10 fatos que vão te fazer nunca visitar a Austrália

POR A redação    EM Entretenimento      18/11/15 às 16h38

Algum de vocês leitores já moraram ou foram na Austrália? Já ouviram as histórias de lá? Pois é, alguns fatos sobre esse país no deixam um pouco intrigados. Não se sabe se você morre de medo de lá ou se fica doido para passar um bom tempo na Austrália.

Como todo país, a Austrália também tem seus costumes e tradições. Uma terra muito semelhante ao Brasil na hospitalidade e no clima, mas algumas coisas malucas só são encontradas lá. Morar nesse país, com certeza deve ser uma experiência muito louca e que provavelmente você vai guardar para o resto da sua vida.

Bom, vamos citar agora alguns itens que farão você agradecer por morar tão longe da Austrália, ou dependendo do leitor, te fará ir para lá hoje mesmo. Então, confira:

1 - Lagostas árvore

916024

Esses enormes insetos já foram dados como extintos, mas foi achado recentemente alguns de sua espécie em uma ilha bem pequena ao largo da costa da Austrália. E pode ter certeza, esses insetos são maiores do que você imagina.

2 - Milhares de coelhos

Rabbits_MyxomatosisTrial_WardangIsland_1938

Os coelhos foram levados para Austrália mais ou menos no final de 1800. Na época foi lançado apenas um pacote com 24 animais, e como todos sabem da velocidade do coelho para reproduzir, em apenas 70 anos eles já eram mais de 10 bilhões.

3 - Cachorros com instinto duvidoso

Dogs-10

Esse cachorro da foto parece ter alguns instintos mutantes. Na segunda guerra mundial ele avisava os soldados australianos da chegada de aviões japoneses até 20 minutos antes dos ataques acontecerem. Que cachorros são bons de audição todos sabem, mas esse já e um tipo de bruxaria ou algo do tipo.

4 - Porcos Selvagens pra todo lado

BAWYMH-1680x1050

A Austrália é famosa por sua grande diversidade de animais, lá pode-se encontrar porcos selvagens por toda parte. Um fato que comprova isso foi quando, no ano de 2013, um bando de porcos roubaram 18 cervejas de pessoas que estavam acampando e depois de ficarem bêbados arrumaram uma briga feia com vacas.

5 - Estrada infinita

106714755_75d350d36b_o

A estrada é famosa por ser uma rede de rodovias que passa por todo país australiano e uma das maiores do mundo. Com um comprimento total de 14500 m, só é recomendado pegar a estrada quem tem conhecimento de mecânica e aconselham a levar bastante gasolina.

6 - Grande político que se perdeu

047472-6ee03f6c-b876-11e3-a72e-6df7cab5700a

No ano de 1967 houve o desaparecimento do primeiro Ministro Harold Holt, quando estava nadando tranquilamente no oceano. E para homenagear o falecido, o governo nomeou uma piscina com seu nome, o que parece até ironia.

7 - Criminosos em liberdade

Moondyne-Joe

Moondyne Joe era um famoso ladrão que fugiu várias vezes da prisão. Na época, o atual governante fez uma cela especial para ele, e disse que se ele não conseguisse fugir até o final daquele ano ele seria libertado. Joe não conseguiu ou nem tentou escapar da prisão, e o governador cumpriu sua promessa o deixando em liberdade. Conheça mais histórias de criminosos que escaparam da prisão mais de uma vez clicando aqui.

8 - Rum

img_0488

O rum costumava ser a bebida favorita dos australianos. Para falar a verdade, na época da Austrália colonial, o rum era a principal moeda de troca e quem tinha acesso eram apenas os oficiais do Exército. Quando o governador da época tentou fazer uma reforma, ele foi derrubado e entrou para a história do único golpe da Austrália.

9 - Aranhas gigantes

Victorian_funnelweb_side

Todos sabem que na Austrália é repleto de aranhas muito grandes, peçonhentas e que dão medo em muita gente. Isso é uma coisa muito bizarra, mas para deixar vocês mais tranquilos, os números de mortes por causa aranha no país de zero desde 1979.

10 - Fazendas de gado maiores que alguns países

Cattle_Train_Australia

Para finalizar o quanto a Austrália é uma terra extremamente bizarra, o país é muito (exageradamente) grande, e suas fazendas costumam ser maiores que muitos países por ai. Só para ter uma ideia, a maior fazenda de gado do país é maior do que israel.

Caros leitores, gostaram da matéria? Comenta aqui pra gente!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+