Fatos Nerd

10 melhores (e piores) filmes originais da Netflix

0

Para o terror dos meios mais tradicionais de produção cinematográfica, esse ano, quem roubou a cena foi a Netflix. O serviço de streaming conquistou espaço no coração de um enorme público. Que prefere economizar o dinheiro do ingresso de cinema, para curtir um bom entretenimento no conforto do seu lar.

Sem dúvida os clássicos do cinemas disponíveis na plataforma são um diferencial na hora da contratação. Porém, em 2018, os originais produzidos pela empresa foram, em sua maioria, títulos de destaque em seus lançamentos. Talvez um dos motivos para tal fenômeno, seja a acessibilidade facilitada para conferir tais obras. Mas, é inegável que muitos desses filmes possuem qualidade elevada, capaz de se comparar a qualquer produção hollywoodiana. Entretanto, nem tudo pode ser perfeito. Existiram momentos em que a Netflix pecou gravemente com alguns de seus lançamentos. Não agradando a crítica, nem mesmo o público.

Por isso, analisamos o Rotten Tomatoes, e selecionamos os 10 melhores e piores filmes originais da Netflix. Confira a lista e no final expresse sua opinião, dizendo se concorda ou não com essa colocação:

Piores:

10- Pai do Ano

Típica comédia pastelão estrelando David Spade. Certamente não é nada muito diferente de qualquer outra que você já tenha visto por ai. O Pai do Ano seria uma boa aposta para se exibir em Temperatura Máxima durante um domingo tedioso. Não é de longe, a melhor produção da Netflix.

O filme narra a história de Ben, um recém formado da faculdade que decide ir visitar seu pai no interior. O que poderia ser uma agradável reunião de família se torna em uma confusão gigantesca que acaba desmoronando toda sua vida.

9- Quando Nos Conhecemos

Apesar de ser anunciado com uma comédia romântica fofinha, o filme tende a ser uma desagradável sequência de humilhações e clichês. Adam Devine é a estrela da obra, e tenta milhares de vezes conquistar a belíssima Alexandra Daddario. De maneiras que claramente não irão funcionar. Além disso, é mais um daqueles filmes que reforça o esteriótipo de friendzone.

A história fala sobre uma cabine de fotos mágicas que possibilita o protagonista viajar no tempo, para tentar consertar as coisas com sua amada. Obviamente ao longo dese trajeto, ele comete erros que acabam sempre piorando as coisas. Infelizmente, Quando Nos Conhecemos tenta ser diferente, mas acaba falhando nisso.

8- Special Correspondents

Existe uma maldição no mundo dos cinemas que diz: se Eric Bana estiver no filme, ele está fadado ao fracasso. A obra, acabou se mostrando um aparato de momentos sem graça e decepcionantes. Nem mesmo Ricky Gervais e Vera Farmiga conseguiram salvar este desastre. Special Correspondents teve uma péssima recepção pelo público, e se tornou um dos lançamentos mais esquecíveis da Netflix.

O filme conta a história de um radiojornalista que decide forjar seu sequestro para alavancar a audiência de seu programa. Porém, como esperado, as coisas não funcionam exatamente assim. Em um momento onde estamos tão rodeados de Fake News, seria uma boa forma de discutir as consequências de tais atos. Porém, não é nada disso o que ocorre.

7- Brain On Fire

Baseado em uma história real, esse filme tinha tudo para ser um sucesso. No entanto, não foi isso que aconteceu. Talvez a Netflix tenha se concentrado tanto em conseguir produzir um drama digno de Oscar, que acabou se esquecendo de agradar os telespectadores. No final, acabou não funcionando. O resultado parece algo forçado e desesperado.

Nem mesmo a simpática Chloë Grace Moretz consegue segurar o interesse do público na narrativa. Que conta a história de uma recém formada em jornalismo com um futuro promissor pela frente. Porém, seus sonhos são interrompidos quando ela apresenta sintomas de uma doença desconhecida. Que afeta sua capacidade de convivência e memória.

6- A História Real de um Assassino Falso

Mais uma comédia pastelão para os filmes de domingo a tarde. Kevin James estrela a trama, como um escritor de ação que acaba tendo de vivenciar suas escritas. Certamente, isso não parece uma premissa promissora. Acrescente milhares de piadinhas com seu peso, e terá facilmente A História Real de um Assassino Falso e todos os outros filmes do ator.

Com o sucesso de seu livro, James é sequestrado e deve bancar o 007 para conseguir sair da enrascada que acabou se metendo. Nada novo no final.

Melhores:

5- OKJA

Um filme que foi capaz de levantar o debate sobre o vegetarianos e as relações entre humanos com animais, não poderia ser um filme ruim. Okja é uma espécie de conto de fadas moderno para adultos e crianças, capaz de emocionar e abalar qualquer um que o assista. Além de debater questões de sustentabilidade, o filme é principalmente, sobre amizade.

Okja conta a trajetória de uma garotinha simples tentando recuperar seu animal do açougueiro. Okja é uma espécie desconhecida de porco gigante, cuja qual, é a nova promessa para a industria de alimentos. O filme está recheado de rostos conhecidos e de drama de qualidade.

4- Cargo

Cargo infelizmente, passou despercebido para muita gente. Porém, em muito tempo, é um ótimo filmes sobre zumbie. Mas do que mostrar como sobreviver aos vivos mortos, o filme explora os fatores que tornam algem humano. De fato, ele possui uma narrativa um pouco lenta, porém o visual e o roteiro conseguem deslumbrar qualquer um que o assista.

Cargo conta a história de um homem e sua bebê tentando sobreviver ao ataque zumbi no interior da Austrália. Após ser infectado, ele começa uma contagem regressiva para conseguir manter a filha viva, sem acabar devorando a garotinha no final. Pelo caminho, ele cruza com inúmeras pessoas, cada uma enfrentando uma batalha individual.

3- Beasts of No Nation

Mais um ótimo filme que acabou passando despercebido pelo grande público. A história mostra a inocência roubada de um garoto, que após ter seus país mortos na guerra civil é forçado a virar um mercenário assassino. Esse filme é intenso, e contém cenas que realmente irão abalar você. No final, é uma daquelas obras que te fazem ficar em silêncio por alguns minutos refletindo sobre o que acabou de ver, ao final.

Se o que você deseja é uma história forte e capaz de provocar debates em sua própria mente, esse é o filme ideal para você. Mas prepare-se, ver um exercito com garotos com menos de 10 anos não é nada satisfatório.

2- Bird Box

O lançamento mais recente da lista. E talvez um dos que mais tenha dado o que falar. Bird Box trata de uma adaptação do livro com o mesmo nome, sendo um filme de horror e suspense bastante interessante para se assistir. Estrelado pela famosa Sandra Bulock, podemos dizer que o filme é como uma versão oposta de Um Lugar Silencioso. Afinal, você conseguiria sobreviver sem enxergar o mundo ao seu redor?

A história do filme fala sobre um mundo pós apocalíptico, onde uma presença desconhecida faz com que todos que olharem para ela sintam um desejo incontrolável de se suicidarem. Melore, é uma sobrevivente que procura salvar a si mesma e a seus filhos de todo esse caos.

1- Sonhos Imperiais

Mais um filme barra pesada sobre questões sociais e raciais. Parece ser o mais próximo de um Oscar das produções da Netflix. O drama, mesmo possuindo partes sombrias, é uma ótimo recomendação para quem ainda não conferiu.

Trata da história de um pai, que vive com seu filho nos arredores de Los Angeles, e luta com todas as forças para não deixar seu filho cair em caminhos errados. Estrelado por John Boyega, o filme foi muito elogiado pela crítica. Tido como um drama muito bem construído.

 

Só um verdadeiro romântico viu todos esses filmes de romance [Quiz]

Artigo anterior

O Kraken realmente existiu?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido