Entretenimento

6 modelos que mudaram os conceitos de beleza

0

Os padrões de beleza mudam com o tempo e a inclusão vai ganhando cada vez mais espaço, conforme passam os dias. Para se ter uma noção básica, o que era visto como bonito no começo dos anos 2000, hoje não é mais. E provavelmente as pessoas que achamos bonitas hoje serão vistas com outros olhos pelas gerações que estão por vir. Felizmente, a ideia de que as loiras de olhos claros e corpo escultural são as únicas que estão dentro dos padrões de beleza vai ficando para trás, assim dando espaço à diversidade e a uma estética mais realista. Temos alguns exemplos de modelos que estão ganhando o mundo de uma forma diferente.

Pensando um pouco sobre o assunto, decidimos trazer essa lista para você, caro leitor. Buscamos alguns exemplos de modelos que, sem sombra de dúvidas, apareceram no cenário para ficar. Elas são pioneiras em definir tendências com suas belezas diferentes do que até então víamos como padrões. Com elas aprendemos que o bonito vai muito além daquilo que já ditaram. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Modelos que nos mostraram que o bonito vai além do que pensamos

1 – Ashley Graham

Muitas pessoas acreditam que uma mulher um pouco acima do peso não pode trabalhar como modelo. Ashley provou o contrário. A americana mede mais de 1,70 metros e pesa cerca de 95 quilos. Ela é conhecida por ser modelo plus size e possui um currículo bastante cheio. A modelo já apareceu em vários programas de televisão, fez comerciais e foi capa de várias revistas.

2 – Madeline Stuart

Madeline é considerada a primeira modelo profissional com síndrome de Down. Ela é australiana e tem 24 anos. Stuart já desfilou nas passarelas mais importantes do mundo, como nas semanas de moda de Nova York, Paris, Londres e várias outras.

3 – Valentina Sampaio

Valentina marcou o mundo da moda sendo a primeira top model trans a protagonizar campanhas internacionalmente importantes, como L’Oréal, Marc Jacobs ou Dior. Ela começou sua carreira no mundo da moda aos 16 anos e não parou mais.

4 – Yazemeenah Rossi

A modelo nasceu na Córsega, em 1955 e sua carreira começou aos 30 anos, na França. Ela ainda está em atividade e trabalha em diversos países. Ela tornou-se popular por seu longo cabelo grisalho, assim como suas rugas e isso encanta as pessoas do mundo inteiro.

5 – Wang Deshun

O envelhecimento costuma marcar o final da carreira do mundo da moda. No entanto, Wang Deshun, ator e modelo chinês de 84 anos continua firme nas passarelas e chama a atenção por sua barriga tanquinho.

6 – Jilian Mercado

Há alguns anos, essa modelo era quase impossível ver uma modelo cadeirante. No entanto, a modelo americana Jilian Mercado conseguiu mudar um pouco essa realidade. Ainda criança foi diagnosticada com atrofia muscular. Isso não a impediu de protagonizar uma campanha para a Diesel em 2014. Seu sucesso fez com que diversas agências prestassem mais atenção em seu trabalho.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

DNA raro de 4 fios é observado em ação pela primeira vez

Matéria anterior

O que podemos esperar de And Just Like That…, o retorno de Sex and the City

Próxima matéria

Você pode gostar