uma forma e possui características únicas. Levando pelo meio geográfico, podemos contar com áreas montanhosas, desertos com calor escaldante, países tomados por neve e até florestas pantanosas e úmidas. Culturalmente, somos bem diferentes também. Até mesmo em grandes países como o Brasil, existem as diferenças por regiões, onde cada uma segue um determinado costume único. Falando sobre cultura e costumes como um todo, logo pensando na Índia, um dos países mais misteriosos do mundo. Rico em mitologia e crenças, o país abriga mais de 1,3 bilhão de pessoas.

O país é bastante fértil para muitos contos e lendas. Pensando um pouco mais sobre o assunto, nós da redação da Fatos Desconhecidos resolvemos listar algumas das lendas mais intrigantes sobre a Índia. Algumas delas podem ser tão estranhas a ponto de mudar a sua percepção sobre o mundo ou sobre esse povo. Antes de apresentarmos, compartilhe com seus amigos e se preparem.

1 - A vila dos Gêmeos

A aldeia Kodinhi tem um segredo. Não é algo tão secreto assim, mas é intrigante. Ela tem uma grande fama por causa da quantidade de gêmeos que nascem no lugar. Kodinhi tem cerca de 2.000 famílias, mas existem 250 pares de gêmeos oficialmente registrados lá. Estima-se que no total há pelo menos 350 pares de gêmeos, contando com os não registrados. Acredita-se ainda que esse número vem aumentando constantemente a cada ano que se passa e ninguém sabe realmente o porquê. O fato se torna mais estranho pelo motivo de o nascimento de gêmeos ser algo raro no restante do país.

2 - Os Nove Homens Desconhecidos

Os Nove Homens Desconhecidos são, na Índia, o que os Illuminatis são para o ocidente. Segundo essa lenda, a poderosa sociedade secreta foi fundada pelo imperador Asoka, em 273 a.C, após uma batalha mortal que deixou 100 mil homens mortos. A função desse grupo consiste em desenvolver e preservar informações secretas que seriam um risco na mão dos outros. O número de Homens Desconhecidos é sempre nove e eles ficam disfarçados na sociedade. Eles são espalhados pelo mundo e alguns possuem cargos relevantes para a política de algum lugar.

3 - A Grande Conspiração do Taj Mahal

O Taj Mahal é a construção mais famosa e talvez a mais bonita da Índia. O lugar é uma das maravilhas do mundo moderno. Esse edifício foi criado pelo imperador Mughal Shah Jahan. Ele foi criado como um mausoléu para a esposa falecida de Mughal. Porém, de acordo com algumas teorias, o Taj Mahal nunca foi a personificação arquitetônica da história de amor entre eles. Na verdade, acreditam que a construção foi feita 300 anos antes do suposto construtor.

Tudo isso se baseia na história da realeza indiana que mantém a fama de capturar templos e mansões inimigas e transformar em túmulos para os entes queridos. Memórias dos viajantes afirmam que o Taj já existia e era um edifício importante na época. Até mesmo o governo indiano concorda em abrir as salas seladas dentro do monumento para que possam ser investigadas pelos especialistas.

4 - A Aldeia Kuldhara

Por mais de 500 anos essa aldeia foi habitada por cerca de 1.500 habitantes, até que todos desapareceram em uma noite. Não há registros de morte ou sequestro, eles simplesmente desapareceram. O motivo ainda é desconhecido, mas há pessoas que dizem que eles fugiram por causa de um governante opressivo, enquanto outros acreditam que um homem só exterminou toda aldeia num ataque de fúria.

5 - Seres Imortais do Himalaia

Em muitos contos, a montanha é a casa natural para seres divinos. Existem teorias afirmando que há criaturas escondidas nas montanhas. Uma dessas teorias fala sobre a alma da Nova Era Gyanganji. Dizem que esse é um reino misterioso de seres imortais escondido do mundo. Dizem que Gyangamj é bem camuflado e alguns até acreditam que ele seja parte de um plano diferente da realidade, por isso nunca foi descoberto.

6 - Bhootbilli

O Bhootbilli, ou "gato fantasma", é um monstro misterioso que aterroriza algumas partes do país, principalmente a área de Pune. Dizem que é um animal estranho que parece ser um cruzamento entre um gato, um cachorro e outros animais. É responsável por matar gado e assustar pessoas. De acordo com uma testemunha, a criatura é gorda e com uma longa cauda preta. É capaz de saltar a longa distância, inclusive de uma árvore para outra.

7 - Shanti Dev

Shanti Dev nasceu em Deli, na década de 1930. Aos quatro anos de idade ela começou a dizer que seus pais não eram verdadeiros. Ela disse que seu nome na verdade era Ludgi e sua família verdadeira morava em outro lugar. A garota afirmava que havia morrido, dando a luz a uma criança e deu muitas informações sobre o seu marido e a vida que levava. Os seus pais, preocupados, começaram a acreditar em um possível significado para aquilo e descobriram algo perturbante. Uma jovem chamada Ludgi Devi morreu, de fato, enquanto dava a luz. Quando a menina finalmente conheceu o seu "marido anterior" o reconheceu instantaneamente e agiu como a mãe da criança que estava com ele.

E aí, o que você achou disso tudo? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+