Curiosidades

10 fotografias feitas com drones dos lugares mais proibidos do mundo

0

Existem certos lugares do mundo que você simplesmente não pode colocar o seu pé. Normalmente esses locais são bases secretas do governo, zonas de guerra e conflitos bélicos, locais com risco nuclear ou lugares sagrados e intocáveis. Contudo, com a tecnologia que temos hoje, não é tão difícil nós registrarmos esses locais de longe. Claro, provavelmente alguns deles você sofreria consequências. Por exemplo, um americano resolveu sobrevoar a Cidade Proibida em Pequim com seu drone e tirar algumas fotos. Consequentemente,  o drone foi tomado e ele foi levado preso por autoridades chinesas. Em outras palavras, existem lugares no mundo que é melhor você esquecer e deixar a curiosidade de lado, caso não queira entrar em uma encrenca.

Contudo, mesmo que você não possa pisar nessas localizações ainda existe a internet. Vamos ser sinceros, nós podemos achar praticamente tudo na internet! Se você quiser fazer um passeio pela zona de exclusão do incidente de Chernobyl, basta você digitar no seu navegador que o Google te leva para lá sem o risco de você “voltar” contaminado por radiação. Por algum motivo, quando nós usamos o termo proibido, muitas pessoas ficam tentadas em descobrir o motivo. Como já foi dito, às vezes vale mais a pena continuar curioso do que arriscar perder a liberdade ou a própria vida!

Hoje a Fatos Desconhecidos traz algumas imagens de alguns dos lugares que foram ou são restritos para visitas e filmagens. Como então essas imagens chegaram aqui? Bem, como já dissemos, na internet se acha de tudo. Afinal, sempre vai ter alguém que vai querer “xeretar” onde não se deve… E de quebra tirar algumas fotos como “recordação”. Confira 10 fotografias feitas utilizando drones dos lugares mais proibidos do mundo.

#1 Homs, Síria

Zona de Guerra/ Tanques destruídos e deixando o local em ruínas

#2 Pequim, China

A cidade proibida.

#3 Pripyat, Ucrânia

Zona de Exclusão (Desastre de Chernobyl)

#4 Kazantyp, Crimeia

Estação de Energia Atômica da Crimeia (Propriedade Privada)

#5 Okuma, Fukushima, Japão

Cidade Fantasma/Vazamento Nuclear

#6 Área 51, EUA

Base militar secreta americana.

#7 Debaltsevo, Ucrânia

 

Antigo campo de batalha entre Crimeia e Rússia.

#8 Tar Heel, Carolina do Norte

Fazenda de Porcos da Smithfoods.

#9 Torre de Tesla, Rússia

Centro de Pesquisa de Geradores de Alta Voltagem Marx e Tesla.

#10 Spitsbergen, Noruega

“Cofre” de amostras agrícolas de várias partes do mundo. Elas seriam usadas em caso de uma catástrofe global. Conta com mais de 860 mil amostras de sementes.

E aí, o que achou dessas matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

O terrível exorcismo de Vilma Trujillo que se transformou em um caso de assassinato

Matéria anterior

7 coisas incríveis que a tecnologia está matando aos poucos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos