Curiosidades

10 memes mais procurados no Google em 2021

0

Os últimos dois anos foram, com toda certeza, os mais difíceis para toda a população. Estamos saindo, mesmo que aos poucos, de um período pós pandêmico, em que teremos que enfrentar as crises que virão como consequência do Covid-19.

Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que somos sobreviventes. E mais! É possível afirmar que somos resilientes. Em meio às dores e preocupações tivemos também momentos de alegria. Se tem uma coisa que o brasileiro sabe fazer é aproveitar o melhor que a situação pode oferecer.

Neste ano de 2021, as coisas começaram a entrar “nos eixos” novamente e o brasileiro se viu voltando para a normalidade. Esta foi a deixa para dar o famoso “jeitinho brasileiro” e aumentar o astral. Uma das formas preferidas, e mais usadas, para esta façanha se dá pela utilização de memes.

O que não faltou neste ano que está se findando agora foram memes. Por este motivo, listamos os memes mais procurados no Google durante esse ano de 2021. Confira a lista abaixo.

Os 10 memes mais buscados no Google em 2021

Foto: Capricho

1. Cringe

Se você não sabe o que é cringe, nunca ouviu essa expressão ou nem se quer sabia que esta palavra existia, só me resta te fazer uma pergunta: O que você estava fazendo durante todo o ano de 2021?

Este foi, de longe, o meme mais procurado no Google neste ano. Mas se você ainda não sabe o que ele significa, vou te explicar. Pois bem, cringe trata-se, em um resumo grosseiro, de tendências fora de moda da época dos nossos pais.

Para simplificar, cringe é sinônimo de “cafona”. Em outras palavras, a expressão cafona foi substituída, porém, ainda tem o mesmo significado, pela palavra cringe.

2. Palmeiras

Em fevereiro deste ano, o time paulista Sociedade Esportiva Palmeiras, conhecido popularmente apenas como Palmeiras, soltou uma campanha em que fazia referência ao Mundial de Clubes.

Para os torcedores de times rivais, a associação entre Palmeiras e Mundial já se trata de um meme. Uma situação de puro divertimento para os ditos “anti-Palmeiras”.

Entretanto, o que fez com que o clube se transformasse em meme é que mesmo com a decepcionante companha no Mundial, o clube ficou em quarto lugar, sendo derrotado por times como o Al Ahli e Tigres.

Para o consolo dos palmeirenses, o clube ganhou duas copas Libertadores em 2021. Isso, tendo em vista que a edição de 2020 foi disputada neste ano devido ao ápice da pandemia no ano passado.

3. Mia Khalifa

Este meme com certeza faz parte da série “coisas que a gente só vê no Brasil”. Qual a relação entre a CPI da Covid e uma ex-atriz libanesa de filmes adultos?

Pois bem, a atriz Mia Khalifa acabou virando assunto durante uma das reuniões da CPI da Covid, após uma associação feita em decorrência de uma fala do Senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) que foi interpretada de maneira errada e o nome da atriz passou a ser mencionado até por Randolfe Rodrigues, vice-presidente da comissão.

4. Mó Paz

O funkeiro MC Poze lançou, nesse ano de 2021, um vídeo em suas redes sociais onde aproveita a tranquilidade de um dia de piscina e diversão. No vídeo o Mc diz “Aah, mó paz! Como é que nóis tá? Tranquilão com a vida, graças a Deus. Vou dar até um mergulho”.

Após concluir o pensamento é possivel perceber que o artista entra na água e dá continuidade à gravação. Desde a divulgação deste vídeo, a expressão “Mó paz” se tornou um meme e viralizou na internet, sendo associada a momentos de tranquilidade.

5. Cremosinho

O humorista e influencer Cremosinho estourou na internet no ano de 2016, com o vídeo Xenhehém. Já neste ano de 2021, o humorista esteve sob os holofotes duas vezes. Na primeira ocasião foi quando ele conseguiu realizar o sonho de comprar um imóvel para a mãe. Em um segundo momento Cremosinho virou notícia após ter um de seus vídeos no Tik Tok compartilhado por Snoop Dogg (rapper americano).

6. Pfizer (Pifáizer)
Esta é outra situação de grande viral nas redes sociais e na internet de modo geral. Se você não sabe do que se trata, certamente esteve desconectado por um bom tempo. A empresa Pfizer teve o seu nome em alta nas mídias sociais após uma sátira feita por Esse Menino ao pronunciar o nome da farmacêutica de forma engraçada.

7. Memes de frio

A intensa neve que caiu no sul do Brasil foi motivo de espanto e encantamento por parte dos brasileiros. Todavia, nem com temperaturas extremamente baixas a população brasileira deixou de comentar e fazer memes sobre o assunto.

8. BBB21

Sendo uma das edições mais polêmicas da história do Big Brother Brasil, a edição de 2021 deixou muita gente vidrada no programa. Muitos foram os “cancelamentos” de artistas e grandes foram as repercussões do o que se estava acontecendo dentro do confinamento.

Como consequência da edição de 2021, muitos memes foram criados, sendo uma tarefa quase que impossível a seleção de apenas um.

9. Round 6

A produção Round 6 se tornou a série mais vista da Netflix em todos os tempo. A criação de Hwang Dong-hyuk trouxe para o cotidiano do brasileiro uma infinidade de memes e debates, tanto dentro, quanto fora das redes sociais.

A justificativa deste insano debate se refere ao enredo da produção que traz um grupo de pessoas endividadas e marginalizadas, que recebem o convite para participar de um conglomerado de brincadeiras infantis, sendo o prêmio final bem atrativo para os participantes (R$ 200 milhões).

Até então parece ser um série comum e inofensiva, entretanto, o auge do debate se dá ao fato de que estes jogos funcionam mediante à dinâmica de assassinatos. Os participantes da competição que são eliminados são automaticamente mortos. Em suma, para se ganhar o prêmio final, o jogador precisa cumprir às regras e ficar vivo.

10. Leite Condensado

O Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro e seu governo se envolveram em uma grande polêmica referente à grande quantia gasta na compra de alimentos e bebidas, incluindo a aquisição do produto leite condensado. Esta foi a deixa para que a situação, e o próprio governo, se tornasse um meme.

Outra lista que precisa ser atualizada e que gera grande curiosidade por parte dos internautas é referente aos assuntos mais buscados no Google.

Na lista Google o que é (…)? de 2021 temos:

  1. O que é cringe?
  2. O que é basculho?
  3. O que aconteceu com o WhatsApp?
  4. O que é politraumatismo?
  5. O que estuda a gelotologia?
  6. O que é comorbidade?
  7. O que é Talibã?
  8. O que é estigma?
  9. O que aconteceu com MC Kevin?
  10. O que é imunossuprimidos?

Fonte: Mais Goiás

Fatos surpreendentes sobre Elon Musk

Previous article

Krakatoa: o vulcão que mudou o mundo

Next article

Comments

Comments are closed.