10 doenças que apenas quem fala alemão pode ter

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Afora      23/01/15 às 21h10

O alemão parece um idioma bem difícil de aprender, não é? Talvez isso seja apenas uma estratégia da mãe natureza para proteger a maior parte possível de seres humanos.

Se você já está cansado de ver brasileiros "assassinando" a língua portuguesa, espera até ver como a língua alemã pode acabar matando os seus falantes.

1. Kevenismos

kid

De uns anos para cá algumas crianças alemãs começaram a ser batizadas como nomes de origem norte-americana, como Justin, Cindy, Eddy. Isso acabou gerando um fenômeno chamado Kevenismos. Uma pesquisa já revelou que as crianças alemãs batizadas com esses nomes têm mais problemas comportamentais nas escolas e tendem a ter menos sucesso profissional. Isso pode estar relacionado com o preconceito dos professores nas escolas e com a condição social dos pais que escolhem estes nomes.

2. Föhnkrankheit

mont

Föhn significa vento que gela o ar à ao passar pelas montanhas, mas que em seguida aquece o ar quando é comprimido. Esses ventos que mudam de temperatura são comuns da Alemanha e causam dores de cabeça e outros tipos de incômodos. Quem apresenta esses sintomas sofre de Föhnkrankheit.

3.Kreislaufzusammenbruch

alemanha

A tradução literal dessa palavra gigantesca e impronunciável é :"Colapso circulatório". Os alemães geralmente usam essa palavra quando querem dizer que estão se sentindo indispostos, com algum mal estar.

4. Hörsturz

stress

Quando alguém perde calor do corpo rapidamente é chamado de hörsturz. Essa palavra é geralmente usada em situações de stress.

5 .Frühjahrsmüdigkeit

fadiga

O significado literal dessa palavra é "fadiga de primavera". Como o próprio nome diz, é aquela sensação de fadiga, cansaço, alergias, irritações, enfim, os desconfortos típicos de mudança de estação.

6.Fernweh

viajar

Fernweh é aquila vontade que todo mundo tem, sair pelo mundo viajando, ir embora e não olhar para trás.

7 .Putzfimmel

limpeza

Na Alemanha a palavra "putzfimmel" é uma mania de limpeza e arrumação de que algumas pessoas sofrem.

8 .Werthersfieber

amor

Esta palavra foi usada por Goethe em "Os Sofrimentos do Jovem Werther", e define um sofrimento amaroso tão forte que só pode ser resolvido com a morte. Bastante trágico, não? Werthersfieber significa um sentimento de nostalgia muito grande.

10.Zeitkrankheit

relogio

É algo como "doença dos tempos". A palavra se refere às preocupações que as pessoas tem ou tiveram em um determinado tempo.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+