• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 melhores (e piores) vilões dos filmes da DC Comics

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      14/02/18 às 13h30

É muito difícil encontrar o vilão ideal para um filme de quadrinhos. Entre a infinidades de antagonistas que os nossos super-heróis precisam superar, há os bons, os ruins e os horríveis, e todos eles possuem uma legião de fãs. A Marvel e a DC Comics sofrem muito com isso, já que uma colocação errada é o suficiente para afundar um filme. A Marvel, por exemplo, sofre com a "síndrome" do vilão fácil, em que ele é apresentado como forte mas acaba sendo superado facilmente pelos mocinhos. A DC sofre com más encolhas, como aconteceu em Batman vs. Superman e Esquadrão Suicida.

Apesar do sucesso recente do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), a DC Comics, no geral, já lançou mais filmes de heróis, e também possui uma grande galeria de vilões adaptados. Pensando nisso, a Fatos Nerd fez uma lista com os melhores (e piores) vilões dos filmes da DC Comics, confira:

Piores

5 - Hera Venenosa, Bane e Mr. Freeze (Batman e Robin)

Hera Venenosa, Mr. Freeze e Bane são os vilões do controverso Batman e Robin, estrelado por George Clooney. Eles são tão ruins que nem juntos conseguem ser perigosos o suficiente para ameaçar o herói. Hera Venenosa, interpretada por Uma Thurman, passa o filme todo tentando ser sexy. Mr. Freeze só resmunga de um lado para o outro e Bane... Bem, digamos que esta pode ser considerada a pior adaptação de um vilão dos quadrinhos. Bane é apresentado no filme apenas como um capacho (muito tosco) da Hera Venenosa. E o pior, apesar de caricatos, o trio não serve nem como alívio cômico. Péssimos.

4 - Lex Luthor  (Batman vs. Superman)

O Lex Luthor de Jesse Eisenberg parece mais um adolescente mimado e rico do que um vilão. A performance do talentoso ator é tão caricata que acaba destruindo o personagem. Outro ponto é a idade de Eisenberg, uma vez que ele é muito jovem para o papel, uma vez que o público está acostumado com um Lex Luthor mais velho, pesado e cruel. Antes do início da produção do longa, Bryan Cranston estava cotado dar vida ao papel e provavelmente seria uma escolha mais sábia. Já imaginou Walter White como Luthor

3 - Apocalypse (Batman vs. Superman)

Um dos personagens mais esperados de Batman vs. Superman era o vilão, e as expectativas aumentaram mais ainda quando Apocalypse foi anunciado. Porém, a besta de Krypton acabou se revelando uma das piores partes do filme. Mesmo com a origem alterada, o Apocalypse do filme preservou sua natureza animalesca, mas foi tal mal adaptado que acabou perdendo a graça, sem falar no CGI de má qualidade. Uma pena!

2 - Hector Hammond (Lanterna Verde)

O primeiro filme do Lanterna Verde quase arruinou o Universo Cinematográfico da DC antes de ele começar. A princípio produzido para ser o ponta pé da Warner, o longa foi tão desastroso que basicamente nada se salvou. A começar pela escolha do vilão. Hector Hammond foi o principal antagonista de Hal Jordan no filme, e Sinestro, um dos maiores vilões do herói nos quadrinhos, apenas serviu como pano de fundo. Interpretado pelo talentoso Peter SargaardHammond não passa de um personagem chorão e apático.

1 - Lobo da Estepe (Liga da Justiça)

O Lobo da Estepe foi escolhido para ser o primeiro antagonista da Liga da Justiça nos cinemas. Junto com o raso roteiro do filme, o vilão, além de mal produzido digitalmente, tinha motivações vagas na tentativa de "governar o mundo". E para piorar, há outros vários antagonistas nos quadrinhos que são mais interessantes e poderiam apresentar uma ameaça muito maior para os nossos heróis. Ele é derrotado tão facilmente que chega a ser risível .

Melhores

5 - Ra's Al Ghul (Batman Begins)

O primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan apresentou um dos melhores vilões da DC até agora. Ra's Al Ghul, interpretado pelo grande Liam Neeson, é apresentado como mentor de Bruce Wayne em Batman Begins. O personagem foi muito bem explorado e, junto com a brilhante atuação de Neeson, se tornou um dos vilões mais originais dos longas da DC até agora.

4 - General Zod (O Homem de Aço)

A recepção de O Homem de Aço até hoje é muito dividida. Mas há uma coisa incontestável, que é escolha do principal vilão do filme, General ZodMichael Shannon interpretou o personagem com intensidade e ferocidade, trazendo todas as características do vilão dos quadrinhos. Sem falar que ele deu muito trabalho ao Clark Kent do longa. 

3 - Mulher Gato (Batman: O Retorno)

A Mulher Gato de Michelle Pfeiffer é uma verdadeira femme fatale. Com atuação inspirada, a atriz entregou uma performance perigosa, sedutora e muito convincente. Diferente de Anne Hathaway, que repetiu o papel anos mais tarde como uma anti-heroína, a Catwoman de Pfeiffer se mostrou uma vilã de verdade. Cínica e esperta, ela conseguiu reproduzir perfeitamente a sua contraparte dos quadrinhos.

2 - Coringa - Jack Nicholson (Batman)

O Batman de Tim Burton foi um enorme sucesso em 1989, trazendo o morcego de volta as raízes mais obscuras. Apesar de um ótimo Michael Keaton na pele do Batman, quem rouba a cena mesmo é o Coringa interpretado por Jack Nicholson. O palhaço do filme é assustador, divertido e tão misterioso que até hoje não sabemos de que lado ele estava.

1 - Coringa - Heath Ledger (Batman: O Cavaleiro das Trevas)

Não tinha como ser outro. O Coringa de Heath Ledger, sem dúvidas, conseguiu roubar o protagonismo do Batman de Christian BaleLedger tinha um grande peso nas costas, que era superar a versão de Jack Nicholson. Quando ele foi anunciado para o papel, os fãs foram veementemente contra a sua escalação até o lançamento do filme, quando todos se surpreenderam. A performance do ator é tão icônica que facilmente pode ser considerada a melhor adaptação de um vilão de todos os filmes de super-herói. Não é atoa que Heath Ledger, até então, é o único ator da história a ter vencido um Oscar interpretando um personagem dos quadrinhos. 

Gostou da lista? Qual o seu vilão preferido? E o que você menos gosta? Faça a sua lista! E não se esqueça de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens YTB YTB EN MP HDT AA ODC WKA GB RN
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+