Entretenimento

Como estão 7 top models dos anos 1990 hoje em dia

0

moda é um comportamento de uma dada época histórica e tem como seu sinônimo os costumes. Muitas pessoas a associam a roupas, mas ela é muito mais do que isso. Engloba todos os quesitos comportamentais e se reflete na arte, música e outras expressões artísticas. Através dela, podemos ter uma noção do que estava acontecendo em determinado espaço de tempo. Ela é um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade.

Podemos ver isso nas modelos e como elas mudaram com o tempo. Isso porque, a beleza e o que é considerado belo também vai mudando conforme a sociedade evolui. Nos anos 1990, as modelos eram magras, altas e seguiam um padrão praticamente inatingível pelo resto da população.

Hoje em dia, já vemos modelos dos mais variados jeitos e com as mais variadas formas. A inclusão está mais em voga do que nunca. Mas isso não quer dizer que esquecemos ou deixamos de nos lembrar dos ícones de beleza dos anos 1990. Mostramos aqui como estão algumas das top models dos anos 1990 atualmente.

1 – Heidi Klum

Desde o começo da sua carreira dava para perceber que Heidi amava o que fazia. Ela foi uma “angel” da Victoria’s Secret durante 13 anos. Ela não perdeu seu posto nem mesmo depois de ter tido quatro filhos.

A modelo continua deslumbrante como sempre foi. E já participou de séries e comandou programas relacionados com a indústria da moda. Além de, é claro, ser considerada a Rainha do Halloween, com suas fantasias, que todo ano deixam as pessoas de boca aberta.

2 – Cindy Crawford

A modelo é dona da pinta mais famosa dos anos 1990. No fim do século XX, Crawford foi sucesso absoluto em todos os lugares. A modelo fez mais de 600 capas de revista. E sua fama ficou ainda maior quando ela se casou com o ator Richard Gere. Mas eles se separaram pouco tempo depois.

Atualmente, Crawford prefere deixar os holofotes para sua filha, Kaia Geber. Assim como a mãe Kaia é modelo e já fez campanhas com marcas famosas como Valentino, Miu Miu, Calvin Klein e Chanel.

3 – Kate Moss

Moss era a modelo rebelde da sua geração. Ela protagonizou vários escândalos. Mas se consolidou como uma das modelos mais relevantes da história. Ela foi apresentada ao mundo, em 1992, pela Calvin Klein, aos 18 anos.

Depois de dois anos, ela teve um relacionamento com Johnny Depp. Isso ajudou com que a modelo ficasse no centro das atenções. Atualmente, Moss tem uma imagem mais refinada. Além de continuar sendo uma referência em estilo.

4 – Elle Macpherson

A atriz australiana era  detentora do título “The Body”, “O  corpo” traduzido. Ela foi  descoberta por um caça-talento enquanto estava de férias em Aspen. Macpherson foi muito grande nos anos 1990 e brilhou tanto como modelo como em trabalhos na televisão.

Elle tem 1,83 metros de altura. E atualmente, ainda continua bela e imponente como sempre.

5 – Naomi Campbell

Naomi foi uma top model que fez história. Ela apareceu pela primeira vez no videoclipe de “This  is Love”, de Bob Marley. E quando tinha 19 anos, em 1989, ela fez história sendo a primeira afro-britânica a ser capa da Vogue Paris.

Além do inegável talento, Naomi é conhecida por seu temperamento forte. O que já a deixou em maus lençóis. No entanto, atualmente, com 50 anos, ela continua influenciando milhares de pessoas a cada imagem sua que é divulgada.

6 – Claudia Schiffer

A modelo foi descoberta em 1987 em um pub por Michel Levaton, que era o chefe da agência de modelos “Metropolitan”. Depois disso, a modelo alemã foi capa da revista Elle francesa. E também  foi escolhida para ser o rosto da Chanel pelo próprio Karl Lagerfeld.

Olhando para Claudia  hoje em dia é quase impossível dizer que 30 anos se passaram. Ela continua linda como sempre. E desde 2002 é casada com  o diretor e produtor Matthew Vaughn e vive uma vida fora dos holofotes.

7 – Gisele Bündchen

A modelo brasileira foi descoberta aos 13 anos enquanto comia um hambúrguer. Depois de um ano ela já era conhecida em todo o Brasil. E foi quando Gisele se mudou para Nova York que sua carreira deslanchou. Por 14 anos seguidos ela foi a modelo mais bem paga do mundo. Gisele estampou várias campanhas de marca como Valentino, Zara, Versace, Dior, Michael Kors e outras grifes de luxo.

A despedida dela das passarelas foi em 2015. Atualmente, Gisele é uma ativista ambiental, mãe e esposa do jogador Tom Brady.

Descubra o que 10 celebridades compraram com seu primeiro salário

Matéria anterior

Americano descobre cogumelos crescendo em suas veias

Próxima matéria

Você pode gostar